1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

VPN entre Ubuntu (server) e Windows (clientes)

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - GNU/Linux & *nix' iniciada por NOG03, 31 de Março de 2009. (Respostas: 1; Visualizações: 1787)

1. NOG03

NOG03 Power Member

Boas,

Eu gostava de saber se existe a possibilidade de criar uma VPN entre um PC que tenha um SO de open-source que será o server (neste caso o Ubuntu, se souberem de outro Linux melhor para este caso por favor indiquem, obrigado) e diversos PC's de amigos meus que funcionam com SO Windows XP/Vista.

A ideia será criar uma LAN, com emissão em directo online via Internet (tenho um thread aberta nessa sentido mas surgiu-nos a ideia da LAN, http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=412486) apenas para estes amigos, claro.

Se me pudessem ajudar, pois eu consigo estabelecer uma VPN por Windows, mas queríamos utilizar um SO open-source por motivos óbvios de licenças.

A questão será assim: salão (de onde é feito a emissão com o server base Linux), e diversas residências (amigos / eles não percebem de informática, apenas querem assistir à emissão) onde eles verão essa mesma emissão online depois de autenticarem com um login e respectivas password.

Toda ajuda será bem-vinda.

Obrigado desde já.

NOG003

2. TuxBoss

TuxBoss Power Member

OpenVPN no Linux + OpenVPN Clients nos windows.

E aconselho-te a usares Debian, se quiseres uma apt distro.

Partilhar esta Página