AlohaBoy13
Power Member
A HA está num RPI?Eu vou ter que comprar um router, e vou precisar de VPN pra chegar á minha home assistant. Ha alguma desvantagem deste router indicado face a um de uma marca "normal" tipo TP link ou ASUS?
A HA está num RPI?Eu vou ter que comprar um router, e vou precisar de VPN pra chegar á minha home assistant. Ha alguma desvantagem deste router indicado face a um de uma marca "normal" tipo TP link ou ASUS?
Sim, está. Porquê?A HA está num RPI?
eu uso o sft1200 conforme indicado num post anterior para acesso a minha nas de casa e sem problemas. Por wireguard atinjo 50/60mbuma pergunta: alguém já usou ou usa o Brume 2 da Gli ? Ou não compensa?
vi tb a opção Opal (GL-SFT1200) por €36,48 ?
Pretendo algo seguro e rápido via wireguard para acesso remoto ao NAS de casa.
Obg
só "conheço" os da gl.inet para esse fim e sempre foram dos melhores que testei, em termos de velocidades e updates regulares por parte da marca. Cheguei a testar outras marcas e a mudar os firmwares para o openwrt para ganhar funcionalidades que o hardware de raiz não trazia e perdiam sempre em tudo para os da gl.inet, que são todos baseados em openwrt mas com um interface bonito na minha opinião e de fácil entendimento e têm preços para todas as carteiras.@ffjoao obrigado. sim eu sei, aliás tive até há pouco tempo um sistema parecido com um portátil antigo (invés do pi).
A ideia de utilizar um serviço VPN seria por segurança e privacidade.
Pode ser rebuscado, mas o conceito seria para ligar os telemóveis da família por defeito à VPN de casa.
Nesse caso possivelmente a velocidade do router poderá ter impacto.
@tm4ster obrigado. Eu não compro um router há anos, e fiquei um pouco surpreendido com estes Gli que cabem na palma de uma mão.
Consigo o SFT1200 por valor idêntico. Alguma alternativa melhor até 50€?
uma pergunta: alguém já usou ou usa o Brume 2 da Gli ? Ou não compensa?
vi tb a opção Opal (GL-SFT1200) por €36,48 ?
Pretendo algo seguro e rápido via wireguard para acesso remoto ao NAS de casa.
Obg
Eu punha o WireGuard server no raspberry, deves conseguir esgotar a velocidade de upload da tua operadoraSim, está. Porquê?
Sim full logged. Penso que de VPN não tem nada.Malta que feedback tem da vpn cyberghost?!
A única que tem port forwarding é a AirVPN se não estou em erro.Quanto a simples VPNs sem recurso a VPS propriamente dito, o que aconselham? Já vi referirem várias vezes a Mullvad, mas pelo que estive a ver, deixou de ser recomendada para P2P pois retirou a possibilidade de port forwarding.
Talvez já vá tarde, mas já uso há mais de uma ano para iptv e estou super satisfeito, recomendo.Malta que feedback tem da vpn cyberghost?!
Provavelmente. Eu uso o Warp+ da Cloudflare para jogos (BF4 e 5) e está sempre impecável, principalmente pelo facto de ter pago apenas 25€ por uma licença vitalícia.Boa noite malta e um bom ano a todos!
Tenho um problema que me têm afetado no gaming.
Jogo numa PS5, essencialmente FC 24 (FIFA) e reparo que ao fazer no CMD um comando Tracert as minhas rotas para os servidores têm imensos "ms", parece que vai sempre por um trajeto mais longo e isso gera muito atraso.
A minha questão é se com uma VPN eu consigo rotas mais diretas?
Cumprimentos
Eu. Na verdade utilizo todos os serviços Proton.Alguém usa a VPN Proton? Que acham?
Por acaso estou a pensar em aderir ao Unlimited, saber isso agradou-me. Obrigado pela info! Se tiveres conselhos/indicações sobre o serviço, avisa-me por favorEu. Na verdade utilizo todos os serviços Proton.
VPN ligada 24/7 em todos os meus dispositivos, não costumo ter qualquer problema. Bloqueia publicidade, tem kill switch, …
Exatamente o que eu penso. Também uso Bitwarden premium. Mas talvez pensasse em usar o proton pass, se aderir ao unlimited.Usei a Mullvad durante um mês e gostei, boas velocidades. Mas teria que configurar um pouco à minha maneira, pois como tenho o meu sistema de rede actualmente, e como seria de esperar, ela faz bypass ao meu Pi-hole e o DNS deles não bloqueia muitos anúncios e trackers que o Pi-hole bloqueia. A solução seria comprar um router que suporte VPNs nativamente e definir uma regra para a Mullvad com o custom DNS local do Pi-hole, coisa que a Mullvad felizmente permite.
Infelizmente removeram o port forwarding faz um ano ou dois, porque pelos vistos cansaram-se de ser abordados pelas autoridades devido a serem utilizados pelos utilizadores para fins ilegais.
Tenho andado de olho na Proton pois é das poucas que ainda tem port forwarding. Experimentei a versão gratuita e dentro do que oferece, sem queixas também. Tentado a pagar, mas o facto de não terem planos mensais atractivos acaba por ser um entrave, pois não queria comprometer-me durante um ano ou dois. Por outro lado, o suporte parece ser 5* e são bastante activos nas redes sociais. Também são focados em privacidade, e o Proton Mail parece ser outro serviço bastante interessante e com várias integrações como o SimpleLogin. O Pass não tenho interesse pois tenho usado o Bitwarden.