1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Fiquem em casa.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio

VPN individual.

Discussão em 'Aplicações Web / Cloud' iniciada por porto007, 1 de Março de 2020. (Respostas: 4; Visualizações: 403)

1. porto007

porto007 Power Member

Boa tarde Amigos,

tenho uma questão.
    Tenho uma SmartTV com IPTV e tenho um Asus rt-ac68u.

Eu sei por uma VPN a trabalhar só para a SmartTV atraves do Asus, mas a minha questão, não seria possível só por a VPN a funcionar especificamente so quando tenho o IPTV na SmartTV a a dar ? E enquanto o resto é Internet normal como netflix e etc. ?
    Seria chato todas as vezes que quero por a IPTV, ligar a VPN e desligar quando quero por outras coisas na SamrtTV a dar.

Não sei se fui intendível ?

Cmpts.

2. dmanuel

dmanuel Power Member

Não dá...se adicionares outro router podes meter a vpn apenas para a tv. Mas não consegues depois “dentro” da tv escolher o que queres que funciona com vpn ou não.

3. d@niel

[email protected] Power Member

Também andei a explorar isso, com exatamente o mesmo router, e pela interface web também não vi qualquer opção para isso. A melhor opção que consegui, foi ter a App VPN na smarttv (Android tv), o que é mais fácil de ligar/desligar do que ter de ir ao router (não sei até que ponto a App mobile da Asus permite ligar ou desligar a VPN).

4. x_Byte_X

x_Byte_X Power Member

O que tu queres é Split Tunneling. Basicamente escolheres as apps ou programas que vão usar VPN e as que nao vão, ou definir apenas os que queres que use.

É isso correto?

Isso é o split tunneling das duas ou uma ou usas uma vpn que possua essa funcionalidade.

Mas para o que tu queres será muito dificil... Podendo com alguma certeza dizer que não vais conseguir.

Última edição: 2 de Março de 2020
  5. d@niel

[email protected] Power Member

@porto007 Entretanto perdi mais umas horas e consegui com o AC68U, usando o asuswrt-merlin (só consegui instalar após lançarem o novo update no dia 8).

Vou deixar aqui umas instruções:
    - Instalar firmware daqui: https://www.asuswrt-merlin.net/
    - Configurar OpenVPN Client (importar o ficheiro ovpn, colocar o user/pass)
    - Antes de se fazer apply, é preciso ativar uma opção -> Force Internet traffic through tunnel: Policy Rules. Depois é só colocar a lista de IP's de origem e/ou destino que queremos mandar pela VPN. Ao ativar esta opção sem colocar nada na lista, vai tudo pela WAN (MEO/Vodafone/NOS/...).

O único problema é mesmo o router não ter capacidade para encriptação (AES-NI), portanto a ligação por VPN fica a rondar os 25Mbits.