1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

vou desistir de ADSL pela linha telefónica!

Discussão em 'ISPs' iniciada por crossroads, 31 de Outubro de 2006. (Respostas: 10; Visualizações: 1448)

1. crossroads

crossroads Power Member

Tive net da Oni a 512kb (média de 20-25Gb/mês) durante um ano. Felizes dias....

O ano de contrato acabou e eu mudei de casa. Anulei o contrato com a Oni e pedi transferência de linha telefónica (de São Marcos [Sintra] para Paço de Arcos [Oeiras], a 12km de distância).

Foi aqui que os problemas começaram...Pouco depois quis meter Clix 20Mb e informaram-me que não poderia por duas razões: a Oni ainda estava a ocupar a linha, ou seja, não foi efectuada a desactivação, e porque mudaram a linha telefónica mas não a central (ficando a minha casa a cerca de 12km da central, qd há outras mais perto).

Parece que a Oni pediu a desactivação e tem toda a "documentação" mas só que a PT diz nucna ter recebido nada. A PT diz que é a Oni que tem que pedir a desactivação. A Oni nega-se a mexer uma palha (o último operador da Oni esteve muito perto da ma educação, ao sermos ex-clientes já não temos direitos) e salvaguarda-se ao dizer que já cumpriu tudo o que tinha que fazer (já nem cortesia há).

Das duas uma: ou peço uma nova linha telefónica sem problemas e rezo para que fique numa central perto, ou meto net por cabo. Estou a ponderar quais das duas a melhor. A 2ª fica mais cara mas iria ter net nums dias (acho eu!) mas na 1º iria ter que esperar 2 a 3 meses por net.

Já estive à procura de infos nos sites da tvcabo e da cabovisão mas não consegui saber quase nada (ainda menos no site da cabovisão). Alguém me pode ajudar????

Na realidade nem quero tv, só mesmo net. Para instalar net tenho que ter tb TV??
    Como é com as velocidades? Há problemas de maior?
    Eu com 2 ou 4Mb já me contento, desde que tenha é limites até 20 ou 30 Gb (internacionais, claro está!).

O que me aconselham?

2. xupetas

xupetas Banido

eh a maravilha q os acessos por adsl teem... a culpa nunca é deles.... é sempre dos outros.

3. Melinha

Melinha Power Member

Para teres Netcabo por exemplo tens de ter TVCabo e a partir do momento em que pedes activação se o teu prédio tiver um sinal aceitavel nao precisar de reforço ficas com internet em 4horas. A nivel de tarifarios podes escolher o base de tvcabo (classico) que tens direito a 58canais salvo erro e pagas 22€, depois tens os tarifários de net que neste momento estão a sofrer uma alteração por isso é esperares uma semana e depois informares-te melhor..

4. Dbc_12

Dbc_12 Power Member

Nenhum ISP da as velocidades k prometa
    Eu ja tive todos... Netcabo, Sapo, Clix, etc
    Mesmo assim o serviço que rouba menos e o cabo , adsl ta mt fraca
    Se viveres num predio antigo ou seja a linha seja antiga e portanto nao seja de cobre nao podes ter velocidades boas, se tiveres a mais de 3 km da central tb nao, e a lista de desculpas continua...
    Netcabo e menos ma
    ADSL realmente ja nao vale a pena

5. brock

brock Folding Member

Posso-te responder a algumas duvidas em relação a Cabovisão podes ter net independentemente de teres TV ou não, mas fica-te mais caro se não tiveres assim sendo compensa teres TV.
    Neste momento tens três pacotes 2 e 4 como referis-te e ainda o de 8 megas (novidades para breve num outro pacote que irá surgir).
    Os preços estão no site mas basicamente como queres pelo menos 20/30 gigas logo o melhor é mesmo o pacote de 8 megas (30 euros), a nivel de velocidade sempre estive muito perto do prometido.
    ps: Para mais info's http://www.techzonept.com/showthread.php?t=59772
    cump's.

6. the_killer

the_killer Power Member

em são marcos
    há netvisao e netcabos e afins ?

7. brock

brock Folding Member

É questão de meter o cod postal no site da Cabovisão (no da netcabo também deve ser igual) e ver se já está disponivel na zona em questão.
    cump's.

8. the_killer

the_killer Power Member

eu sei obrigado
    mas nada como um ex morador para nos dar a noção real da coisa :p

9. int

int Power Member

...para ti.

Tenho Sapo ADSL 4Mb e tenho as velocidades que promete, tenho download 425Kb/s e tenho 31Kb/s de upload. Tenho sempre a mesma velocidade, seja as 8/12/16/18/20/21/23/00/01/03 horas tenho sempre ping muito satisfatórios. E só não tenho net, quando falta a luz, e o problema não é da SAPO (aka PT).

Tenho a certeza que tu não tens velocidades constantes, e não tens ping tão bons como os meus..

E não se vê pelos números de pessoas a reclamar, mas sim com a percentagem de pessoas a reclamar com o número de esse serviço tem. E apesar de a sapo abranger quase a totalidade das pessoas em Portugal(aka sítios muitos maus), e da netcabo vai meter cobre novo (logo de melhor qualidade), a percentagem de pessoas que está descontente com o serviço é maior na netcabo do que na SAPO ADSL.

Sim, eu quero mais downloads/uploads e menos dinheiro mensal, sem assinatura do telefone... Mas a minha qualidade de serviço(e aos meus vizinhos) prestado pela SAPO ADSL em Belazaima do Chão no concelho de Águeda é perfeita. Sim pode ser má na tua casa, mas não podes generalizar o teu caso.

Última edição: 4 de Novembro de 2006
  10. Melinha

Melinha Power Member

Subscrevo, tenho o serviço normalizado sem problemas, velocidades dentro daquilo que contractei, pings excelentes, tudo mesmo excelente, e quando tenho algum problema faço logo para me resolverem. Nao fico entre ameaças ou em dizer mal da netcabo e no fim de contas ficam lá sempre a ligar para o atendimento, a culpar os pobres dos operadores, mal educados e sempre com ameaças que se nao tiverem aquilo resolvido que desistem.. Ao menos se fosse eu e nao tivesse o serviço com a melhor qualidade dentro do normal era logo pensar em algo que fosse melhor.. Nem que para isso tivesse de ter algum custo adicional..

11. crossroads

crossroads Power Member

A minha antiga senhoria em S. Marcos tinha Tv cabo e net.
    Só sei é que uma vez, pelo que ela me contou, esqueceu-se da net ligada durante não sei q tempo e teve que pagar um balúrdio de €€€...

Partilhar esta Página