Dúvidas VPN serviço gratis

Eu sou apologista de pagar se queremos usar uma VPN. Se é gratuita temos velocidades capadas, além de que muito provavelmente seremos nós o "produto". Gratuita gostei desta: https://hoxx.com/download/

Mas lá está é muito instável às vezes.

Obviamente, e não só.. para alem de serem limitadas, o trafego na maioria dos casos não é encryptado.. nem sempre previne o DNS Leak..
E também se tiverem que te desconectar da rede, eles farão.. ou bloquear a porta.. ou até mesmo proibir-te de algo.

Paga é Paga.. tens mais liberdade, é mais seguro e possui melhores servidores.
As VPNs free tornam-se insustentáveis pela quais aparece na maioria dos casos publicidade no programa, essa publicidade "recolhe" dados vossos para efeitos de marketing.
Por tanto uma VPN com publicidade e free não é anonima uma vez que como disse a cima, os teus dados são enviados para a publicidade..

Se for para navegar não há problema.. mas se for para fazer multitasking e downloads é para esquecer :)
 
Muito bom, vou pensar se compro ou não. O meu uso ia so ser para mudar a região do netflix. Este VPN é indicado?
 
Última edição:
Alguém te saberá responder melhor que eu, mas o netflix anda a bloquear os acessos via VPN.
Já li que algumas VPN continuam a funcionar, mas não sei quais...
 
Muito bom, vou pensar se compro ou não. O meu uso ia so ser para mudar a região do netflix. Este VPN é indicado?

Bloquear uma VPN não é assim tão fácil como se julga, o que eles estão a fazer.. deverá ser o que eu penso.. é pesquisar por um IP Shared e bloquear esse IP.. ou seja nas VPNs tens IP Dedicated e IP Shared (embora compartilhado, muito mais seguro!)
Logo a Netflix procura para ver se alguem tem o mesmo IP e bloqueia.. simples quanto isso.

Se usares um IP Dedicado de uma VPN (geralmente todas as pagas tem IP Dedicado e IP Shared) uma questão de se informar, creio que com IP Dedicado não vão estar bloqueadas..

IP Shared é muito mais seguro e porquê? São várias pessoas a usar, o que torna mais dificil de identificar quem é quem.
Mas corre o risco desse IP já estar registado num site e está já bloqueado.. dai o IP Dedicado ter essa vantagem de ser único :)
 
Sim. Duvido que consigam bloquear VPN. Será mais fácil bloquear os DNS públicos que se utiliza para netflix. Sendo uma conta vitalícia sou capaz de comprar e assim tenho acesso a mais dispositivos como TV e telemóvel. Não sei se funcionará na Smart Tv..
 
PureVPN vitalícia por €35? Se já, passou-me ao lado... E estive a dar uma leitura rápida agora, não encontrei.
De qualquer forma, €63 por uma das melhores VPN não me parece caro.
 
Eu comprei uma licença vitalícia por cerca de 20 euros!

Não sei se ainda estão em promoções mas, caso interesse, pesquisem por vpnghost
 
Se quiserem ter uma noção dos diferentes VPN providers fica aqui uma spreadsheet com comparações que postaram no LifeHacker.

Mullvad e NordVPN são as que mais confio nessa lista pelo que eu vi..

Já agora para quem quiser o torrentfreak dispõe de um Questionário onde todas as VPNs responderam as suas questões e onde permite ter uma analise melhor do que pensam ou fazem as VPNs..

https://torrentfreak.com/vpn-anonymous-review-160220/ é de 2016 cada uma VPN terá que dizer como lida por exemplo com pedidos de DMCA, ou de informações.. um artigo a ler bem.. alguns o que dizem faz sentido outros nem por isso.. a ler com atenção e ver qual é que mais vos "agradou" e foi mais sincero nas respostas.

Artigo interessante de 2016 para ser ler e ter noção.. existe de 2015 também :)
 
Presumo que os campos a branco sejam não respondido,certo?
Quase todas guardam logs dos requests dns..

Sim os campos em brancos ou não querem responder, ou preferem não dizer.

Eu bem disse que VPNs gratuitas são muito más, mas muito más! não dão privacidade nenhuma a CyberGhost,KickassVPN.. HotSpot Shield.. é o que digo.. quando a coisa é muito barata é logo de se desconfiar..

