1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Vpn File & Printer Sharing

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por J[PT], 3 de Outubro de 2005. (Respostas: 35; Visualizações: 3692)

1. J[PT]

J[PT] Power Member

Boas a todos!!!

Pois é tou com uns pequenos problemas no que diz respeito a umas VPNs que tenho já criadas...

Fiz tanta vez este tipo de coisa e agora não me sai bem nem por nada!!!

-= Passo A explicar =-

Tenho criada uma rede VPN entre a minha casa e a da minha namorada, os sistemas operativos sao windows XP Prfessional!

Já tenho IPs Fixos... (através de serviço de DNS com autoupdate) ROuters tambem estão devidamente configados já que consigo estabelecer ligações de VPN sem problema!!!

Agora a problema prende-se com isto, tenho uma impressora em minha casa, EPSON, ligada ao meu PC via USB, gostava e sei que é possivel colocar a ressora visivel em casa da minha namorada de forma a que ela possa imprimir remotamente!!!

Alem disso gostava de poder aceder vice versa a pastas partilhadas e documentos!!!

Tipo criar um rede entre a minha casa e a dela através de VPN!!!

Ahhh já agora outro probleminho, sempre que me liatraves de VPN fico sem aceder a NET...

Acedo á vpn mas fico sem WEB... etc etc... mal desligo a VPN fica tudo OK!!!

Agradeço a vossa ajuda!!!

TOu a dar em maluquinho... pois já por duas vezes que mexi com VPNs e correu tudo bem...

Agora nem por nada vai ao sitio!!!

Stay Cool

2. COLD_WAR

COLD_WAR Power Member

É mesmo assim, qd uma ligação a uma VPN feita, perde-se o acesso à net.

3. J[PT]

J[PT] Power Member

ya ja li um pouco sobre isso!!!

Agora so falta o FIle and fold sharing e a partilha da impressora!!!

4. Max[x]

Max[x] Power Member

Acede às propriedades de rede da ligação VPN que criaste e activa o File and Print Sharing.

5. J[PT]

J[PT] Power Member

Já o Fiz!!! Logo quando configurei a VPN o estrenho é que continua sem conseguir detetar impressora e recursos partilhados!:rolleyes: :confused:

6. SimpleFriend

SimpleFriend Power Member

Boas

Podes-me esclarecer +ou- como o fizeste, gostava de fazer algo idêntico tb com file and printer sharing. Mas primeiro tenho de passar pela primeira fase, criar a VPN e estabelecer a ligação, coisa q já fizeste e me podes dar umas dicas. Tenho router em mha casa e ela tb um na dela.

Gostava de pelo menos fazer o Share de ficheiros e impressoras nos dois sentindos, dedicado ao PC dela (talvez por MAC, n sei se dá).

Obrigado

Cumps

7. J[PT]

J[PT] Power Member

Agora tou no Trabalhito!!!

Logo a noite com mais tempo deixo um pequeno tuturial...

Se bem que não estou a conseguir implementar o File Sharing e o print share!!!

Até LOGO

8. Lancaster

Lancaster To fold or to FOLD?

Heyas all..

E ainda estou á espera desse tutorial :P

Depois de ler isto..andei a testar esta história do VPN mais um amigo meu...resultado não conseguimos fazer nada disto...

Já andei à procura no google sobre redes VPN encontrei algumas coisas, e andei para aqui a inventar, só que quando se alguém tenta ligar aqui dá isto:

Andei à procura no google sobre este erro...e sinceramente não foram muito explicítos sobre isto..pelos menos o que encontrei..

Eu estou ligado por netcabo atrás de um router da linksys ( WRT54G ), tem as portas "todas" abertas, até porque a ligação é estabelecida, dá é esse erro marado, o meu amigo está ligado sem router, através de um modem USB ADSL (mas penso que isto não seja problema).

Mas esse tutorial é que rendia mesmo bué :D

Btw em relação a ficares sem net quando crias a ligação VPN, dá para continuares com Net..para isso precisas de criar uma interface de rede virtual chamada loopback (andei agora à procura do link onde li isto mas não encontrei ), este interface virtual serve para ele (o computador, ou o que quer que seja) fazer bridge entre as 2 ligações que tens activas na altura a de internet e a VPN..

De qq das maneiras, queria ver se conseguia fazer isto, para fazer uma ligação VPN ao meu bules..que isso é que rendia mesmo bué...

Hasta all e tx [[]]

PS: Posta lá esse tutorial :P :D

9. J[PT]

J[PT] Power Member

TUTURIAL PARA CRIAR UMA VPN

O que é uma VPN?

