1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Dúvidas VPN com IP partilhado

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por DiogoLamego, 12 de Setembro de 2018. (Respostas: 19; Visualizações: 379)

1. DiogoLamego

DiogoLamego Power Member

Boas pessoal, preciso de uma ajuda com a configuração de uma VPN.
    Tenho dois locais um com IP fixo e o outro com IP Partilhado.
    Estou a tentar configurar usando dois routers Draytek (2110Vn e 2130Vn).
    Alguém me sabe explicar como posso fazer isto tendo a limitação do IP que não é público?
    Em tempos tinha IP público neste segundo local e estava tudo a funcionar, mas fui forçado a trocar.

Cumprimentos

2. topoman

topoman Power Member

É uma VPN site-to-site entre os dois locais?
    Se assim for é simples, configuras o router de IP fixo como dial-in e o router de ip dinâmico como dial-out e always on

3. rjSampaio

rjSampaio Power Member

Esses routers têm configurações para ddns, é só fazer conta e configurar, eu por exemplo uso o no-IP.org

4. DiogoLamego

DiogoLamego Power Member

O problema é que num dos locais o ip vai parar noutra região... Não consigo chegar ao router.

5. DiogoLamego

DiogoLamego Power Member

Isto utilizando Ipsec?

6. rjSampaio

rjSampaio Power Member

Vai parar a outra região? Não percebo o que isso significa.

7. DiogoLamego

DiogoLamego Power Member

Dando como exemplo... O meu router está em Lisboa e a localização do IP está no Porto.

8. rjSampaio

rjSampaio Power Member

isso em nada interfere com o DDNS ou o funcionamento de uma VPN.

9. At Work

At Work Power Member

10. DiogoLamego

DiogoLamego Power Member

Eu conheço bem os sistemas DDNS. Eu não mencionei mas isto não é em Portugal, é em Angola... E um dos operadores não me permite ter IP público. Um exemplo, nesse local eu tenho um gravador de vídeo vigilância. Coloquei o reencaminhamento de portas no router (como já fiz em dezenas de outros sistemas iguais mas com outras operadoras) e faço a configuração no dvr. Colocando o ip (por exemplo que posso ver no whatismyip.com) :8080 seria suposto aceder ao gravador mas neste operador não funciona.

11. rjSampaio

rjSampaio Power Member

Entoa quando dizes ip público significa o que?
    Que não pode reserver nenhuma ligação?
    Que raio de serviço é esse?

Seja como for se for esse o caso faz como já disseram, esse local é o que se liga ao outro e não o contrário.

Quando quiseres ligar-te ao DVR a ligação é feita ao outro e encaminhada para esse.

12. DiogoLamego

DiogoLamego Power Member

É um serviço de porcaria... É o nome que lhe assenta melhor.
    É isso que vou tentar... Já que um dos locais tem ip público.

Pelo que percebi isto trabalha como sub redes... O ip que te é atribuído é igualmente atribuído a dezenas de outros routers.

13. rjSampaio

rjSampaio Power Member

Isso é desconcertante.

14. CrOhN

CrOhN Power Member

A solução, é a primeira resposta que te deram. Não é preciso complicar mais.

15. DiogoLamego

DiogoLamego Power Member

Já consegui resolver a situação... Assim funciona.
    So um problema... A conexão está sempre a cair, mas a Internet é estável e até tem boa velocidade.
    Alguma recomendação?

16. rjSampaio

rjSampaio Power Member

Com alguma sorte, esse ISP não permite VPN...

17. DiogoLamego

DiogoLamego Power Member

Eu criei a VPN entre os routers e estou a ter esse problema.
    Criei outra VPN Host to Lan e configurei num portátil e num smartphone e ela não vai a baixo.
    Esse portátil está ligado por wifi a essa rede não tem ip público.
    Se fosse algum bloqueio deveria dar mesmo nessa conexão do portátil certo? Isto pela minha lógica

18. CrOhN

CrOhN Power Member

As VPN LAN to LAN do Draytek costumam ser muito robustas. Costumo ter uptimes de semanas. Inclusivé, com ligações do estrangeiro.

Quais as configurações que estás a usar?

Última edição: 17 de Setembro de 2018
  19. topoman

topoman Power Member

Confirmo, com IPSec tenho LAN to LAN up há semanas sem falhas!

20. DiogoLamego

DiogoLamego Power Member

Eu também já ultrapassei isso... Não percebo porque não funcionou antes, mas após repor os router lá consegui.
    O meu problema agora é que a conexão está sempre a cair... Mais ou menos de 40 em 40 segundos.

Partilhar esta Página