As piores VPNs a se evitar é as gratuitas (isto não excluindo que algumas são pagas e muito más) mas a grande maioria das VPN gratuitas são as que guardam logs.. como é o caso do Kickassvpn que deixei uma opinião nas paginas anteriores.. é evitar essa VPN :)
 
Obviamente, e não só.. para alem de serem limitadas, o trafego na maioria dos casos não é encryptado.. nem sempre previne o DNS Leak..
E também se tiverem que te desconectar da rede, eles farão.. ou bloquear a porta.. ou até mesmo proibir-te de algo.

Paga é Paga.. tens mais liberdade, é mais seguro e possui melhores servidores.
As VPNs free tornam-se insustentáveis pela quais aparece na maioria dos casos publicidade no programa, essa publicidade "recolhe" dados vossos para efeitos de marketing.
Por tanto uma VPN com publicidade e free não é anonima uma vez que como disse a cima, os teus dados são enviados para a publicidade..

Se for para navegar não há problema.. mas se for para fazer multitasking e downloads é para esquecer :)

Esse dns leak pode acontecer onde?
Através do browser?
 
O CyberGhost é mau, mesmo muito mau, o safervpn não me agrada muito

PureVPN,IPVanish,NordVPN,TorGuard,PrivateInternetAcess são os melhores.

Pessoalmente gosto do IPVanish e NordVPN

Viva, tenho andado a pesquisar bastante sobre vpn's. Apenas estou interessado numa devido aos torrents. Nunca me preocupei muito pois em Portugal dificilmente alguém é "multado" por torrents, até porque à luz da lei vigente, desde que não se distribua, ou seja seed, ou venda, pode-se fazer torrenting à vontade, para uso próprio.
Dito isto, até agora o máximo que tenho é o dns da google (pois a maior parte dos sites torrent estavam bloqueados desde há uns meses).
Depois de ler bastante e ver várias reviews decidi-me pelo CyberGhost Free. Tenho uma ligação Adsl Meo 24Mb (anda nos 10/12Mb na realidade).
Optei por vpn pois com o fecho do KAT e os bloqueios por DNS por parte de Portugal de alguns sites deixam-me cada vez mais apreensivo. No entanto, como praticamente o que me preocupa são os torrents e nada mais, não estou muito à vontade para pagar por uma vpn, até porque depois nada me garante se não vou ter dns leaks, se os isp portugueses n começam a bloquear os ip's repetidos (no estrangeiro estão a fazer muito isso, tipo a netflix), se chateiam o serviço de vpn a entregar os nossos dados caso tenhamos um ip dedicado nesse serviço vpn, por aí fora.

Pus a citação pois vi no PCAdvisor que o CyberGhost é a recomendada para free. E como a citação diz ser mau, mesmo muito mau...fiquei curioso ;)
Testei tb no site dnsleaks e não tem leaks.

Isto aqui afasta-me logo de ipvanish e parecidas:
This includes the IPVanish and Private Tunnel services reviewed here. However, US companies are bound by federal law such as the Patriot act, which allow wiretaps on their customers, and are forbidden from telling anyone that this is happening. So doing business with any US internet or communications company always carries this risk.

A minha questão agora é, valerá mesmo a pena, em Portugal, optar por uma vpn paga apenas para andar nos torrents? Optando por uma free, como a que referi, estou protegido nos torrents ou é como se não tivesse nada, no caso do isp querer mesmo ver o que ando a fazer nos torrents?
Se mesmo assim acham que deveria ter uma vpn paga só por causa dos torrents, qual aconselham, que seja de fácil "manuseamento"
como o cyberghost, não tenho paciência para andar com muitas configurações, e até porque já li de pessoas, no estrangeiro, serem apanhadas à mesma com vpn's pagas apenas porque teriam algo mal configurado...
 
lol, enfim ainda há gente que pensa que o CyberGhost é mesmo bom.. já foi aqui dito que para downloads não presta.. e por free's não vão encontrar algo ilimitado e se encontrarem posso vos ajudar que vende os vossos dados..
Uma VPN free precisa de se auto sustentar, por tanto muito cuidado.. o aviso tá dado.. CyberGhost revela dados..

