VPN - Dúvido que alguem saiba responder..

logik-bomb

Power Member
Para ter acesso shh a uma máquina interna de uma rede, preciso de autenticar via vpn. No entanto ao ligar a vpn toda a rede no meu computador fica alterada, tendo que, obrigatoriamente definir proxys http/socks para poder continuar a usar a internet. A questão é:

Posso continuar a usar a ligação à internet de forma normal e ao mesmo tempo estar ligado por vpn só a um servidor? O meu cliente é o vpnc.

Pode não ser complicado, mas não encontrei documentação em lado nenhum.
Bom ano, obrigado.
 
a partir do momento que te ligas via VPN a qq servidor, TODO o tráfego é redirecionado para a vpn.
eu quando me ligo via vpn á universidade, se num site que nos mostra o nosso ip, o ip mostrado nao é o da nossa ligaçao mas sim o da universidade.
na prática passas a navegar na net utilizando a linha da universidade!
 
Tudo vai do software que usas. Nem precisas de software de 3º. O windows XP traz um wizard engraçado para te ligares como cliente. COMO CLIENTE, lol. E no fim ainda diz "powered by Cisco Systems". E navegas na mesma na net. A ligação processa-se de forma transparente. Quanto a segurança... :|
Relativamente ao servidor, o melhor é ter um router que te suporte a ligação SSH. Não são nada caros. Só tens que ter ip fixos nos 2 lados :(
 
Tudo vai do software que usas. Nem precisas de software de 3º. O windows XP traz um wizard engraçado para te ligares como cliente. COMO CLIENTE, lol. E no fim ainda diz "powered by Cisco Systems". E navegas na mesma na net. A ligação processa-se de forma transparente. Quanto a segurança... :|
Relativamente ao servidor, o melhor é ter um router que te suporte a ligação SSH. Não são nada caros. Só tens que ter ip fixos nos 2 lados :(

O problema é que n uso windows xp. :|
Está complicado isto... ai está está
 
a partir do momento que te ligas via VPN a qq servidor, TODO o tráfego é redirecionado para a vpn.
eu quando me ligo via vpn á universidade, se num site que nos mostra o nosso ip, o ip mostrado nao é o da nossa ligaçao mas sim o da universidade.
na prática passas a navegar na net utilizando a linha da universidade!

Entao mostra lá um netstat -rn e um ipconfig /all a ver se n tens lá um ip publico na interface de saida para a net :004:
 
O servidor que ligações aceita?
PPTP
IPSEC
L2TP

o windows utiliza PPTP (acho eu). Existe um programa "check Point VPN-1 SecureRemote" que utiliza o protocolo IPSEC e este só manda pela vpn o trafego referente à vpn.

PS: o programa é grátis
 
É PTPP. Tens de alterar as definições de roteamento da ligação vpn para rotear apenas pacotes que tenham como destino a range de IP's (quando ligas a vpn, ficas a reencaminhas tudo [0.0.0.0/32] ) dos servidores aos quais queres aceder.


À partida basta isto e redefenir a default gateway novamente para a original (quando ligas a vpn, esta é alterada).
 
Quote:
Post Original de PapiMigas
Tudo vai do software que usas. Nem precisas de software de 3º. O windows XP traz um wizard engraçado para te ligares como cliente. COMO CLIENTE, lol. E no fim ainda diz "powered by Cisco Systems". E navegas na mesma na net. A ligação processa-se de forma transparente. Quanto a segurança... :|
Relativamente ao servidor, o melhor é ter um router que te suporte a ligação SSH. Não são nada caros. Só tens que ter ip fixos nos 2 lados :(


O problema é que n uso windows xp. :|
Está complicado isto... ai está está



ahahahah, sorry :)
Como sou um nabo no pinguim, uso soluçoes por router com suporte vpn :)
Espero que chegues a solução ;)
 
Vpn erro 720 - Não foi possível....

boa tarde,
tou a usar o WinXP nas maquinas.
Queria criar uma ligação vpn entre 2 edifícios com redes internas.
Pesquisei sobre esse tipo de ligações e crei o servidor vpn mas ao tentar conectar 1pc com outro pc da-me o erro 720: Não foi possível estabelecer ligação ao computador remoto.

Penso que será por causa de quando tento conectar a rede vpn haja algum conflito de redes......

Alguém me pode ajudar?
 
boa tarde,
tou a usar o WinXP nas maquinas.
Queria criar uma ligação vpn entre 2 edifícios com redes internas.
Pesquisei sobre esse tipo de ligações e crei o servidor vpn mas ao tentar conectar 1pc com outro pc da-me o erro 720: Não foi possível estabelecer ligação ao computador remoto.

Penso que será por causa de quando tento conectar a rede vpn haja algum conflito de redes......

Alguém me pode ajudar?

custa procurar no g00gle? http://www.howtonetworking.com/articles/msvpnconnection.htm
 
e procurei bastante testei muitas coisas e nada.
tenho o router SpeedTouch 510v4 e pesquisei e penso que dá para configurar servidor vpn?

Obrigado pela ajuda
 
Última edição:
Back
Topo