VPN - Tópico Geral

Máximo 150€

performance excelente, suporta openvpn e wireguard

GL.iNet Brume
iu
eQdcUTX.png


um bocadinho mais barato tens o slate, mas já não é tão potente
iu


ambos suportam firmware OpenWrt se preferires

ou asus rt ax56 ou 58 (estes têm wifi6 e mesh) que ja passa um bocadinho do orçamento.
ja são outro tipo de routers, mas duvido que consigam a mesma performance destes gl.inet.
se o que precisas é de um edge router, esses acima são o ideal

eu tenho um Synology rt2600ac que é bem mais caro e tem muitas mais funções, a nível de velocidade de vpn é muito inferior
 
Última edição:
Que vpn grátis aconselham e que seja fidedigna?
Precisava de aceder através de casa a documentos e pastas que só consigo quando estou ligado à rede do trabalho.

Obrigado
 
Que vpn grátis aconselham e que seja fidedigna?
Precisava de aceder através de casa a documentos e pastas que só consigo quando estou ligado à rede do trabalho.
Obrigado

uma vpn comercial ou um vpn server que tenhas em casa não te serve para isso.

Quem têm que disponibilizar a vpn (o servidor) e a empresa, a empresa é o servidor, e tu usas um cliente compatível.

Tu sozinho não podes/deves fazer nada.
 
surfshark, é mais barata que conheço e funciona bem.
se é para isso, serve perfeitamente, dados entre a tua casa e o servidor de destino, encriptados e ninguém consegue ver o que passa nessa ligação.
protocolo openvpn

A nivel de velocidade? estive a ver a nivel de preço é imbativel. Estou a ponderar uma vpn para navegação mais descansada , detesto quando recebo anuncios do que estive a ver antes.
 
A nivel de velocidade? estive a ver a nivel de preço é imbativel. Estou a ponderar uma vpn para navegação mais descansada , detesto quando recebo anuncios do que estive a ver antes.

A imbatível? Como pode ser imbatível se cobra 9€ mês?

Quando a mullvad cobra 5€ mês e nao pede dados quase nenhuns (o que é raro as vpns fazerem)

Uma vpn que se foca na privacidade e seguranca nunca pede a morada ou codigo postal do cliente... como é o caso da surfshark

Vê a Mullvad VPN e logo vês.
 
ja experimentei e usei mais vpns do que me lembro ao longo dos anos mas encontrei esta semana algo que me surpreendeu (Recebi um ano gratis) que é uma vpn chamado Norton Secure Vpn que a nivel de pings é imbativel, o melhor vpn de gaming que ja usei de longe, pode-se ter vpn ligado e nao se sente no ping. Para quem esteja a procura de um vpn para ter sempre ligado (mesmo em gaming) isto é excelente e super estavel e pelo que eles dizem no logs.

O mau é que nao se pode fazer download de torrents com ele.
 
ja experimentei e usei mais vpns do que me lembro ao longo dos anos mas encontrei esta semana algo que me surpreendeu (Recebi um ano gratis) que é uma vpn chamado Norton Secure Vpn que a nivel de pings é imbativel, o melhor vpn de gaming que ja usei de longe, pode-se ter vpn ligado e nao se sente no ping. Para quem esteja a procura de um vpn para ter sempre ligado (mesmo em gaming) isto é excelente e super estavel e pelo que eles dizem no logs.

O mau é que nao se pode fazer download de torrents com ele.

Não te fies nisso do no logs, se eles não permitem torrents e se não tem logs segundo eles. Como é que vão saber que estão a fazer downloads de torrents?

Privacidade e liberdade numa empresa cujo o alvo é proteger contra ameaças, criminosos etc não creio que deixem algo sem logs. Mas isto sou eu.

Pela lógica, seria uma empresa de antivirus cujo o objetivo é proteger contra ameaças, criminosos e ataques e ter uma VPN sem logs para utilizar para coisas tipo blackhat, não faria muito sentido.
 
Não te fies nisso do no logs, se eles não permitem torrents e se não tem logs segundo eles. Como é que vão saber que estão a fazer downloads de torrents?

