1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

VPN - Dúvido que alguem saiba responder..

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por logik-bomb, 1 de Janeiro de 2007. (Respostas: 14; Visualizações: 2583)

1. logik-bomb

logik-bomb Power Member

Para ter acesso shh a uma máquina interna de uma rede, preciso de autenticar via vpn. No entanto ao ligar a vpn toda a rede no meu computador fica alterada, tendo que, obrigatoriamente definir proxys http/socks para poder continuar a usar a internet. A questão é:

Posso continuar a usar a ligação à internet de forma normal e ao mesmo tempo estar ligado por vpn só a um servidor? O meu cliente é o vpnc.

Pode não ser complicado, mas não encontrei documentação em lado nenhum.
    Bom ano, obrigado.

2. xupetas

xupetas Banido

tens que martelar as rotas ou então arranjas algo que tas faça automaticamente.

3. mr_zener

mr_zener Power Member

a partir do momento que te ligas via VPN a qq servidor, TODO o tráfego é redirecionado para a vpn.
    eu quando me ligo via vpn á universidade, se num site que nos mostra o nosso ip, o ip mostrado nao é o da nossa ligaçao mas sim o da universidade.
    na prática passas a navegar na net utilizando a linha da universidade!

4. PapiMigas

PapiMigas Power Member

Tudo vai do software que usas. Nem precisas de software de 3º. O windows XP traz um wizard engraçado para te ligares como cliente. COMO CLIENTE, lol. E no fim ainda diz "powered by Cisco Systems". E navegas na mesma na net. A ligação processa-se de forma transparente. Quanto a segurança... :|
    Relativamente ao servidor, o melhor é ter um router que te suporte a ligação SSH. Não são nada caros. Só tens que ter ip fixos nos 2 lados :(

5. logik-bomb

logik-bomb Power Member

O problema é que n uso windows xp. :|
    Está complicado isto... ai está está

6. xupetas

xupetas Banido

martela a rota que queres ... só isso :lol:

7. xupetas

xupetas Banido

Entao mostra lá um netstat -rn e um ipconfig /all a ver se n tens lá um ip publico na interface de saida para a net :004:

8. xupetas

xupetas Banido

O que te acontece na realidade é que ficas com uma interface virtual de ipsec o p2ptp ou wtv e a tua default gw passa a ser o ip dessa interface

9. fariamaia

fariamaia Power Member

O servidor que ligações aceita?
    PPTP
    IPSEC
    L2TP

o windows utiliza PPTP (acho eu). Existe um programa "check Point VPN-1 SecureRemote" que utiliza o protocolo IPSEC e este só manda pela vpn o trafego referente à vpn.

PS: o programa é grátis

10. spastikman

spastikman Banido

É PTPP. Tens de alterar as definições de roteamento da ligação vpn para rotear apenas pacotes que tenham como destino a range de IP's (quando ligas a vpn, ficas a reencaminhas tudo [0.0.0.0/32] ) dos servidores aos quais queres aceder.

À partida basta isto e redefenir a default gateway novamente para a original (quando ligas a vpn, esta é alterada).

11. PapiMigas

PapiMigas Power Member

Quote:
    Post Original de PapiMigas [​IMG]
    Tudo vai do software que usas. Nem precisas de software de 3º. O windows XP traz um wizard engraçado para te ligares como cliente. COMO CLIENTE, lol. E no fim ainda diz "powered by Cisco Systems". E navegas na mesma na net. A ligação processa-se de forma transparente. Quanto a segurança... :|
    Relativamente ao servidor, o melhor é ter um router que te suporte a ligação SSH. Não são nada caros. Só tens que ter ip fixos nos 2 lados :(

O problema é que n uso windows xp. :|
    Está complicado isto... ai está está

ahahahah, sorry :)
    Como sou um nabo no pinguim, uso soluçoes por router com suporte vpn :)
    Espero que chegues a solução ;)

12. logik-bomb

logik-bomb Power Member

Sim senhor,
    O pessoal aqui da techzone percebe :)
    Obrigado a todos

13. Vpn erro 720 - Não foi possível....

boa tarde,
    tou a usar o WinXP nas maquinas.
    Queria criar uma ligação vpn entre 2 edifícios com redes internas.
    Pesquisei sobre esse tipo de ligações e crei o servidor vpn mas ao tentar conectar 1pc com outro pc da-me o erro 720: Não foi possível estabelecer ligação ao computador remoto.

Penso que será por causa de quando tento conectar a rede vpn haja algum conflito de redes......

Alguém me pode ajudar?

14. xupetas

xupetas Banido

custa procurar no g00gle? http://www.howtonetworking.com/articles/msvpnconnection.htm

15. e procurei bastante testei muitas coisas e nada.
    tenho o router SpeedTouch 510v4 e pesquisei e penso que dá para configurar servidor vpn?

Obrigado pela ajuda

Última edição: 14 de Fevereiro de 2008

Partilhar esta Página