Uma VPN é uma rede privada criada sobre uma pública. É feita com encriptação, deste modo, os seus dados são encapsulados e são seguros aquando em trânsito – isto cria o "virtual" túnel.

Uma VPN é um método de ligar a uma rede privada por uma rede pública como a Internet. Uma conexão de internet numa companhia é comum. Uma conexão de Internet num Lar é comum também. Com ambos destes casos, pode-se criar um túnel encriptado entre eles e trânsito de passagem, com segurança.

Se quer criar uma conexão de VPN você terá que usar encriptação, assegurar-se de que que outros não possam interceptar os dados em trânsito enquanto atravessar a Internet.O Windows XP fornece um certo nível de segurança. Ao usar Ponto-a-Ponto, abrem-se um túnel Protocolo (PPTP) ou Camada Dois e abrem-se um túnel (L2TP de Protocolo). São ambos considerados túnel protocolos isto poruqe simplesmente criam esse túnel virtual aplicando regras de encriptação!

Configurar a VPN em Windows XP

No computador onde for instalada a VPN certifiquem-se que tem devidamente instalada e configurada a ligação à internet

- Clicar em Iniciar -» Painel de Control -» Ligações de rede

Clickar em Criar Nova Ligação.

Clicar em Seguinte

10º

11º

12º

13º

14º

15º

NO COMPUTADOR REMOTO (que vai aceitar as ligações VPN) NÃO ESQUECER DE FAZER O SEGUINTE

Agora que tem seu cliente de VPN no WINDOWS XP, todo pronto, o próximo passo está tentar uma conexão ao Acesso Remoto VPN.

Deve ser usado um Utilizador e uma Password que tenham criado (e que exista) no computador remoto ao qual querem ligar!

10. J[PT]

J[PT] Power Member

ALguem agora que ajude a partilhar pastas e impressoras atraves de VPN!!!

11. G3-

G3- Power Member

Tens as portas abertas na Firewall?

Pode parecer uma pergunta parva mas tens alguma impressora partilhada?

Última edição: 8 de Outubro de 2005
  12. _jr

_jr Power Member

Não é bem assim, dependendo do(s) end-point(s) pode-se implementar split-tunneling e identificar desta forma o trafego que deve ir pelo tunel e o trafego que deve seguir normalmente.

13. _jr

_jr Power Member

L2TP é um protocolo de tunneling, mas por sí não implementa nem aplica nenhum tipo de mecanismo de cifragem ou autenticação, para tal é usados em conjunto geralmente com IPSec, dando origem ao tão conhecido L2TP/IPsec.

14. J[PT]

J[PT] Power Member

Tenho 2 routers que automaticamente abrem as portas da VPN !!! já trazem as regras pré definidas na Firewall é so chegar e activar ! ! !

SIm já tenho a impersora partilhada!!! todo o caso estabeleço lig. VPN mas nao consigo ver nada do outro Workgroup nem impersora nem pastas!!!

15. xoty

xoty Power Member

esta pode ser tb uma resposta parva(eu tambem nunca criei uma VPN), mas visto que consegues establecer ligacao nao ves é nada do outro lado...sera que do outro lado puseram alguma coisa partilhar

cumps

16. J[PT]

J[PT] Power Member

LOL eu mesmo tenho coisas em partilha do outro lado ;-)

E já fiz varias VPNs esta é que me esta a matar a cabeça !!!

17. xoty

xoty Power Member

:) asx o k nos pode estar a escapar sao coisas pekenas :)
    espero que consigas resolver esse problema
    cumps

18. banid0

banid0 Power Member

Aproveito este topic para por a minha duvida...

Faco VPN para a minha univ tudo bem , mas realmente perco a net!

Como fazer isso do loopback de forma a nao perder a net? Gracias ^^

19. LeeMan

LeeMan Power Member

Questão simples: Qual é a diferença entre VPN e o componente Remote Desktop do Windows? Até ver parece-me que faz +- a mesma coisa...

20. Lancaster

Lancaster To fold or to FOLD?

Heyas all..

A componente Remote Desktop do Windows o que faz é poderes controlar o computador remotamente, uma VPN (se é que eu percebi bem) é o equivalente a teres o teu computador ligado à rede que estás a aceder, só que por internet, em vez de ser por lan...

E eu ainda estou a ver se consigo me ligar...mas acho que já estou a chegar a qq lado..pelo menos já me consegui ligar do meu computador ao computador onde estou..só que não notei diferenças nenhumas...lol não sei se é suposto aparecer alguma coisa em especial ou não..

Hasta all [[]]

Partilhar esta Página