VPN - Tópico Geral

Não era bem isso que queria dizer, era mais se confias mais no provedor da vpn e isp do provedor de vpn. ou no teu isp

Foi um bocado por isso que fiz a pergunta.

tinha pensado colocar "o VPN no router# de forma a ter sempre a net ligada na VPN mas se calhar não é muito boa ideia.
 
@rjSampaio a VPN têm uma função que gosto que é bloquear ads, por esse motivo tinha vontade de a ter sempre ligada, o unico senão, têm a ver com os movimentos bancarios, nomeadamente os pagamentos de compras e de bens da casa, Tipo luz, agua e gás
 
É seguro ter a VPN ligada e acedar a sites de Bancos ou fazer pagamentos de compras online com a VPN?

No meu caso, uma das razões de praticabilidade de uma VPN é usar apps de homebanking quando não estou em casa; principalmente no tlm.
Estar a fazer pagamentos em Redes abertas, ou em Wifi de cafés ou restaurantes.... :wscared:
 
@rjSampaio a VPN têm uma função que gosto que é bloquear ads, por esse motivo tinha vontade de a ter sempre ligada, o unico senão, têm a ver com os movimentos bancarios, nomeadamente os pagamentos de compras e de bens da casa, Tipo luz, agua e gás
Para isso o melhor é Adblocks nos dispositivos.
Nós que bar der é um pihole na rede.
 
É seguro usar o servidor português?
Como não entendo bem como funciona uma vpn e encriptar os dados


A seguranca é a mesma no teu provedor nao importa o servidor.

O que pode acontecer é que podem haver sites bloqueados em Portugal e se tu tens IP portugues esses mesmo sites vão continuar bloqueados porque estás a usar IP portugues.
 
Boas pessoal,

Que VPN recomendam para uso de trabalho?
Trabalho numa empresa que tem servidores no US e quero apenas ligar-me com um IP do US para ser mais rápida um bocadinho a ligação aos servidores (isto porque quando a vodafone muda as rotas fica tudo nas couves).
 
Boas pessoal,

Que VPN recomendam para uso de trabalho?
Trabalho numa empresa que tem servidores no US e quero apenas ligar-me com um IP do US para ser mais rápida um bocadinho a ligação aos servidores (isto porque quando a vodafone muda as rotas fica tudo nas couves).

isso é super dificil de recomendar.
  • tinha-se de saber o ip do teu destino para se testar com varias vpns para saber qual a mais curta
  • se escolheres um servidor de saida no USA, dependendo do serviço de VPN, podes estar logo a ligar ao mesmo pais como podes estar a ligar a um mais perto e depois sair no de destino, nem todos fazem isso.
acho que nao se justifica, que pings tens tu?
 
isso é super dificil de recomendar.
  • tinha-se de saber o ip do teu destino para se testar com varias vpns para saber qual a mais curta
  • se escolheres um servidor de saida no USA, dependendo do serviço de VPN, podes estar logo a ligar ao mesmo pais como podes estar a ligar a um mais perto e depois sair no de destino, nem todos fazem isso.
acho que nao se justifica, que pings tens tu?

Boas @rjSampaio o meu ping ronda os 103ms portugal EUA
 
Boas @rjSampaio o meu ping ronda os 103ms portugal EUA

estamos no mesmo barco.

Vodafone -> NY
10177198252.png


Vodafone -> VPN server em NY -> NY
10177180588.png


vodafone -> VPN server em NY -> Vodafone
10177189765.png


Como tinha dito, a rota nao vai mudar muito por estares a usar uma vpn, porque se escolhes um server nos EUA continua a usar a rota da vodafone até la e so depois é que usas a rota da vpn.


Agora o melhor teste que nao estava a espera
Por algum motivo sem vpn tenho 20mbps e com vpn tenho os meus 100/100, wierd, mas o speedtest não é a melhor maneira de testar isto.

Vodafone -> Vpn server em Portugal -> NY
10177216759.png
 
Aqui mais um utilizador de vpn recente, e no meu caso por recomendação de amigos satisfeitos optei pelo surfshark. Estou agora no período de teste e parece excelente.
 
Se alguém estiver interessado, apanhei um desconto interessante - 20% - na AirVPN!!
Aproveitei e renovei a minha sub.

Promo Code:

XMAS2019
 
Eu não sei se alguem alguma vez viu este artigo da NordVPN sobre os Five Eyes

https://nordvpn.com/blog/five-eyes-call-for-encryption-backdoors/

todos deviam ler, mas o que importava para os users do NordVPN era o ultimo paragrafo...
What about non-Five-Eyes countries?
For now, the threat of these measures being enacted can be avoided by operating in a country that is not part of the Five Eyes or any of the other surveillance alliances (like the Fourteen Eyes).

NordVPN is proud to operate from the jurisdiction of Panama, which is not a member of the Five Eyes or Fourteen Eyes alliances and does not mandate any sort of data logging or encryption access. As such, this makes it an effective tool for maintaining your privacy no matter where you’re located. This is even the case in Five Eyes countries – NordVPN, for example, is a highly recommended VPN in Canada.


No próximo 10 de Novembro, a NordVPN vai migrar parte dos seus seus serviços para os USA, especificamente a "NordVPN Teams".
Para mim é o inicio da queda do NordVPN ao nivel de confiança.

https://www.techradar.com/news/nordvpn-teams-quietly-relocated-to-the-us

NordVPN has decided to move its business VPN solution, NordVPN Teams, to the US in an effort to better fulfill the requirements of enterprise users.

The company and many other VPN providers such as ExpressVPN, are incorporated outside of the US, Australia, Canada, New Zealand and other Western countries in order to avoid being under the jurisdiction of the Fourteen Eyes intelligence sharing pact. The reason for this is that members of this agreement could potentially use its terms to circumvent the laws that prohibit the surveillance of citizens.

best secure VPN providers around


While NordVPN Teams has moved to the US, a spokesperson for NordVPN assured TechRadar Pro in an email that its consumer VPN solution will stay under the jurisdiction of Panama where there are no mandatory data retention laws, thus keeping the online activities of its customers away from prying eyes.
 
Back
Topo