VPN no Router

Boas
Por tanto eu tenho internet fixa da vodafone e esta semana reparei que a velocidade baixou drasticamente (tipo 4 mps para 30 kbs), pelo que eu já pesquisei isto acontece porque aparentemente a internet que fixa que as operadoras fornecem não é ilimitada....
Quando uso o tor ou algum vpn a velocidade nestes continua mais ou menos igual, então se desse para pôr um vpn diretamente no router resolvia não?
Eu sou bastante lerdo nestas coisas então se alguem me pudesse esclarecer ficava bastante agradecido....
Cumps.
TimetoExplodePT
 
Boas TimetoExplode.

Que tipo de internet fixa tens? Se for por FTTH ou ADSL (que é raro ver-se mas ainda é usada pela vodafone onde não há suporte FTTH) é ilimitada. Se for por GSM práticamente todos os serviços de internet por GSM têm limite na Vodafone até 100 Gb salvo raras excepções que eles evitam a todo o custo que o público tenha conhecimento pois acarretam mais custos para eles. Ter em conta que a vodafone dá preferência a comercializar GSM do que ADSL.

Podes verificar no teu contrato se tens limite no tráfego. Vem sempre lá explicito e quanto ao uso de uma VPN isso nunca mudará o limite que tens independentemente do tipo de VPN que usas. Apenas a Vodafone ou o ISP que usamos define estes limites quando existem.

Se não queres limite contacta a operadora e reclama. Se eles não te ajudarem com o problema ou te quiserem manter preso ao serviço sem apresentarem uma solução diz coisas que eu ajudo-te a tentar dar a volta á questão ;).

Cumps
 
Back
Topo