vou trocar de sitema de segurança

MCH2387

Power Member
boas
neste momento tenho na minha máquina instalado o McAfee TotalProtection instalado, e isto porque quanto escolhi parecia-me ter tudo o que preciso num só sem me preocupar com o resto. nao sou grande entendido do que é necessário ter
uso à uns anos mas agora estava a pensar trocar.
trocar pelo kaspersky (tenho a licença do barclays bank: site) mas não sei se tenho de colocar mais alguma coisa para a segurança do PC. ando um bocado à toa pelo meu precurso nestes ultimos tempos

precisava de umas indicaçoes

obrigado
 
Se tens a escolha do anti-virus feita, então deves escolher uma firewall (recomendo a Comodo) e um anti-spyware (recomendo o SUPERAntiSpyware).
 
não é preciso usar nada, basta a básica firewall do windows e juízo no que se faz. eu já deixei de usar antivirus nos meus pcs, nunca apanhava nada...
 
mas também é importante dar a ideia de que o mundo não é um local terrível que vai destruir o computador se não tiveres antivirus... conheço gente que se recusa a ligar o pc à net se não tiver o antivirus activo LOL "posso usar o teu pc para ver o mail?" "nao nao que o antivirus expirou e nao quero arriscar" . wtf?
 
dpend de varios factores.. Depende do SO que se utiliza, depende de onde se vai, do que se saca.. enfim.. o melhor antivirus é o senso comum..
 
Boas

Se já tens a licença do Kasperksy, optimo. Só falta saber para que versão é. Se for a versão Internet Security, não necessitas de mais nada. Ficas bem protegido.
 
mas também é importante dar a ideia de que o mundo não é um local terrível que vai destruir o computador se não tiveres antivirus... conheço gente que se recusa a ligar o pc à net se não tiver o antivirus activo LOL "posso usar o teu pc para ver o mail?" "nao nao que o antivirus expirou e nao quero arriscar" . wtf?

True, já lidei com muitos clientes assim. Mas sabes do que isso é? acho que é mais dos "curiosos" que especulam demasiado e incutem esse "medo" a quem é ignorante na matéria.
Embora em parte estejam certos, a verdade é que metem a carregar em links de msn (leia-se virus) e depois dizem que não sabem de onde eles vêm.
Já virus de e-mail não sejam tanto devido às politicas de spam de quem os fornece.

Seja como for é sempre recomendável um anti-virus (pode ser o AVG free edition) e o spybot para monitorizar o sistema.
 
Boas

Se já tens a licença do Kasperksy, optimo. Só falta saber para que versão é. Se for a versão Internet Security, não necessitas de mais nada. Ficas bem protegido.
Sim é o Internet Security que está disponivel.

não é necessário mais nada? pelo que vos vejo dizer existem opiniões muito diferentes
 
Sim é o Internet Security que está disponivel.

não é necessário mais nada? pelo que vos vejo dizer existem opiniões muito diferentes

O Kaspersky Internet Security já tem anti-malware, firewall e mais um conjunto de protecções adicionais como anti-phishing, protecção para Instant Messaging, etc, logo não precisas de mais nada, estás bem protegido.

Apesar de tudo, em ambiente Windows, apenas a Firewall é essencial e, ao contrário do que diz o Mitch, a do Windows não basta. Bastaria num sistema ideal, sem qualquer vulnerabilidade, o que não é o caso do Windows, como o provam as actualizações (hotfixes e Service Packs) e neste aspecto, a firewall da MS é bastante débil.
No meu caso, apenas utilizo a Comodo como firewall e Kaspersky Anti Virus como ferramenta de verificação de malware ocasional, para fazer scan de conteúdo de fontes desconhecidas (quando as há) ;)
 
porque nao continuas a usar o mcafee? tambem tem tudo... eu uso o internet security 2009 e acho demais mesmo e nao deixa o sistema lento... e tem tudo...
 
porque nao continuas a usar o mcafee? tambem tem tudo... eu uso o internet security 2009 e acho demais mesmo e nao deixa o sistema lento... e tem tudo...
penso em mudar pelo que vejo dizerem: que o kaspersky é melhor que o mcafee, e tambem porque o mcafee anda a dar problemas com o BT**XT
 
não é preciso usar nada, basta a básica firewall do windows e juízo no que se faz. eu já deixei de usar antivirus nos meus pcs, nunca apanhava nada...
já somos 2...e ca se anda sem problemas... hoje em dia apanha vírus quem quer, quem ainda não tem noção das coisas que se passam...
mas de qualquer das maneiras pelo o que tenho visto dizem que o kaspersky e o melhor que anda por ai.
 
Última edição:
Back
Topo