Vou partilhar convosco este erro ao instalar o WIN

JCmendes

Power Member
Bom, resolvi no final da manhã formatar um PC, visto ter alguns encravanços.

Como tenho RAID 0 e já tinha criado o dito CD com as drivers todas, resolvi experimentar.
Deixei tudo ligado como tinha e os periféricos todos, o Modem ligado à rede e tudo o resto.

Notei logo na transferência inicial de ficheiros uma lentidão, pois isto em Raid e bem mais rápido..continuei...mais tarde aparece-me isto:

windows002.jpg


e mais isto:

windows004.jpg


e por ai fora fui fazendo OK, para ver o que ia dar, até que chegou à ultima fase dos "SAVE SETTINGS" do XP (quando faltam 8 min pata terminar) nem vos conto foram interminaveis estas mensagens....que porra será esta ..será os discos..que será.

Terminou, fui para entrar no windows pedia-me uma password de rede e tal....porra, pensei, será que é de ter o modem ligado à rede!!???

Esta primeira instalação demorou quase 50 min ou mais sei lá, já estava passado e era hora do almoço.

2ª instalação: resolvi fazer nova instalação , quick format , sem modem ligado à rede e pimba, acelaração completa e sem erros 12 a 15 min estava tudo instalado.

Conclusão: estes erros foram mesmo do modem suponho não??? Alguns de vcs já lhe aconteceu o mesmo?
 
Já agora coloquei uma questão aqui (que niguêm me soube responder ) onde cada vez que instalava qq coisa de dava este triângulo amarelo:

windows007.jpg


Isto na instalaçãoo que tinha antes desta, até agora não me deu esse mensagem, como mensagem fala sempre em network connection possivelmente tem mesmo a ver com a rede.
 
Quando se formata o pc e se instala o windows de raiz as unicas coisas que devem estar ligadas são:
1:o monitor
2:o teclado
3:o rato
4:não necessáriamente por esta ordem


ps:com o cabo de rede ligado á torre(ou portátil) costuma dar sempre erro, ou então não dá e depois quando está instalado simplesmente não tens net.
 
vascorama disse:
Quando se formata o pc e se instala o windows de raiz as unicas coisas que devem estar ligadas são:
1:o monitor
2:o teclado
3:o rato
4:não necessáriamente por esta ordem


ps:com o cabo de rede ligado á torre(ou portátil) costuma dar sempre erro, ou então não dá e depois quando está instalado simplesmente não tens net.

isso depende... kuando formato o pc.. ekuanto nao instalar as drivers da mobo (rede, som, etc..) nao tenho placa de rede, logo nao tenho net...
 
Das 2 unicas vezes que formatei com o cabo de rede ligado, quando fui a ver (mesmo depois de instalar todas as drivers) não tinha net de nenhuma maneira, por isso deduzi que o mal fosse esse(o cabo ligado durante a instalação) e nunca mais fiz assim...
 
Tb já me aconteceu isto...Mas foi de repente. não estava nem tinha instalado o windows. Apareceu-me esse erro, e depois só formatando é k resolvi isso. Nunca mais ví coisa parecida:confused:
 
vascorama disse:
Das 2 unicas vezes que formatei com o cabo de rede ligado, quando fui a ver (mesmo depois de instalar todas as drivers) não tinha net de nenhuma maneira, por isso deduzi que o mal fosse esse(o cabo ligado durante a instalação) e nunca mais fiz assim...
Os drivers da minha placa de rede são instalados apartir do windows, logo tenho placa de rede a funcionar logo na instalação do windows. Não só isso, como sempre que tenho de instalar o windows de novo (formatando o disco), tenho sempre o cabo da rede ligado e configuro a rede local sempre na instalação, para que mal inicie o windows pela primeira vez já tenha net. Nunca me deu problemas....

Esse erro parece-me um erro de escrita no disco local, não sei se terá a ver com a rede. A mensagem de erro diz que poderá ser também da rede, mas diz que os erros são em ficheiros locais (C:\...), portanto...
 
