VPN com melhor relação qualidade/preço

Tom_Joad

Power Member
Boas. Estou a ponderar instalar uma VPN para poder aceder a serviços como o MEO GO e outros a partir de qualquer lugar e gostava de sugestões para as melhores VPN em termos de preço/qualidade, sendo que em qualidade deve ler-se "segurança" e "velocidade". Sugestões?
 
Espera lá... tu queres uma VPN para poderes aceder em qq lugar ao MEO Go da tua casa por ex é isso?

Para isso não podes ter comprar um serviço de VPN, tens de instalar um servidor VPN no router de tua casa (acho que o router da MEO não suporta isso, terias de usar um router teu que o suporte). Muito simplificadamente, nesse caso ligavas-te onde estivesses ao servidor VPN da tua casa e aí ficarias com o IP da tua casa o que te permitiria aceder ao Meo GO. Se comprares um serviço de VPN vais ficar com o IP do servidor de quem te está a fornecer esse serviço e não vais conseguir aceder à mesma ao Meo Go.
 
Espera lá... tu queres uma VPN para poderes aceder em qq lugar ao MEO Go da tua casa por ex é isso?

Para isso não podes ter comprar um serviço de VPN, tens de instalar um servidor VPN no router de tua casa (acho que o router da MEO não suporta isso, terias de usar um router teu que o suporte). Muito simplificadamente, nesse caso ligavas-te onde estivesses ao servidor VPN da tua casa e aí ficarias com o IP da tua casa o que te permitiria aceder ao Meo GO. Se comprares um serviço de VPN vais ficar com o IP do servidor de quem te está a fornecer esse serviço e não vais conseguir aceder à mesma ao Meo Go.
Pensava que podia instalar o serviço de VPN diretamente no router.
 
Uma solução é instalares um servidor OpenVPN num raspberry pi como te disse o @ffjoao. Outra é instalares o servidor OpenVPN num router que o suporte. Existem N tutoriais sobre como fazer isso na net, pode ser meio complexo para quem não está à vontade com estas coisas, ou relativamente simples para quem já está dentro do assunto.
 
Back
Topo