VPN - Qual a melhor / privacidade e anonimato.

gnaf

Membro
Olá Pessoal,
Há já algum tempo que vejo tópicos e leio sobre segurança e privacidade na internet.
Gostaria de saber a vossa opinião sobre:
Qual VPN consideram melhor tendo em conta os items de privacidade e anonimato.
Isto tendo em conta o país onde a VPN opera (algo que considero importante em relação ás leis de privacidade, por exemplo Panamá, Islândia ou Itália (por causa dos logs e das questões jurídicas de acesso a dados pelos governos).
A PIA tem bons recursos mas está localizada nos EUA, uma que considero é a NordVPN que é alojada no Panamá e parece-me em termos de recursos técnicos ser boa.
Sugerem alguma? :)

Obrigado,
Cumprimentos.
 
Se quiseres algo a serio: https://nvpn.net/ Estes gajos são professionais e levam a tua privacidade a sério.
Ando com eles à mais de 3 anos, deixam-te fazer tudo e mais alguma coisa.

PIA dá dados, assim como 90% dos provedores conhecidos. Mantem-se longe do Cyberghost se valorizares MESMO a tua privacidade, se fore so para aceder a netflix etc qualquer um serve.

edit- também ouvi historias de terror do nord mas a a verdade se só quiseres esconder IP e não tiveres a fazer nada ilegal qq um serve.
 
Thanks @The Todd ,
Pois, o problema de muitas empresas que servem esses serviços atualmente é dizerem que não retêm informação e logs e no final de contas é bullshit.
Daí também pesquisar pela localidade geográfica onde esses serviços estão sediados.
Não é que tenha nada a esconder lol, mas gosto de ter a minha privacidade e "ver" uns filmes de vez em quando (tal como o meu correio, etc).
Vou investigar esse que referiste :), qual o país, etc.
Thanks.
 
Privacidade e Anonimato... ora bem, duas questões que.... não se conseguem com vpns, não foi para isso que elas foram criadas!

O facto de terem os vossos dados abertos para a Internet noutro país, diferente do vosso país de origem nada muda.

Quando os vossos dados desagoam na net, estão lá mesmo, abertos á vista de todos, a única forma de terem privacidade e segurança são links seguros ponto a ponto entre o início e o fim da ligação, por exemplo aceder a um site (remoto) por httpSou aceder a um pc por ssh com ligações cifradas ssl/tls.

Tudo o que seja pontos intermédios, como é o caso das VPNs é lixo, pois á saída do tunel VPN estão vocês! E os logs todos os serviços de VPN registam. Agora se um serviço cede os logs porque as autoridades assobiam, ou se requerem mandatos é com eles, se forem obrigados a dar, têm que dar. Seja na china ou em PT.

Eu vejo tanto drama por causa disso, para a maior parte das ilegalidades estamos mais seguros da parte legal a fazer os crimes diretamente em PT do que noutros países. (opinião pessoal)
 
Olá @Dr_Lion , :)
Thanks pela resposta,
Sim, é um pouco como dizes, estamos mais seguros da parte legal em PT do que por vezes com certas VPNs.
Muitas vezes utilizo VPN para ceder a conteúdos que não consigo ver em PT.
Mas as leis variam muito de país para país.
Thanks.
 
Aproveitando este tópico coloco uma questão sobre as VPN, como a IPVanish, que dizem que não guardam qualquer tipo de logs do trafégo feito pelos clientes:

Isso é realmente assim? ou seja, se é de confiança que essas VPN que tem servidores em países como os UK e os USA não guardam mesmo qualquer tipo de logo do trafégo feito como fazem na pub. á VPN nas páginas iniciais?

Privacidade e Anonimato... ora bem, duas questões que.... não se conseguem com vpns, não foi para isso que elas foram criadas!

O facto de terem os vossos dados abertos para a Internet noutro país, diferente do vosso país de origem nada muda.

Quando os vossos dados desagoam na net, estão lá mesmo, abertos á vista de todos, a única forma de terem privacidade e segurança são links seguros ponto a ponto entre o início e o fim da ligação, por exemplo aceder a um site (remoto) por httpSou aceder a um pc por ssh com ligações cifradas ssl/tls.

Tudo o que seja pontos intermédios, como é o caso das VPNs é lixo, pois á saída do tunel VPN estão vocês! E os logs todos os serviços de VPN registam. Agora se um serviço cede os logs porque as autoridades assobiam, ou se requerem mandatos é com eles, se forem obrigados a dar, têm que dar. Seja na china ou em PT.

Eu vejo tanto drama por causa disso, para a maior parte das ilegalidades estamos mais seguros da parte legal a fazer os crimes diretamente em PT do que noutros países. (opinião pessoal)

Isto já é antigo mas na prática na actualidade essa parte do "estamos mais seguros a fazer os crimes em pt" já cada vez mais está próximo de terminar....

Já tens sites cujo acesso já é bloqueado em Portugal e um belo dia vais ver leis em Portugal que vão mudar esse tal conceito......

Á forrça de multas e até apreenções do material informático todo, quando as leis forem aprovadas, ai se verá que isso já é coisa que já não exise também em pt...

Já houve um tempo em que qualquer pessoa comprava algo pirateado numa loja porque não havia leis e até o estado usava software pirata..... Esse dia acabou há muito...

Por isto também essa parte de estar mais seguro em pt já esteve mais longe de terminar também.
 
Última edição:
Boas malta
Estou com uma dúvida em duas VPN's espero que aqui seja o local indicado.

Alguém já testou ou utiliza Vypr Vpn ou ExpressVpn. Queria que dessem feedback de qual a melhor! Já as testei em períodos de teste e estou indeciso em qual usar. São das mais cotadas a nível de VPN's.
 
Back
Topo