Dúvidas VPN com IP partilhado

DiogoLamego

Power Member
Boas pessoal, preciso de uma ajuda com a configuração de uma VPN.
Tenho dois locais um com IP fixo e o outro com IP Partilhado.
Estou a tentar configurar usando dois routers Draytek (2110Vn e 2130Vn).
Alguém me sabe explicar como posso fazer isto tendo a limitação do IP que não é público?
Em tempos tinha IP público neste segundo local e estava tudo a funcionar, mas fui forçado a trocar.

Cumprimentos
 
É uma VPN site-to-site entre os dois locais?
Se assim for é simples, configuras o router de IP fixo como dial-in e o router de ip dinâmico como dial-out e always on
 
Nem que a localização fosse na China. L3.

Se for um acesso MEO / Altice, tens o serviço DDNS deles. Além desse, tens os seguintes:
https://www.noip.com/
https://www.dynu.com/

Cumps

Eu conheço bem os sistemas DDNS. Eu não mencionei mas isto não é em Portugal, é em Angola... E um dos operadores não me permite ter IP público. Um exemplo, nesse local eu tenho um gravador de vídeo vigilância. Coloquei o reencaminhamento de portas no router (como já fiz em dezenas de outros sistemas iguais mas com outras operadoras) e faço a configuração no dvr. Colocando o ip (por exemplo que posso ver no whatismyip.com) :8080 seria suposto aceder ao gravador mas neste operador não funciona.
 
Entoa quando dizes ip público significa o que?
Que não pode reserver nenhuma ligação?
Que raio de serviço é esse?

Seja como for se for esse o caso faz como já disseram, esse local é o que se liga ao outro e não o contrário.

Quando quiseres ligar-te ao DVR a ligação é feita ao outro e encaminhada para esse.
 
Entoa quando dizes ip público significa o que?
Que não pode reserver nenhuma ligação?
Que raio de serviço é esse?

Seja como for se for esse o caso faz como já disseram, esse local é o que se liga ao outro e não o contrário.

Quando quiseres ligar-te ao DVR a ligação é feita ao outro e encaminhada para esse.

É um serviço de porcaria... É o nome que lhe assenta melhor.
É isso que vou tentar... Já que um dos locais tem ip público.

Pelo que percebi isto trabalha como sub redes... O ip que te é atribuído é igualmente atribuído a dezenas de outros routers.
 
Já consegui resolver a situação... Assim funciona.
So um problema... A conexão está sempre a cair, mas a Internet é estável e até tem boa velocidade.
Alguma recomendação?
 
Com alguma sorte, esse ISP não permite VPN...

Eu criei a VPN entre os routers e estou a ter esse problema.
Criei outra VPN Host to Lan e configurei num portátil e num smartphone e ela não vai a baixo.
Esse portátil está ligado por wifi a essa rede não tem ip público.
Se fosse algum bloqueio deveria dar mesmo nessa conexão do portátil certo? Isto pela minha lógica [emoji23]
 
As VPN LAN to LAN do Draytek costumam ser muito robustas. Costumo ter uptimes de semanas. Inclusivé, com ligações do estrangeiro.

Quais as configurações que estás a usar?
 
Última edição:
Back
Topo