1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

VPN com router em casa

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Almoinhas, 22 de Outubro de 2007. (Respostas: 18; Visualizações: 1586)

1. Almoinhas

Almoinhas Power Member

Olá.

Criei uma VPN para ligar ao servidor do trabalho. Depois com o acesso remoto do windows meto o IP da minha máquina do trabalho e entro bem. Tudo isto funciona assim muito bem se eu em casa ligar o modem da netcabo directo á minha placa de rede.

O problema é que eu em casa queria ligar o PC ao router (Asus 500gp). Quando faço isto a VPN continua a ligar bem, mas depois o acesso remoto já não funciona. Já não encontra o IP local da máquina do trabalho.

O que posso fazer para de dentro da minha rede de casa, entrar bem no PC do trabalho usando este metodo.

Última edição: 22 de Outubro de 2007
  2. Almoinhas

Almoinhas Power Member

Então amigos, talvez a minha explicação esteja um pouco confusa...

3. xupetas

xupetas Banido

falta-te routeamento... provavelmente ficas com a default gateway a interface q ele cria qd te levanta o tunel vpn.

tens q adicionar para a tua rede local rotas que n saiam pelo pptp mas pela lan...

4. Almoinhas

Almoinhas Power Member

É pá. Palavras tão estranhas. hehehe.

Como se pode fazer isso? Alguma página na net que exemplifique.

Obrigado.

5. xupetas

xupetas Banido

faz assim:

netstat -rn e pasta aki o resultado.

6. Almoinhas

Almoinhas Power Member

Ok. Eu agora não estou em casa. Logo já faço isso e meto aqui o resultado.

Obrigado pela disponibilidade.

7. xupetas

xupetas Banido

hje a noite n devo ca vir mas kem souber colocar rotas persistentes no windows ensine ao rapaz como se faz para sair pela ethernet e nao pela interface ipsec

8. Almoinhas

Almoinhas Power Member

Aqui está:

Tanto número. hehehe

9. Almoinhas

Almoinhas Power Member

O IP local do PC remoto a que me quero ligar é: 192.168.1.71

10. xupetas

xupetas Banido

n consegues pingar esse ip?

11. Almoinhas

Almoinhas Power Member

Eu só posso fazer isso á noite quando estou em casa. De qualquer forma acho que estando dentro da minha rede caseira não consigo fazer ping a esse IP porque essa rede nem sequer o conhece.

Quando fiz netstat só tinha a VPN ao servidor do trabalho ligada. A ligação de remote desktop não dá assim.

12. gjbarradas

gjbarradas Power Member

Tens que mudar a rede de IP's de casa, ou do trabalho, o que der menos trabalho.... para qualquer coisa do género: 172.0.0.0 - máscara 255.255.255.0

Como tens as redes iguais apesar de estarem em locais diferentes o PC de casa não consegue aceder ao Remoto, porque em termos de routing ele assume que está dentro da mesma rede.

um abraço,
    Gonçalo

13. Almoinhas

Almoinhas Power Member

Obrigado pela dica. Logo já vou tentar isso.

14. xupetas

xupetas Banido

o netstat -rn faz de casa... nao do work.

15. Almoinhas

Almoinhas Power Member

Fiz em casa com a VPN ao trabalho ligada.

16. xupetas

xupetas Banido

ah ok...

17. xupetas

xupetas Banido

mas diz-me conseguiste ou n pingar o tal ip .71? Por acaso n tens o cliente ISA instalado pois n?

18. Almoinhas

Almoinhas Power Member

Quando fiz ping, ele perdeu os pacotes todos. Acho que é assim que se diz.

Cliente ISA não sei o que é, pelo que não deve de estar...

19. Almoinhas

Almoinhas Power Member

Era isso mesmo. Problema resolvido. Obrigado a todos.

Partilhar esta Página