Privacidade e liberdade numa empresa cujo o alvo é proteger contra ameaças, criminosos etc não creio que deixem algo sem logs. Mas isto sou eu.

Pela lógica, seria uma empresa de antivirus cujo o objetivo é proteger contra ameaças, criminosos e ataques e ter uma VPN sem logs para utilizar para coisas tipo blackhat, não faria muito sentido.

Eles simplesmente bloqueiam o servico p2p pelo que entendi o que até faz sentido se o servico é mais focado em ser estavel e com latencias minimas.

Até houver provas do contrario vou acreditar na politica do no log deles, porque haveriam de mentir? Há leis para isso.

Isto para gaming é do melhor que há se queres tar sempre anonimo, apenas hide.me vpn é melhor em termos de latencia e ta a par do PIA e express VPN:

03984e1sJkQenX7KfPTBiJY-3.fit_lim.size_768x99999.png


Nao tou a dizer que é melhor que a concorrência, apenas que é uma opcao excelente para aqueles que procuram um VPN para gaming, a´minha propria experiencia tem sido impecavel.

Agora isso de nao acreditares na politica de no logs posso dizer o mesmo de qualquer VPN, nao é argumento digo eu.
 
Apesar de ser provavelmente a mais cara, não me tenho dado mal com a ExpressVPN; pelo menos no que diz respeito a praticabilidade, estabilidade e velocidades. Ainda que admita dar alguma irritação tanto anúncio pela Internet fora....

Quanto a garantias de "no logs", talvez até seja a que se safou melhor dando, não provas de tal (fora as tais visturias independentes, que todas as empresas VPN apresentam) mas pela "barraca" que aconteceu no ano passado na Turquia:

"One of the clearest ways a VPN provider can prove it keeps no usage logs is to have its servers seized by authorities. That's exactly what happened to ExpressVPN in 2017, when an investigation into the 2016 assassination of Russia's ambassador to Turkey, Andrei Korlov, led Turkish authorities to seize one of ExpressVPN's servers looking for logs of conversation allegedly related to the crime. Authorities came up empty-handed, which bolstered ExpressVPN's no-logs reputation. " link
 
Exacto.
Eu nao sou nenhum expert mas penso ser relativamente facil para um vpn provider simplesmente bloquear ligacoes p2p.

Apesar de ser provavelmente a mais cara, não me tenho dado mal com a ExpressVPN; pelo menos no que diz respeito a praticabilidade, estabilidade e velocidades. Ainda que admita dar alguma irritação tanto anúncio pela Internet fora....

Quanto a garantias de "no logs", talvez até seja a que se safou melhor dando, não provas de tal (fora as tais visturias independentes, que todas as empresas VPN apresentam) mas pela "barraca" que aconteceu no ano passado na Turquia:

"One of the clearest ways a VPN provider can prove it keeps no usage logs is to have its servers seized by authorities. That's exactly what happened to ExpressVPN in 2017, when an investigation into the 2016 assassination of Russia's ambassador to Turkey, Andrei Korlov, led Turkish authorities to seize one of ExpressVPN's servers looking for logs of conversation allegedly related to the crime. Authorities came up empty-handed, which bolstered ExpressVPN's no-logs reputation. " link

Eu vou deixar uma coisa aqui, para vocês só para verem o quão as vezes, pensamos que estamos seguros e não estamos

https://ghostbin.co/paste/dqy84
 
Eu vou deixar uma coisa aqui, para vocês só para verem o quão as vezes, pensamos que estamos seguros e não estamos

https://ghostbin.co/paste/dqy84

Bom, no caso da ExpressVPN até confirma o que já foi dito:

“As we stated to Turkish authorities in January 2017, ExpressVPN does not and has never possessed any customer connection logs that would enable us to know which customer was using the specific IPs cited by the investigators,” ExpressVPN writes in a statement.

“Furthermore, we were unable to see which customers accessed Gmail or Facebook during the time in question, as we do not keep activity logs. We believe that the investigators’ seizure and inspection of the VPN server in question confirmed these points.” TorrentFreak

Agora, o caso da NordVPN e outras que, de facto, foram apanhadas há uns anos com logs já será outra história.
 
Back
Topo