1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Vou continuar na Cabovisão, mas...

Discussão em 'Cabovisão (NOWO)' iniciada por pedro29, 21 de Janeiro de 2009. (Respostas: 7; Visualizações: 2747)

1. pedro29

pedro29 Power Member

Boa noite pessoal,
    Como já disse algures por aqui há umas semanas, a minha fidelização com a cabovisão estava a terminar e como tal resolvi tentar negociar o meu contrato que consistia nos 3 serviços (10Mb net, chamadas ilimitadas pro fixo e tv pacote classico, isto por 56€) e que estava muito caro.
    Estudei as estrategias usadas pelos membros do forum e resolvi telefonar pra eles. 1º telefonema, fui muito soft, disse que estava a pensar rescindir e ofereceram-me outro pacote mas sem qualquer desconto ou TI sequer...eu claro recusei. Na 2ª tentativa, disse que queria cancelar o contrato e aí reencaminharam-me para outro departamento onde mais uma vez me tentaram impingir pacotes que existem disponiveis pra qualquer um no site, com os mesmos preços que já pagava. Recusei claro e pedi a morada pra onde deveria mandar a rescição.
    No inicio da semana passada envio a carta de rescição como manda a lei...eu já estava lixado com os gajos por me fazerem obrigar mandar a carta pra ver se realmente me queriam como cliente ou não. Entretanto na quarta passada encontro por acaso um vendedor da ZON a tentar vender o seu produto à porta de casa da minha mãe e pensei que oportuno, vamos lá ver o que eles oferecem.

A oferta que o gajo da Zon me fez foi a seguinte:
    - 1ª prestação gratis do ZON3 Fast (8Mb TI/ 90 canais / phone Ilimitadas)
    - Aluguer da ZonBox gratuito por 12 meses
    - Alguns canais premium por 3 meses de borla (que não a sporttv)
    Isto tudo por 43€

Gostei da oferta e aceitei (13/01) um acordo para instalação posterior, que ficaria marcado pra 11 Fev. apenas por ter ainda contrato com a Cabovisão.
    Meti uma rubrica num formulario de adesão, penso eu que não seja nenhum contrato oficial e até perguntei ao gajo se aquilo era algo vinculativo ao que ele me respondeu que não.
    Fiquei com a impressão que será algo só para provar que ele me fez a proposta realmente e que eu concordei em proseguir para outra fase de marcação.

Um pormenor importante, na altura que o gajo da Zon acordou comigo, tinhamos combinado o pacto de 18Mb da Zon. Só que depois de acordarmos e de o gajo ir embora, volta atras passado uns 10 min a dizer q a promoção era so pro pacote de 8Mb e eu disse ok pá, mas fiquei lixado.

Entretanto ontem por volta das 18h telefonam-me da Cabovisão a quererem falar comigo ao que eu respondo pra me ligarem por volta das 20h quando estava disponivel.
    Pouco antes das 20h de ontem telefonam-me...da Zon a perguntar se queria marcar a instalação porque a anterior marcação que tinha feito no proprio dia em que acordei com o gajo da Zon dissera-me que tinha sido cancelada! E eu pensei, estranho, não cancelei nada, mas fixe, porque estava a pensar cancelar na mesma...disse à Zon que ia pensar mais um dia ou dois se marcava instalação porque estava na duvida se queria mesmo ficar só com 8 MB de net quando actualmente tenho 10Mb. Disse pra me telefonarem pra quinta ou sexta pra eu lhes dar uma resposta.

Entretanto, espero mais uns minutos e telefona-me uma senhora da Cabovisão a fazer a oferta da praxe. Redução de 10€ na factura e TI. Alem disso ofereceram-me tambem o aluguer da box por 12 meses e como queria reduzir a factura ainda mais, passei de chamadas ilimitadas pra um pacote de 200m por mês. Ficarei a pagar 43,75€/mês.
    Falei que não gostava de ficar fidelizado por mais 12 meses ao que ela me esclarece que a fidelização apenas era relativa ao desconto de 10€ que me proporcionavam. Ou seja se daqui a 3 meses quiser desistir, apenas tenho de devolver o desconto de 10€x3 e nada mais.

Decidi então ficar de dar uma resposta hoje e optei por continuar na Cabovisão por 2 razões principais, pela satisfação dos serviços prestados até hoje, praticamente sem problemas e pela tal mini-fidelização que me dá outro tipo de liberdade do que uma fidelização de 12 meses total com a Zon.

Agora fico à espera do telefonema da Zon até sexta-feira para lhes confirmar que não quero os seus serviços.
    Ao mesmo tempo estou na duvida se aquilo que assinei (uma folhinha que dizia 'formulario de adesao') tem alguma validade como contrato. Nesse altura tambem recebi uma folha com as condições gerais que por acaso dei uma vista de olhos e onde se referem na alinea 12.3 o qualquer coisa deste genero:
    "Em adesões concluidas no domicilio do cliente, este poderá exercer livremente o direito de resolução no prazo de 14 dias após a data de adesão......desde que entretanto não tenha ocorrido ... .... a instalação do produtos e serviços solicitados..."

Estando na duvida da validade do que rubriquei, acho que devo enviar a carta a prescindir dos serviços da Zon até sexta-feira, altura em que passam 10 dias).

Gostava de ouvir a vossa opinião relativamente à minha escolha final de continuar na Cabovisão e à parte que me incomoda neste momento, a tal folha da Zon que rubriquei.

Espero não ter sido muito confuso e agradeço desde já as opiniões:009:.

2. filipedgmc

filipedgmc Power Member

Fazer um contrato pressupõe que também fiques com uma cópia, pois penso que são feitos em triplicado. Claro que podes sempre telefonar para o tipo da Zon a dizer que já não estás interessado.

Cumps

3. pedro29

pedro29 Power Member

Sim, fiquei com uma cópia...

Mas entre falar e mandar uma carta, talvez faça as duas coisas...

4. my2media

my2media Power Member

basta ligares para o 16990 e dizes que queres cancelar a encomenda e pronto... fica sem efeito! :p

5. Tag351

Tag351 Power Member

A proposta da zon parece-me mais apelativa,mas a satisfação com o serviço da cabovisão conta muito,e assim sendo julgo que foi a melhor opção. Relativamente a folha,um conselho,envia carta registada no prazo máximo de 14dias. Cump

6. my2media

my2media Power Member

neste caso não é necessário...

7. Tag351

Tag351 Power Member

talvez nao seja necessario,pelo facto de nao ter sido feita qualquer instalaçao.

8. pedro29

pedro29 Power Member

Pelo sim pelo não vou enviar uma carta registada...

Estava à procura da morada da ZON pra enviar e nos contactos só vejo emails deles e moradas de lojas! Estou a ver mal ou eles nem lá metem a morada pra onde enviar cartas?

Vi agora na folha das condiçoes de serviço e está lá a morada da sede, Av, 5 de Outubro...Lx.
    Creio ser pra aqui que enviarei a carta, se tiver enganado corrigam-me! :)

Partilhar esta Página