1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

vou ter problemas de compatibilidade ?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por bertolo, 23 de Dezembro de 2008. (Respostas: 36; Visualizações: 835)

1. bertolo

bertolo Power Member

Boas!
    Tenho um orçamento de 100 euros para modificar este PC:

Tipo de processador Intel Pentium 4 516, 2933 MHz (22 x 133)
    Nome da Placa Mãe MSI Gypsum
    Adaptador gráfico Intel(R) 82915G/GV/910GL Express Chipset Family (128 MB)
    DIMM1: Hynix HYMP564U648-E3 512 MB DDR2-400 DDR2 SDRAM
    Disco rígido ST3160023AS (160 GB, 7200 RPM, SATA)

as alterações que estou a pensar fazer:

Mudar Mother-Board:
    http://www.globaldata.pt/#?p=ProdDetail&ProdId=36154 43,30€
    Memórias:
    http://www.leiritronica.pt/informatica/product_info.php?cPath=20_52_55&products_id=12859 19,44€
    Placa Gráfica:
    http://www.*****.com/pt/pt/1465292/art/twintech/geforce-9500gt-1-gb-gddr2.html 66€
    Fonte:
    http://www.globaldata.pt/#?p=ProdDetail&ProdId=9860 18,40€

Total: 120 euros.
    PC completamente novo.
    Os items são todos compativeis entre si ?
    Devo mudar mais alguma coisa ?

espero pelas vossas criticas , desde ja obrigado [[]]

2. Lcrosspt

Lcrosspt Power Member

para já mudava a grafica DDR2 para mim é publicidade enganosa e por esse preço tens outras soluções

3. bertolo

bertolo Power Member

Última edição: 23 de Dezembro de 2008
  4. Danikiller

Danikiller What is folding?

Não te esqueces-te de nada? Processador?

Graficas com DDR2 têm má fama. Ao que parece é das piores memorias já feitas para gráficas.

5. Lcrosspt

Lcrosspt Power Member

porque baixam os preços das placas e depois poe ddr2 que sao muito inferiores em performance ás ddr3, e tu axas que tens uma granda grafica e depois vais ver é ddr2 mais barata e com performances muito inferiores.
    imagina axo que nao há nenhum caso destes mas uma 8800GT ddr2 a custar 70€ e uma ddr3 a custar 125€, imaginas a diferença na performance a 1ª tem por exemplo(valores ficticios) Largura de banda de 70 G e 2ª de 15G, apesar destes valores nao serem reais axo que dá para ilustar a diferença.

Quanto a alternativas já digo qq coisa

Danikiller tem razao percisas de um processador tb!

6. Lcrosspt

Lcrosspt Power Member

7. bertolo

bertolo Power Member

tava mesmo a tentar resover isso. enfim sites de m****. mudaram links nao consigo ver motherboards nesse site

8. bertolo

bertolo Power Member

processador não vou mudar pq já excede em muito o orçamento.
    gostava q dentro do que tenciono mudar mostrassem alternativas. o orçamento é apertado

9. Lcrosspt

Lcrosspt Power Member

Pois mas esse processador vai limitar tudo mesmo, 1º é socket 775?

mesmo que seja é mesmo muito frakito, e nem as memorias nem a grafica te valem...

em relação ao site eles estão com problemas mas posso dizer que é uma das melhores e mais baratas lojas on-line (logo sao muito amigos aqui da malta, lolol)

10. Danikiller

Eu não sei se vais conseguir manter o teu processador antigo numa board nova...

11. bertolo

bertolo Power Member

então façam-me um favor.
    indiquem-me uma mother board barata que de para aquele Processador, Memorias e Placa Gráfica. De preferencia na ***** e na global data que ja devo mandar vir de la mais cenas.
    nao tenho mesmo orçamento para mudar de processador, mudar de board ja foi arriscado.

12. Lcrosspt

Lcrosspt Power Member

Afinal o processador é 775!!!!

és capaz de o manter, agora se vale a pena investir num upgrade e manter o processador é outra historia

13. Danikiller

É inútil mudar a tua board se vais manter processador e memorias. Desculpa destruir-te o plano. Eu sei como é difícil por vezes querer uma coisa e não dar.

O teu CPU é mesmo muito antigo, e qualquer board que de para ele já não deve ser comercializada, se arranjares nova so em armazens com restos, e uma board para esse processador nem deve ter PCI-E entre muitas mais coisas.

Junta mais dinheiro de depois por qualquer coisa como 150€ ja arranjasu am boardsita e processador medios, que dê para os gastos.

14. Danikiller

Não é só o stocket que interessa.

15. bertolo

bertolo Power Member

lol eu quero mudar as memorias. O processador não é mau. Pode ser antigo e aquecer um bocado, mas mau ele não é.
    Daqui a pc expeto-lhe as rams e a placa fica a 80 euros e ja se vai notar uma diferença abismal

16. bertolo

bertolo Power Member

Última edição: 23 de Dezembro de 2008
  17. Danikiller

18. bertolo

bertolo Power Member

vÊs :) lol.
    eu estou a trabalhar para um gajo. eu ´só quero q ele fique contente. têm de se lembrar q o gajo tem uma placa intel nisto. so mudar grafica ja o vai fazer contente.

19. Danikiller

Atenção ao "mini ATX"

20. Lcrosspt

Lcrosspt Power Member

nesse caso grafica e memorias ele pensa que tem um pc da NASA.

Partilhar esta Página