1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Vou partilhar convosco este erro ao instalar o WIN

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por JCmendes, 28 de Janeiro de 2006. (Respostas: 27; Visualizações: 1655)

1. JCmendes

JCmendes Power Member

Bom, resolvi no final da manhã formatar um PC, visto ter alguns encravanços.

Como tenho RAID 0 e já tinha criado o dito CD com as drivers todas, resolvi experimentar.
    Deixei tudo ligado como tinha e os periféricos todos, o Modem ligado à rede e tudo o resto.

Notei logo na transferência inicial de ficheiros uma lentidão, pois isto em Raid e bem mais rápido..continuei...mais tarde aparece-me isto:

e mais isto:

e por ai fora fui fazendo OK, para ver o que ia dar, até que chegou à ultima fase dos "SAVE SETTINGS" do XP (quando faltam 8 min pata terminar) nem vos conto foram interminaveis estas mensagens....que porra será esta ..será os discos..que será.

Terminou, fui para entrar no windows pedia-me uma password de rede e tal....porra, pensei, será que é de ter o modem ligado à rede!!???

Esta primeira instalação demorou quase 50 min ou mais sei lá, já estava passado e era hora do almoço.

2ª instalação: resolvi fazer nova instalação , quick format , sem modem ligado à rede e pimba, acelaração completa e sem erros 12 a 15 min estava tudo instalado.

Conclusão: estes erros foram mesmo do modem suponho não??? Alguns de vcs já lhe aconteceu o mesmo?

2. JCmendes

JCmendes Power Member

Já agora coloquei uma questão aqui (que niguêm me soube responder ) onde cada vez que instalava qq coisa de dava este triângulo amarelo:

Isto na instalaçãoo que tinha antes desta, até agora não me deu esse mensagem, como mensagem fala sempre em network connection possivelmente tem mesmo a ver com a rede.

3. kazuza

kazuza Power Member

Slipstream de drivers/inf incorrectos ou danificados para o hardware em questão ...

4. vascorama

vascorama Power Member

Quando se formata o pc e se instala o windows de raiz as unicas coisas que devem estar ligadas são:
    1:o monitor
    2:o teclado
    3:o rato
    4:não necessáriamente por esta ordem

ps:com o cabo de rede ligado á torre(ou portátil) costuma dar sempre erro, ou então não dá e depois quando está instalado simplesmente não tens net.

5. JCmendes

JCmendes Power Member

Pois, agora já sei ;)

Estamos sempre a aprender ;)

6. Morto

Morto Power Member

windows delayed write n é a cena da microshit para optimizar discos gigantes ?

7. guxo

guxo Guest

isso depende... kuando formato o pc.. ekuanto nao instalar as drivers da mobo (rede, som, etc..) nao tenho placa de rede, logo nao tenho net...

8. vascorama

vascorama Power Member

Das 2 unicas vezes que formatei com o cabo de rede ligado, quando fui a ver (mesmo depois de instalar todas as drivers) não tinha net de nenhuma maneira, por isso deduzi que o mal fosse esse(o cabo ligado durante a instalação) e nunca mais fiz assim...

9. trankz

trankz Power Member

Tb já me aconteceu isto...Mas foi de repente. não estava nem tinha instalado o windows. Apareceu-me esse erro, e depois só formatando é k resolvi isso. Nunca mais ví coisa parecida:confused:

10. Arh!!!

Arh!!! Power Member

Os drivers da minha placa de rede são instalados apartir do windows, logo tenho placa de rede a funcionar logo na instalação do windows. Não só isso, como sempre que tenho de instalar o windows de novo (formatando o disco), tenho sempre o cabo da rede ligado e configuro a rede local sempre na instalação, para que mal inicie o windows pela primeira vez já tenha net. Nunca me deu problemas....

Esse erro parece-me um erro de escrita no disco local, não sei se terá a ver com a rede. A mensagem de erro diz que poderá ser também da rede, mas diz que os erros são em ficheiros locais (C:\...), portanto...

11. trankz

trankz Power Member

Na altura em k me aconteceu tb achei k era do disco.

12. Arh!!!

Arh!!! Power Member

E afinal era de quê??!?!

Pode ser também do Cd/Dvd de instalação que tem ficheiros corruptos. Básicamente pode ser de muita coisa, mas uma coisa é verdade, ele não consegue escrever naqueles ficheiros no disco, e não me parece que a rede tenha algo a ver com isso...

13. ShadeX

ShadeX Power Member

Esse "erro" costuma dar mais é em discos ligados via USB. Maus drivers, boards manhosas e ports sobrecarregados costumam ajudar... E se forem para chipsets firewire duvidosos então habituam-se a ver isso...

14. trankz

trankz Power Member

Komo já disse na altura não tinha instalado, nem estava a instalar, mas tb não m voltou a acontecer. Os discos são sata, pode ter sido dos drivers, não sei. Costumo instalar pela rede, não uso cd´s, pelo k por aí não é.
    Tb já tinha acontecido a um amigo meu a mesma coisa, mas logo após instalar o windows...ele tb tem discos sata. Será os drivers sata k são manhosos?

15. Arh!!!

Arh!!! Power Member

Não me parece que seja disso. Os meus são SAta e não me lembro de ter problemas...

Tentaste com mais do que um Cd de instalação (que não fosse cópia um do outro) ?!?!?!

16. trankz

trankz Power Member

Pela 3ª vez...Não uso cd´s de instalação! Não pode ser disso. Kuando m aconteceu tinha o so instalado há meses, e não estava a reistalar. Nunca mais aconteceu. Foi há cerca de 4 meses prái, k isto m aconteceu. Não tem nada a ver com a instalação. Ao meu amigo k aconteceu tb foi após instalar, e não ao instalar.

17. Arh!!!

Arh!!! Power Member

Tu não usas, e já o disseste 3 vezes, mas e o teu amigo?!?!?!

Lá por ter acontecido só depois da instalação estar completa, não quer dizer que o problema não esteja no processo de instalação e/ou com o que é instalado...

18. trankz

trankz Power Member

Tb não, sou eu k instalo o pc dele e no meu pc esse erro apareceu vários meses depois de ter instalado o so.
    Penso k não tem a ver com a instalação, pk o pc foi instalado com as mms opções, mms drivers, e mmos progs k tinha anteriormente, e deuu esses erros prái 2 ou 3 dias depois de ser todo instalado (o do meu amigo). O prob só passou com reinstalação total. Tive agora a falar com ele e ele disse-me algo k já num me lembrava..o pc dele deu erros depois de instalar e jogar o Doom3, e depois de ele tentar meter o crack sem sucesso (pode não ter nada a ver):confused:

19. JCmendes

JCmendes Power Member

Bom, eu antes cada vez que instalava qq coisa dava-me o erro do TRIâNGULO AMARELO no system tray.

Depois de formatar e com o moden ligado à rede deu aqueles erros na instalação

E Depois de um quickformat e nova instalação, como o mesmo CD, só que SEM o MODEM LIGADO, instalou tudo normalmente, foi só isso, dai concluir ser algo relacionado com o modem, pois foi o unico periférico que desliguei quando tentei a 2ª instalação..

20. trankz

trankz Power Member

Tenho ideia k o meu deu esse erro, depois de ter estado a ver tv pelo pc e a gravar umas cenas da tv. Lembro-me k fiquei com a noção k tinha desligado o prog-dvd mto rápido e k ele não tinha sido capaz de concluir a gravação k tava a fazer...Nunca tive esse erro depois de instalar o win...

Partilhar esta Página