VPN - Giga Router NOS

j_oliveira_21

Power Member
Boas,

Dentro de dias irei aderir à NOS fibra e pretendo configurar uma VPN. O router que irão instalar será o Giga Router Wifi 6 e provavelmente a configuração da VPN virá bloqueada neste router. Alguém aqui no fórum tem este serviço com VPN? Se sim, como fizeram a configuração (por ex. ligaram outro router em modo bridge...)?

Obrigado!
 
Ligar router da nos em modo bridge, colocar outro router com vpn na porta 4 e fazer as configurações. Feito. Só não sei se o 6 tem modo bridge (tenho o 5v2 em hfc) mas deve ter essa possibilidade.

Já agora, o router da nos não terá a VPN bloqueada. Apenas não terás as portas abertas (que julgo ser outra possibilidade mas que nunca usei).
 
para ter uma performance superior VPN, escolher um router com AES. Falando do que conehço, Asus ax68u, ax86s, ax86u, e por aí fora. Mas de ter em atenção que são routers caseiros e por isso a performance será sempre limitada. Não esperes ter 500mbps numa ligação 500/100. Será mais pelos 200mbps. Para ter mais performance só com routers mais caros ou já a entrar em routers baseados em x86 com i3 ou i5 (pelo menos).
 
Back
Topo