Vou comprar um novo PC dentro de cerca de uma semana...

DO2

Power Member
Bem, agora que as R600 saíram vou finalmente comprar o PC novo pelo qual esperei tanto tempo:-D

Tenho uma budget de cerca de 1500€(diga-se 1600€ no máximo); É um PC principalmente para jogar todos os jogos mais recentes e que estão para vir, mas também servirá para Photoshop, programação, edição de videos e captura de vídeo. Gostava que o PC durasse cerca de 2 ou 3 anos, com poucos upgrades e que desse para jogar em resoluções de 1440*900, Max Settings e algum AA/AF.

As specs que tinha pensado são as seguintes:

Intel "Conroe" E6600 -> 225€
Asus P5B Deluxe -> 161€
LC Power 550W -> 77€
Radeon HD X2900XT -> 400€ (raios parta o IVA)
CellShock Dual Channel Kit 2GB PC2-6400 CL4 -> 205€
Western Digital - Disco 320Gb 7200rpm SATA 2 (16 Mb Cache) -> 89€
LG DVD-RW H42L Lightscribe Preto Bulk -> 38€
Samsung - 940BW Cinza -> 210€
Logitech UltraFlat Keyboard -> 16€
Microsoft Habu -> 60€
Creative Inspire G380 2.1 -> 45€

Total = 1526€

Agora tenho aqui algumas dúvidas e problemas:

1 - Como podem ver ainda me falta a caixa, tinha pensado numa Thermaltake Soprano Black, mas já me disseram que não é grande coisa a nível de cooling. Gostaria que me recomendassem uma, que não fosse muito cara (80€ maximo), que tivesse bom cooling(já que a R600 aquece que se farta) e também bom design (com janela lateral). Não sei se é possível, mas em qualquer caso posso sempre comprar a Thermaltake.


2 - A RAM que escolhi foi a CellShock Dual Channel Kit 2GB PC2-6400 CL4, que custa 205€ na Hipertimetech. Andei a ver por lá outras RAM's, em especial as Gskill DDR2 2x 1GB PC2-6400 CL5 NQ Series de 108€ e as Kingston Kit 2GB DDR2 (2x 1GB) 667Mhz de 77€. Ao ver isto achei que poderia comprar 2 kits destes da G.Skill ou da Kingston e ficar com 4GB RAM ao invés de 2GB, que ainda me ajudaria a não ter de fazer upgrades. Agora gostava de saber se as CellShock estão demasiado caras ou a se sua performance compensa o dinheiro em vez de comprar 4GB da G.Skill. Que me aconselham?

3 - Sei que a R600 consome muito, mas já vi varias reviews a dizer que um PSU de 500W aguenta decentemente, mesmo com overclock(que tenciono fazer). Será que devo comprar um PSU mais potente? É possível que talvez venha a fazer upgrades, e se depois o que comprasse exigisse mais potência era bom que não tivesse de fazer upgrade ao PSU, visto que o dinheiro é pouco.

4 - Sei que a R600 tem VIVO, ou seja Video-In Video-Out, este Video-In serve precisamente para captura de vídeo, certo? Com esta gráfica posso também gravar video de uma consola e canais de televisão?





Ok, sei que são várias e extensas dúvidas, mas agradecia mesmo que me ajudassem. Obrigado.

Abraços.
 
Boas..

Na minha opinião, quanto à ram tens estas:

TEAM ELITE 2GB 2x1GB DDR2-667 DUAL CHANNEL por 103€ 4-4-4-12 ou se quiseres melhor,

TEAM ELITE 2GB 2x1GB DDR2-800 DUAL CHANNEL por 125,95€ na Aqua pc e tb são CL 5-5-5-15.

Fica-te por +/- 200€ 4GB a 667mhz... agora só depende de ti.


Quanto à fonte.. ficavas melhor servido com uma Arkangel -> 118€ e são 850W

Claro, é apenas a minha opinião.

1 abraço.

P.S. - Vou buscar o meu amanhã :P
 
Bem deixo aqui a minha opinião.

Exagerei em algumas coisas, na mobo por exemplo, a gráfica e o teclado não foram inseridos, a caixa sempre podes trocar por uma que esteja de acordo com os teus gostos pessoais.
Falta o teclado e quem sabe um cooler decente para o cpu.
A nova gráfica SAPPHIRE HD 2900 XT 512 Mb GDDR3 custa 375€ o que tem de ser adicionado ao teu orçamento.

semttulolc7.jpg


Loja
 
Por 115€ tens um SEAGATE 500GB SATA II, Porque 320G já não é muito, ainda por cima se queres fazer captura de video .... isso vai mais depressa k a cerveja :joker:, ou então usas dois discos de 320G em raid0, e aí vais notar quando estiver a trabalhar com o video.
 
Por 115€ tens um SEAGATE 500GB SATA II, Porque 320G já não é muito, ainda por cima se queres fazer captura de video .... isso vai mais depressa k a cerveja :joker:, ou então usas dois discos de 320G em raid0, e aí vais notar quando estiver a trabalhar com o video.

Não acho que valha muito isso de ter bruta capacidade, tanto é que ao fim de algum tempo o pc parece que está 3x mais lento, quando os discos estão cheios.

E não só os discos que aconselhei têm 1 prato, se ele quiser mais memoria adiciona mais 2 discos.
Ou então adiciona um disco de 500gb como disseste.

Uma boa hipóteses seria um disco de armazenamento e um raptor para o SO e os progs, mas é claro que o preço subia um pouco, mas a diferença compensava e muito.
Cumps:)
 
Back
Topo