VPN com router em casa

Almoinhas

Power Member
Olá.

Criei uma VPN para ligar ao servidor do trabalho. Depois com o acesso remoto do windows meto o IP da minha máquina do trabalho e entro bem. Tudo isto funciona assim muito bem se eu em casa ligar o modem da netcabo directo á minha placa de rede.

O problema é que eu em casa queria ligar o PC ao router (Asus 500gp). Quando faço isto a VPN continua a ligar bem, mas depois o acesso remoto já não funciona. Já não encontra o IP local da máquina do trabalho.

O que posso fazer para de dentro da minha rede de casa, entrar bem no PC do trabalho usando este metodo.
 
Última edição:
falta-te routeamento... provavelmente ficas com a default gateway a interface q ele cria qd te levanta o tunel vpn.

tens q adicionar para a tua rede local rotas que n saiam pelo pptp mas pela lan...
 
falta-te routeamento... provavelmente ficas com a default gateway a interface q ele cria qd te levanta o tunel vpn.

tens q adicionar para a tua rede local rotas que n saiam pelo pptp mas pela lan...


É pá. Palavras tão estranhas. hehehe.

Como se pode fazer isso? Alguma página na net que exemplifique.

Obrigado.
 
hje a noite n devo ca vir mas kem souber colocar rotas persistentes no windows ensine ao rapaz como se faz para sair pela ethernet e nao pela interface ipsec
 
Eu só posso fazer isso á noite quando estou em casa. De qualquer forma acho que estando dentro da minha rede caseira não consigo fazer ping a esse IP porque essa rede nem sequer o conhece.

Quando fiz netstat só tinha a VPN ao servidor do trabalho ligada. A ligação de remote desktop não dá assim.
 
Tens que mudar a rede de IP's de casa, ou do trabalho, o que der menos trabalho.... para qualquer coisa do género: 172.0.0.0 - máscara 255.255.255.0

Como tens as redes iguais apesar de estarem em locais diferentes o PC de casa não consegue aceder ao Remoto, porque em termos de routing ele assume que está dentro da mesma rede.

um abraço,
Gonçalo
 
Tens que mudar a rede de IP's de casa, ou do trabalho, o que der menos trabalho.... para qualquer coisa do género: 172.0.0.0 - máscara 255.255.255.0

Como tens as redes iguais apesar de estarem em locais diferentes o PC de casa não consegue aceder ao Remoto, porque em termos de routing ele assume que está dentro da mesma rede.

um abraço,
Gonçalo

Era isso mesmo. Problema resolvido. Obrigado a todos.
 
Back
Topo