VPN - Tópico Geral

local do Pi-hole, coisa que a Mullvad felizmente permite.
Infelizmente removeram o port forwarding faz um ano ou dois, porque pelos vistos cansaram-se de ser abordados pelas autoridades devido a serem utilizados pelos utilizadores para fins ilegais.
Sobre aqui posso dar mais uns “inputs”

A Mullvad sabe perfeitamente que Port forwarding é uma feature interessante. Mas como são anónimos e tem políticas transparentes em relação a privacidade.

O que será que acontece quando um serviço é demasiado anonimo? A resposta é obvia, devido a isso decidiram remover.

Para mim a Mullvad é uma das melhores VPNs existentes no mercado, sem espinhas nem truques. Basta ver o website, as páginas.

Já usei por mais que 2 vezes e sem dúvida é a minha escolha.

Tens outra opção a iVPN.net que é muito boa alternativa ao Mullvad.

De resto a que deixa Port forwarding de momento é a AirVPN que tbm já fiz review aqui. Mas acredito que a AirVPN seja Anom.
 
vi tb a opção Opal (GL-SFT1200) por €36,48 ?
Também foi a minha primeira opção. Mas após verificar as specs, optei por um GL-MT3000.

O principal motivo para optar por uma versao mais cara (58,95€) foi o facto de permitir a conversão para OpenWRT.
Adicionalmente, o limite máx de velocidade é de 300MBps em vez de 65MBps por wireguard.

Estou a utilizar à cerca de um mês, tendo optado por Wireguard + Mullvad e o desempenho é superior ao que esperava.
Inclui também várias funcionalidade e plugins, mas apenas testei e utilizo DDNS, Adguard, Tailscale e Network storage.
Obrigado a todos pela informação partilhada na thread.

Mullvad VPN, qualidade top e muitos meios de pagamento

A atenção dada aos mais pequenos detalhes para garantir a privacidade é fenomenal.
 
Última edição:
Também foi a minha primeira opção. Mas após verificar as specs, optei por um GL-MT3000.

O principal motivo para optar por uma versao mais cara (58,95€) foi o facto de permitir a conversão para OpenWRT.
Adicionalmente, o limite máx de velocidade é de 300MBps em vez de 65MBps por wireguard.

Estou a utilizar à cerca de um mês, tendo optado por Wireguard + Mullvad e o desempenho é superior ao que esperava.
Inclui também várias funcionalidade e plugins, mas apenas testei e utilizo DDNS, Adguard, Tailscale e Network storage.
Obrigado a todos pela informação partilhada na thread.
Obrigado pelo feedback, veio mesmo a calhar porque ontem também comprei um GL-MT3000 (para aproveitar o cupão de 40€).

Na próxima viagem já vai levar uma esfrega.
 
Não sabia que o talão ainda estava em vigor.

Já aproveitei para mandar vir outro para as viagens.
Obrigado.

Certamente que há muito melhor. Mas pelo valor, satisfaz complemante as minhas necessidades.
Outro aspecto que me surpreendeu foi a simplicidade da configuração, sem descurar as funcionalidades.
Isto utilizando o firmware da GliNet e em comparação com a configuração do Wireguard, que na primeira vez tive de gastar "algum tempo" a ler os detalhes para conseguir configurar corretamente em diferentes SO.
 
Não sabia que o talão ainda estava em vigor.

Já aproveitei para mandar vir outro para as viagens.
Obrigado.

Certamente que há muito melhor. Mas pelo valor, satisfaz complemante as minhas necessidades.
Outro aspecto que me surpreendeu foi a simplicidade da configuração, sem descurar as funcionalidades.
Isto utilizando o firmware da GliNet e em comparação com a configuração do Wireguard, que na primeira vez tive de gastar "algum tempo" a ler os detalhes para conseguir configurar corretamente em diferentes SO.
Eu já há uns anos que ando de olho no Flint (por todas essas razões que enunciaste), mas nunca consegui justificar a despesa porque o router que tenho agora serve perfeitamente aqui para casa e tenho um RPi4 a fazer de servidor Wireguard/Tailscale com Pi-hole.