Para downloads não presta, não vale a pena instalarem algo que não vos vai ajudar, porque é limitado em termos de velocidade e depois lê-se por cá "será que o cyberghost vai ajudar a contornar o traffic shapping"? GRÁTIS? nem pensar..

Comprar uma paga e já esta, CyberGhost é para navegação apenas..

Onde viste que revelam dados? O link para onde apontas pode ter mudado mas o relatório que vejo a nível de dados de users vejo apenas o número de utilizadores (mal deles se não soubessem quantos users têm) e os números de pedidos de autoridades/mafia do conteúdo. Não vi em lado nenhum que eles cedem os dados desses utilizadores mediante o pedido. E o próprio artigo do torrent freak que postaste depois diz que eles não guardam logs.
 
Última edição:
Onde viste que revelam dados? O link para onde apontas pode ter mudado mas o relatório que vejo a nível de dados de users vejo apenas o número de utilizadores (mal deles se não soubessem quantos users têm) e os números de pedidos de autoridades/mafia do conteúdo. Não vi em lado nenhum que eles cedem os dados desses utilizadores mediante o pedido. E o próprio artigo do torrent freak que postaste depois diz que eles não guardam logs.

Antes de mais, é apenas a minha opinião pessoal a mesma não impede ninguem de comprar e/ou usar o que quer que seja em qualquer circunstância.

O CyberGhost é uma VPN Free, e por ser FREE abusam dos servidores porque lá está.. é free.. um pedido judicial das autoridades eles vão dar os dados, não importa qual servidor seja eles vão dar os dados.
Para um serviço FREE leia-se grátis se manter vivo é necessário a colaboração com entidades governamentais e judiciais se eles não o fizessem dificilmente tinham um serviço gratuito, o que é grátis acaba por ir pelo ar.

Tal como advogados, seguranças dos centros comerciais ou espaços públicos, tu pagas para eles protegerem esse espaço, ninguem vai la proteger de forma gratuita (exceção de voluntariado) mas não é disso que falo, falo mesmo de trabalho ninguem trabalha de graça, certo? Algum segurança iria trabalhar grátis ou seja com chances de ter a sua própria vida em risco Lesão ou outro problema qualquer..

Assim como a VPN é assim que as coisas funcionam: http://www.cyberghostvpn.com/en/transparency-report eles revelam os dados são obrigados a fazer-lo, nesses dados do link não achas estranho a Policia não pedir quase nenhum dado? É estranho.. isto porque dos clientes que estão na VPN é estranho a policia pouco ou nada pedir os dados.. é claro que os gráficos são treta só para o Marketing (opinião pessoal)

E o que é grátis, têm limites.. E quais são esses limites? Logs,Logs (sim IP,dados pessoais,SO,hora,datas etc...) e limites de uso bandwidth ou velocidades baixas.
Assim como um advogado, tu pagas para ele proteger os teus direitos correto? Existem alguns advogados que fazem de forma gratuita, nem todos mas não esperes que ele esteja disponível a 100% para ti, isso é um exemplo da VPN
Não esperes que eles te protejam em caso de uma denúncia ou pedido numa VPN Grátis, VPN Grátis serve para navegar e uso básico.. Privacidade etc VPN gratuita é um autentico veneno.

O se pesquisares pelo PrivateInternetAccess VPN Paga, no torrentfreak e até mesmo no site deles (julgo que esteja ainda) o documento de uma queixa judicial onde consta e afirma que PrivateInternetAccess não possui logs, ou seja irás ver uma "conversa" entre as autoridades judiciais e a VPN.

É ai que vês a diferença, alem da VPN Paga ter melhores servidores, e IPs partilhados as velocidades são superiores e ainda te oferecem Kill Switch, Anti-DNS Leak e ainda protege contra o DPI (Deep Packet Inspection)
Essa é a diferença, entre a VPN Paga e FREE eu prefiro a paga mil vezes, até porque são mais seguras e garantem servidores estáveis.

A CyberGhost guarda logs..

Há quem concorde, há quem discorde.. eu não uso nem pretendo usar :)
Se pesquisares existe mais provas do CyberGhost só que apagaram as provas do forum próprio deles, com uma ferramenta de cache creio que poderás conseguir ver..
 
Back
Topo