Vpn File & Printer Sharing

não e a mesma coisa...

VPN e uma rede a parte privada... dentro de uma rede publica!!!

Um uso do remote desktop é um pouco como estar a usar um programa tipo vnc para aceder a todos os recursos por transferencia de ecrã do outro pc.
 
x4nick8r disse:
não e a mesma coisa...

VPN e uma rede a parte privada... dentro de uma rede publica!!!

Um uso do remote desktop é um pouco como estar a usar um programa tipo vnc para aceder a todos os recursos por transferencia de ecrã do outro pc.

Fiquei na mesma. Onde é que estão as diferenças? Digam-me uma coisa que posso fazer com VPN q não posso fazer com remote desktop?
 
Por exemplo... jogares um jogo que so permita jogares em lan , em dois pcs ligados pela net...isto um exemplo

BUMP ai pa minha duvida , como evitar de perder a net? :)
 
banid0 disse:
Por exemplo... jogares um jogo que so permita jogares em lan , em dois pcs ligados pela net...isto um exemplo

BUMP ai pa minha duvida , como evitar de perder a net? :)


Vou ver o teu caso...

Sei que é possivel criando 2 tunnelings e criando regras para o traego... ou seja mexendo nos encaminhamentos de modo a não perder a NET!

Vou continuar a batalhar na minha partilha de Pastas e Impressoras :lol: :lol:
 
Agora só falta saber como consegues manter o IP pseudo-fixo. Eu sei q é através do serviço de DNS com autoupdate, mas do saber ao como fazer vai um bom bocado.

Cumps
 
Então ainda ninguem sabe como evitar de "perder net"?

ja agora queria fazer outra coisa!

Quero ligar 2 pc's para ja ,mas nao quero por so dois pc's dentro a VPN , queria que o computador tivesse acesso a toda a rede do computador B e o computador B ter acesso a toda a rede do computador A.

Exemplo: Jogar quake 3 no segmento A com o pc 1 e 2 , e por vpn ligar o computador B , parecendo uma só rede física

gracias!
 
LeeMan disse:
Questão simples: Qual é a diferença entre VPN e o componente Remote Desktop do Windows? Até ver parece-me que faz +- a mesma coisa...

Se reparares bem nos nomes, vês que não são a mesma coisa... A VPN é uma "rede privada virtual", o remote desktop é o "ambiente de trabalho remoto"... Tendo isto em mente, sabes que apenas podes usar o ambiente de trabalho remotamente de outro computador se estiveres de algum modo ligado a ele. O que a VPN faz, é simular uma rede privada, mas usando a rede pública (internet) para isso, logo, se tentares aceder ao ambiente de trabalho de uma máquina remota (usando a net) tens de ter uma ligação com esta (ex: VPN), mas o contrário não é necessário... Podes também usar o ambiente de trabalho remoto entre dois computadores debaixo da mesma LAN, não precisando para isso de VPN nenhuma.
 
still nothing?
Tb faço vpn com a empresa e a partir daí passo a usar essa ligaçao para a net(irc/p2p/www) e não queria que isso acontecesse pois fica mais lenta a net...
 
Heyas all...

Experimentem lá isto:
No screen de login a VPN, escolham properties, depois tab Networking, a seguir escolham o Internet Protocol, depois properties, nessa janela que abre escolham advanced e na tab General desliguem o "Use default gateway on remote Network" e vejam lá se isso não fica a trabalhar...

Hasta all [[]]
 
Para quen tenha a opção de poder usar, OpenVPN pode ser que resolva a questão.

Quanto a perderem net, a questão é provavelmente o Windows assumir (to assume : to make an ass of u and me) que sendo uma dun ela tem de passar a ser o default gateway, o que pode ser a coisa mais imbecil do mundo. Mas nas propriedades TCP/IP da ligação -> Avançada têm lá uma checkbox que diz "Utilizar gateway prédefinido na rede remota" que está ligada por defeito. Diz lá que o tráfego não pertencente as redes locais do computador passa a ser routed via o gateway remoto da VPN. Como obviamente o tráfego para a Internet não pertence as redes locais (...) ele vai dar meia volta ao bilhar grande via a VPN. Infelizmente, isto é um educated guess baseado no que lá esta escrito, porque sinceramente, Windows e redes, só Deus sabe...

Continuo a achar que boxes extra com OpenVPN é melhor negócio porque assim podemos deixar o Windows a pensar que é tudo uma grande rede e do outro lado ficamos com um OS inteligente a ter o trabalho de fazer a coisa funcionar tal como queremos que funcione.
 
Back
Topo