Depois de ver esta promo no Beryl AX, achei que seria uma boa oportunidade para 'entrar' nos GL.iNet, e vai-me dar bastante jeito em viagem (pela segurança acrescida e para aceder ao servidor Plex ou ao Nextcloud, por exemplo)
 
Não sabia que o talão ainda estava em vigor.

Já aproveitei para mandar vir outro para as viagens.
Obrigado.

Certamente que há muito melhor. Mas pelo valor, satisfaz complemante as minhas necessidades.
Outro aspecto que me surpreendeu foi a simplicidade da configuração, sem descurar as funcionalidades.
Isto utilizando o firmware da GliNet e em comparação com a configuração do Wireguard, que na primeira vez tive de gastar "algum tempo" a ler os detalhes para conseguir configurar corretamente em diferentes SO.
Qual é o cupão de desconto?
 
A atenção dada aos mais pequenos detalhes para garantir a privacidade é fenomenal.
Sim, mas isso vai acabar não digo já mas nos proximos anos.

A tendência é sempre essa. Serviços que utilizam encriptação ou são favor a privacidade dificultando o processo acabam por ser punidos mesmo que não tenham feito nada para isso.
Um bom exemplo disso é o Lavabit, que voltou mas pronto não sabemos a vericidade do mesmo.

E ainda temos o famoso "TrueCrypt" sem uma explicação lógica desapareceu, apesar da mensagem ter sido posta há muitas teorias e há quem acredite que continue a ser seguro.

A Mullvad VPN vai ir pelo mesmo caminho provavelmente, até agora é 5* sempre que a usei nunca tive problemas. Muito bom.

Cumps
 
Qual é o cupão de desconto?
40€... mas o valor final ainda tem mais um desconto do prime.

Mullvad VPN vai ir pelo mesmo caminho provavelmente
Espero que a legislação da Suécia permita adiar ao máximo tal evento.
Pelo que li, os ultimatos feitos contra o Levison seria ilegais.
Tendo em conta os relatos do último ano, com tentativas de confiscar os dados e ca existencia rimes cometidos utilizando Mullvad, o mais certo é teres razão.
 
40€... mas o valor final ainda tem mais um desconto do prime.


Espero que a legislação da Suécia permita adiar ao máximo tal evento.
Pelo que li, os ultimatos feitos contra o Levison seria ilegais.
Tendo em conta os relatos do último ano, com tentativas de confiscar os dados e ca existencia rimes cometidos utilizando Mullvad, o mais certo é teres razão.
Sim, isso sem duvida vai acabar por acontecer, não pelo facto da Mullvad não ter feito nada, mas quando se incomoda muito ou quando um serviço respeita mesmo a privacidade dos utilizadores seguindo a lei, geralmente é um alvo a abater. A Mullvad será uma delas, quando? Não sei.

A Boa noticia é que há uma alternativa a Mullvad que considero muito muito boa:
Eu considero a iVPN.net a melhor alternativa de momento pois não requer email, segue praticamente o mesmo processo que a Mullvad.
 
Não sabia que o talão ainda estava em vigor.

Já aproveitei para mandar vir outro para as viagens.
Obrigado.

Certamente que há muito melhor. Mas pelo valor, satisfaz complemante as minhas necessidades.
Outro aspecto que me surpreendeu foi a simplicidade da configuração, sem descurar as funcionalidades.
Isto utilizando o firmware da GliNet e em comparação com a configuração do Wireguard, que na primeira vez tive de gastar "algum tempo" a ler os detalhes para conseguir configurar corretamente em diferentes SO.
Com o pouco tempo em que tive o Beryl AX (chegou ontem à tarde), já deu para perceber que foi uma excelente compra.

Já o configurei como cliente Wireguard e já estive a testar o setup de viagem: router ligado a uma powerbank, telemóvel ligado por USB ao router a fazer tethering. Consegui aceder ao Plex e ao Meo Go (por ex.) sem qualquer problema.

Estou, também, a gostar bastante da documentação disponibilizada pela GL.iNet, muito completa.
 
Back
Topo