Arh!!! disse:
Esse erro parece-me um erro de escrita no disco local, não sei se terá a ver com a rede. A mensagem de erro diz que poderá ser também da rede, mas diz que os erros são em ficheiros locais (C:\...), portanto...
Na altura em k me aconteceu tb achei k era do disco.
 
trankz disse:
Na altura em k me aconteceu tb achei k era do disco.
E afinal era de quê??!?!

Pode ser também do Cd/Dvd de instalação que tem ficheiros corruptos. Básicamente pode ser de muita coisa, mas uma coisa é verdade, ele não consegue escrever naqueles ficheiros no disco, e não me parece que a rede tenha algo a ver com isso...
 
Esse "erro" costuma dar mais é em discos ligados via USB. Maus drivers, boards manhosas e ports sobrecarregados costumam ajudar... E se forem para chipsets firewire duvidosos então habituam-se a ver isso...
 
Arh!!! disse:
E afinal era de quê??!?!

Pode ser também do Cd/Dvd de instalação que tem ficheiros corruptos. Básicamente pode ser de muita coisa, mas uma coisa é verdade, ele não consegue escrever naqueles ficheiros no disco, e não me parece que a rede tenha algo a ver com isso...
Komo já disse na altura não tinha instalado, nem estava a instalar, mas tb não m voltou a acontecer. Os discos são sata, pode ter sido dos drivers, não sei. Costumo instalar pela rede, não uso cd´s, pelo k por aí não é.
Tb já tinha acontecido a um amigo meu a mesma coisa, mas logo após instalar o windows...ele tb tem discos sata. Será os drivers sata k são manhosos?
 
trankz disse:
Será os drivers sata k são manhosos?
Não me parece que seja disso. Os meus são SAta e não me lembro de ter problemas...

Tentaste com mais do que um Cd de instalação (que não fosse cópia um do outro) ?!?!?!
 
Pela 3ª vez...Não uso cd´s de instalação! Não pode ser disso. Kuando m aconteceu tinha o so instalado há meses, e não estava a reistalar. Nunca mais aconteceu. Foi há cerca de 4 meses prái, k isto m aconteceu. Não tem nada a ver com a instalação. Ao meu amigo k aconteceu tb foi após instalar, e não ao instalar.
 
trankz disse:
Pela 3ª vez...Não uso cd´s de instalação! (...)

(...) Tb já tinha acontecido a um amigo meu a mesma coisa, mas logo após instalar o windows...ele tb tem discos sata (...)
Tu não usas, e já o disseste 3 vezes, mas e o teu amigo?!?!?!

trankz disse:
Não tem nada a ver com a instalação. Ao meu amigo k aconteceu tb foi após instalar, e não ao instalar.

Lá por ter acontecido só depois da instalação estar completa, não quer dizer que o problema não esteja no processo de instalação e/ou com o que é instalado...
 
Tb não, sou eu k instalo o pc dele e no meu pc esse erro apareceu vários meses depois de ter instalado o so.
Penso k não tem a ver com a instalação, pk o pc foi instalado com as mms opções, mms drivers, e mmos progs k tinha anteriormente, e deuu esses erros prái 2 ou 3 dias depois de ser todo instalado (o do meu amigo). O prob só passou com reinstalação total. Tive agora a falar com ele e ele disse-me algo k já num me lembrava..o pc dele deu erros depois de instalar e jogar o Doom3, e depois de ele tentar meter o crack sem sucesso (pode não ter nada a ver):confused:
 
Bom, eu antes cada vez que instalava qq coisa dava-me o erro do TRIâNGULO AMARELO no system tray.

Depois de formatar e com o moden ligado à rede deu aqueles erros na instalação

E Depois de um quickformat e nova instalação, como o mesmo CD, só que SEM o MODEM LIGADO, instalou tudo normalmente, foi só isso, dai concluir ser algo relacionado com o modem, pois foi o unico periférico que desliguei quando tentei a 2ª instalação..
 
Tenho ideia k o meu deu esse erro, depois de ter estado a ver tv pelo pc e a gravar umas cenas da tv. Lembro-me k fiquei com a noção k tinha desligado o prog-dvd mto rápido e k ele não tinha sido capaz de concluir a gravação k tava a fazer...Nunca tive esse erro depois de instalar o win...
 
Back
Topo