1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

VPN nacional?????

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por donie, 24 de Fevereiro de 2007. (Respostas: 8; Visualizações: 1867)

1. donie

donie Power Member

Viva ppl.
    Pa tive a ler neste forum algumas coisas sobre traffic shaping e limitaçoes e tal, pa eu tenho Sapo ADSL e por aki td na maior, mas li uma cena sobre VPN, pa eu tenho uma ideia do k é isso e pela minha ideia se o server de vpn estiver no estranjeiro, todo o meu trafego passa a ser internacional, corrijam-me de estiver enganado.
    Algem sabe de algum serviço de vpn nacional, de confinça? ou entao alguma alternativa ao vpn que de segurança a minha ligação.
    Obrigado

Última edição: 11 de Março de 2007
  2. JuSt_Me_AnD_yOu

JuSt_Me_AnD_yOu What is folding?

o que tu queres deve ser uma proxy..

3. donie

donie Power Member

yap é msm isso k que kero.
    e de preferencia gratuita.
    é k tenho limite internacional, e pá com a proxy no estrangeiro nao dá.
    alguem sabe de alguma proxy nacional, de confiança?
    obrigado.

Última edição: 11 de Março de 2007
  4. kimroskas

kimroskas Power Member

Boas,
    a VPN só te oferece segurança entre a tua rede (ou PC) e a rede remota. Se a rede remota permite o acesso à internet, teoricamente todas as ligações feitas desde essa rede remota e a internet não são encriptadas. Se procuras segurança na internet a VPN não é solução. Um proxy servirá apenas para esconder o teu ip do destino. Caso o ip do proxy seja considerado nacional pelo teu ISP, pode tb servir para fugir ao tráfego internacional. Segurança podes conseguir se o destino o permitir. Por exemplo ligação SSL a um determinado servidor. Genericamente, não há nenhuma solução que te garanta segurança se o destino não permitir.

5. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

e proxy's gratuitas nacionais é que era bom....

6. spastikman

spastikman Banido

gratuitas não há ... mas há proxys a pagar ... penso eu.

7. rav3n

rav3n Power Member

às vezes uso vpn(e proxy) da faculdade
    mas como é logico a conta é pessoal

8. BUGabundo

BUGabundo Power Member

alem disso, tu com proxy, n ligas nenhum prog de p2p, q e' aonde te fazem o TS.

9. null-fact

null-fact What is folding?

UI! Houve uma altura onde o pessoal andava atrás de proxy's nacionais abertas... Foi tão lindo quando o pessoal que usava a abusava foi apanhado pela PJ... Isto já foi há uns quê? 4 anos ou mais?

Partilhar esta Página