1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

VPN, preciso solução pfv.

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por dopEshoW, 28 de Agosto de 2007. (Respostas: 5; Visualizações: 608)

1. dopEshoW

dopEshoW Power Member

Ola amigos, então é o seguinte, aqui na empresa onde estou a trabalhar surgiu um problema.. Um cliente que tem um condominio precisa atraves do servidor efectuar facturação no Posto1. No posto1 está pessoal a trabalhar e não pode ser atrapalhado.. Então é o seguinte, pensei em instalar o VNC, mas o Posto1 dessa maneira está a ver tudo o k faço e terá de ser interrompido para a facturação..

Alguem conhece outra solução ?

2. dopEshoW

dopEshoW Power Member

ok instalei um cliente normal de VPN, a ligação está estabelecida mas como tenho agora acesso a ambiente gráfico?

3. SoundSurfer

SoundSurfer Power Member

Usa o Remote Desktop... quando se faz login, quem está no PC já não vê nada....

Ou então usa um sistema operativo que deixe ter 2 utilizadores a trabalhar ao mesmo tempo...

4. sdvferreira

sdvferreira Power Member

o programa de facturação funciona de forma independente?

tens que servidor? 2000/2003/ linux(qual a distribuição)

desta forma tens o problema semi resolvido, mas o ppl do posto 1, não pode usar o pc enquanto tiveres a trabalhar lá....

sendo uma empresa deduzo que o posto 1 liga-se ao domínio do servidor e que o desktop do posto 1 apenas têm o sistema operativo ligado no dominio, ou seja quando fazem login no posto 1, executam desta maneira:

ligar pc
    usar username, password e dominio para entrar na conta
    e o pc liga-se ao servidor..

ou estou enganado?????

:arrow:

5. dopEshoW

dopEshoW Power Member

pois.. lá está
    Remote Desktop n da .. VNC tb n, pois o Posto deixa de funcionar.. Ouvi falar em VPN normal mas tb eskeçam n da.. Tem de ser mesmo um sistema operativo diferente de WinXP.. pois este so deixa 1 user de cada vez..

6. SoundSurfer

SoundSurfer Power Member

Se procurares no fórum, acho que existe uma thread sobre um "patch" que dá para ter vários utilizadores no Windows XP...

Partilhar esta Página