VPN através de Proxy

zoidberg

Folding Member
Boas ppl, tenho a tarefa de conseguir estabelecer uma VPN entre a empresa que trabalho e uma outra empresa de forma a poder fazer uma formação.
O meu problema é que estou atraves de uma proxy.

Na outra empresa eles têm um router linksys com a vpn a funcionar, tto que se eu me ligar através da ligação de 56k directamente sem passar pela proxy consigo estabelecer sem qq tipo de problema.

Como o software de cliente de VPN da linksys não permite introduzir os dados pa proxy , qdo tento aceder por lá, não consigo ..

Alguem sabe algum software de cliente de VPN que se consiga ligar ao router da linksys e que tenha configuração de proxy?

tks. tenho alguma urgencia :s
 
Não sei se vai a tempo, mas...

Tenta saber quais são as portas que o cliente Linksys utiliza e tenta saber se são dinâmicas ou não. Se as conseguires abrir no proxy e fazer o tunneling tás safo.

Agora o ideal era tentar passar esse tráfego por fora da proxy (DMZ ou switch directo entre a ligação net e o Proxy). Esta solução é 'relativamente' segura e dá para fazer o que queres
 
O meu problema é que a proxy está em espanha.. isto é apenas uma delegação portuguesa da empresa :\

O problema penso que não sejam as portas,pq a proxy deixa passar tudo (messengers etc) mas sim não dar para configurar o VPN client para aceder por uma proxy, penso eu de que :)

enfim, mas vou resolver o problema com uma placa daquelas 3g..
 
zoidberg disse:
O meu problema é que a proxy está em espanha.. isto é apenas uma delegação portuguesa da empresa :\

O problema penso que não sejam as portas,pq a proxy deixa passar tudo (messengers etc) mas sim não dar para configurar o VPN client para aceder por uma proxy, penso eu de que :)

enfim, mas vou resolver o problema com uma placa daquelas 3g..


se é vpn tradicional não iras conseguir passar pelo proxy pela simples razao que os proxys so funcionam por TCP e as ligacoes VPN usam UDP.
 
xupetas disse:
se é vpn tradicional não iras conseguir passar pelo proxy pela simples razao que os proxys so funcionam por TCP e as ligacoes VPN usam UDP.

Pois.. tenho de descobrir quye tipo de proxy é. tks pela info, não sabia disso
[[]]
 
Back
Topo