VPN - Tópico Geral

Vou para o estrangeiro e a procura de internet vai ser alta.
Contudo, queria resolver umas questões que tenho sobre VPN no telemóvel, neste caso Android.

Basicamente gostaria que usasse VPN em tudo que fosse WiFi, desativando se tivesse apenas dados móveis ativos...

Num segundo passo, configurar a coisa para não ativar a VPN no WiFi de casa e mais 2 ou 3, por exemplo.

É Possível automatizar isto ?

Boas. Tenho uma questão. Pelo que li a URBAN VPN não é aconselhada, por falta de privacidade. Se usar a extensão do browser só naquela página que quero consultar e após isso, fechar o navegador, a extensão não fica a funcionar nem a coletar dados certo? Por exemplo se tiver um browser dedicado só para consultar o que quero com a extensão do Urban VPN e não consultar mais nada, torna-se mais seguro, certo? Ou estou a pensar mal?
No android, já não será assim, mesmo com a app desligada, se calhar já não será tão seguro... Mas que só a ligue quando quero aceder ao conteudo que quero com a VPN...

É um Xiaomi...
Boas...
Não tenho android, por isso só consigo confirmar mais tarde, mas salvo erro:
  1. Se tiveres MIU14, procura a opção "Automated Tasks" que deve estar no menu da bateria;
  2. Caso contrário, é necessário utilizar uma aplicação. Existem algumas como "Automate", “Tasker”, “Macrodroid”.
    Eu utilizei a “Automate” para ligar sempre o VPN, caso não estivesse no WiFi de casa.
    O processo de criar uma rotina é intuitivo, feito através de diagrama de blocos e existem milhares de rotinas partilhadas pelos utilizadores para não começar do zero.
    A app “Tasker” pareceu-me ser com maior potencial, mas não é simples de utilizar.
    A "Macrodroid" nunca experimentei.

É possível fazê-lo com o NordVPN. Liga e desliga automaticamente quando se liga a uma rede Wi-Fi.
E podes configurar as redes Wi-Fi em que se (des)liga, como o OP pretende?
De qualquer das formas, nesse caso ficas limitado à NordVPN e o OP não disse que VPN usava ou queria usar.

Vou ver. Se der para gerir por wi-fi , são 3,7 € bem pagos....

A app é pouco user friendly, tem alguma curva de aprendizagem, mas dá para automatizar tudo e mais alguma coisa no telemóvel. Fun fact: é actualmente gerida por um português, anteriormente o ou dos principais contribuidores para a mesma. Estou a dizer isto de memória, pelo que peço desculpa se estou a dizer alguma asneira :p

E podes configurar as redes Wi-Fi em que se (des)liga, como o OP pretende?
De qualquer das formas, nesse caso ficas limitado à NordVPN e o OP não disse que VPN usava ou queria usar.

A app é pouco user friendly, tem alguma curva de aprendizagem, mas dá para automatizar tudo e mais alguma coisa no telemóvel. Fun fact: é actualmente gerida por um português, anteriormente o ou dos principais contribuidores para a mesma. Estou a dizer isto de memória, pelo que peço desculpa se estou a dizer alguma asneira :p

Não sei que plataforma vou usar porque este é um dos requisitos.

Já andei com tasker mas não me dei bem com aquilo. Vi alguns scripts para wireguard, mas para andar a vontade não queria expor um servidor meu.

Estou neste momento com a protonVpn. Para o efeito chega. Inspira confiança, seja lá o que isso for.
Verdade seja dita, estou em viagem e é uma situação esporádica. Queria algo mais versátil para o dia a dia, mas já deve ficar mais em conta usar apenas dados que estes sistemas todos, que as vezes também falham..

Obrigado pela ajuda malta, vou também ver o automation.

Boas,

preciso de uma VPN que me permita parecer estar especificamente em França, Espanha, etc, para ver televisão pelos sites das operadoras nacionais desses países. Tentei com a VPN do Opera, mas fui bloqueado. Sugestões?

Pela Mullvad não consigo aceder à France TV, bloqueia logo. Assim que desligo a VPN, acedo, embora sem poder ver as séries
Impossível basta mudar de localização tens imensas na VPN

Porque se calhar não mudas o servidor para outro qualquer disponível na Mullvad tens imensos servidores aka localizações…

Back