VPN - como configurar da maneira certa

Salvador_

Suspenso
Boas pessoal...

Ando aqui as voltas com uma coisa. Pronto eu configurei uma VPN para aceder aos meus ficheiros de casa atraves de um computador de fora. Fiz a ligaçao toda com sucesso. Acedo aos meus ficheiros na boa etc...

O meu problema e por favor ajudem me se possivel... Ao mesmo tempo que estou ligado em VPN gostaria de ficar com acesso a' net na mesma...

No caso em q tenho configurado, sempre que me ligo ao server fico sem net, nao consigo ver paginas nada fico apenas com aceso aos files...e gostaria de manter acesso ou de qualquer outra maneira ter acesso a net sem ter que desligar a VPN.
Para terem ideia do que fiz:

Configurei o VPN server num PC. Depois fui ao router e mapeei as portas devidas 1723 e mais umas qntas q vi num site q eram as do VPN.

De seguida no PC cliente foi so' conectar...

No entanto e' o q digo ao mesmo tempo que estou na LAN "Virtual" gostava de manter o acesso a' net no pc cliente... ir ao google, etc etc
 
Última edição:
no pc cliente,
vai as propriedades da vpn,
separador funcionamento em rede,
propriedades no protocolo tcp/ip
avançadas
tira o visto onde diz "utilizar gateway predefinido na rede remota"

e ve se ja da.
 
Sempre podias usar o programa Hamachi. Ele cria automaticamente a ligação e só precisas de ter o programa instalado nos dois PC's e os dois no mesmo servidor (servidor este que crias com o Hamachi). Eu e mais 4 colegas, estamos ligados em rede, podendo aceder aos ficheiros partilhados ou fazer ambiente de trabalho remoto.

Mas, o problema já está resolvido, fica só aqui a dica.
 
sim eu tenho conhecimento do hamachi... mas prefiro assim thanks anyway... era mesmo o prob do gateway no local remoto... depois disso funca as mil maravillhas...
 
Back
Topo