1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Vou comprar um rato novo. Sugestões?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por timber, 8 de Novembro de 2006. (Respostas: 51; Visualizações: 2626)

1. timber

timber Zwame Advisor

Como diz o tópico vou comprar um rato novo. O meu Logitech MX510 esticou o pernil.

Os requisitos são dois

1 - Ser bom

2- Não ter um aspecto azeiteiro

Gostei de dois modelos. O Razer CopperHead Tempest (o azul) e o Microsoft Habu. Como não estou a encontrar o MS em lado nenhum acho que vou mesmo comprar o Razer.

Alguém tem alguma sugestão melhor? Agradeço todos os comentários e sugestões.

Cumps

2. timber

timber Zwame Advisor

Gosto desse (já tive alguns Explorer no passado e sempre gostei da ergonomia deles) mas tava na onda de experimentar um destes ratos LASER

Tens alguma experiência nisso?

3. Jintro

Jintro O Colaborador

O meu fiel Intellimouse numa me falhou. Já experimentei um Logitech (acho eu) mas a ergonomia (como quem diz mais de 7 anos com o mesmo rato) fez-me voltar sempre para o Microsoft.

Última edição: 8 de Novembro de 2006
  4. timber

timber Zwame Advisor

Eu por acaso mudei da Microsoft para a Logitech porque me "chatiei com os gajos" quando o meu antigo Explorer 2 berrou pelo conhecido problema do mau contacto na ficha do cabo.

Só que os Logitechs actuais com fios são do mais azeiteiro que há.

5. Brayn

Brayn Power Member

podes encontrar aqui o habu.

6. GaXpAr

GaXpAr Power Member

aconcelho habu ou explorer 3.0

7. Daemon

Daemon Power Member

Razer CopperHead Tempest :002:

8. balute

balute Power Member

Logitech G5, Microsoft Laser Mouse 6000, Razer Copperhead.

9. flak

flak Power Member

o que queres dizer com azeiteiro?

estou bastante satisfeito com este rato em tudo. A ergonomia é óptima. Mas se não queres logitech, vai para Microsoft.

Os ratos laser são porreiros pq trabalham em qualquer superfície, mas por exemplo este G5 skippa em superfície rugosa. Para quem jogue hardcore fps's como o UT ou o Q3 que exigem muitos movimentos rápidos do rato, não convém usar, por exemplo, a superfície rugosa de um func1030 (falo por experiência própria). Mas tirando isso, o G5 é um rato perfeito.

my 0.02 cents

Última edição: 10 de Novembro de 2006
  10. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Timber, o Habu a ***** tem as toneladas :D

Tou a pensar ou neste ou no Explorer 3.0...

11. timber

timber Zwame Advisor

Eu tenho um func 1030 (e como sabes se tens um, aquilo tem duas superfícies) e costumava usar lá um Logitech MX510 e gostava bastante do rato. Tanto gostava que não pensava comprar outro tão depressa. Este no entanto berrou e agora tá lá o rato de backup (outro Logitech).

Mas não gosto da actual gama da Logitech. Tem cores a mais e foleiras. Isso é o que quero dizer com azeiteiro.

destroyer,

Para comprar um rato tem de ser num raio de distância percorrível a pé. Não vou pagar portes num rato. Fica quase 10% do preço.

De resto obrigado a todos pelas opiniões

12. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Pois tens razão sobre os portes...

O Explorer 3.0 penso que a bench-art arranja ;)

PS: Tenho o MX510 e gosto bastante do rato, apenas quero um bom rato ergonomico e confortável para acompanhar o futuro portátil ;) Não curto nada os mini-ratos...

13. Alone I Break

Alone I Break 1st Folding then Sex

Como uma imagem vale mais que 1000 palavras...

Anyway eu ia para o CopperHead.

14. Jintro

Jintro O Colaborador

Olha, o rato do Batman.

15. timber

timber Zwame Advisor

Isso é azeiteiro :-D

16. Alone I Break

Alone I Break 1st Folding then Sex

17. vjoe

vjoe Power Member

timber, não sei se vais gostar do Copperhead uma vez que tinhas um MX510. É que a nível de ergonomia não têm nada a ver. Eu a ti optava pelo MX518 da Logitech.

18. timber

timber Zwame Advisor

Ainda se vende o MX518? Tinha ideia que já não havia

De resto, epá, tenho uma mão como a de toda a gente. Se há muito pessoal que acha os Razer bons se calhar está na hora de experimentar.

Se não gostar olha azar.

19. stuka666

stuka666 Power Member

Eu tenho um copperhead e é porreiro, mas acho a qualidade de construção um bocado pro merdalhosa.

O do meu irmão morreu completamente, abriu-se aquilo e por dentro era assim um tanto ao quanto pobre para um rato de 70 €.

O habu parece porreiro.

gl

Partilhar esta Página