VPN - Tópico Geral

Bom dia, então basicamente compro a surfshark por 2 anos, e instalando a open vpn (essa já aparece na box), ao ligar também acaba por funcionar na box e isso?

E dá para vários dispositivos?
Por exemplo pc's?

Obrigada

Usei a Surfshark durante 2 anos, o maior problema que tinha é que quando estava fora de casa em alguns hotéis dentro e fora do país não conseguia conexão a internet com o PC e tinha de desligar a VPN. Não preciso de anonimato mas sim de segurança, o que recomendam que em termos de conectividade fora de casa seja bom?
 
Não preciso de anonimato mas sim de segurança, o que recomendam que em termos de conectividade fora de casa seja bom?

Https e wpa2?

Que segurança esperas que uma vpn te traga?
Sem ser o owner de um wifi Hotspot andar a guardar os pacotes, assumindo que tudo o que uses tenha ssl não deves ter nenhum problema.
Existe efectivamente dns poisoning e afins, mas não deve ser algo que te devas priocupar.

No máximo se teniveres a possibilidade usas o teu próprio servidor de vpn que usas depois para aceder à coisas mais sensíveis se assim o intenderes, mas a ideia que uma vpn trás segurança é incrivelmente exagerada a anos, hoje os youtubers são os verdadeiros culpados IMO.
 
Usei a Surfshark durante 2 anos, o maior problema que tinha é que quando estava fora de casa em alguns hotéis dentro e fora do país não conseguia conexão a internet com o PC e tinha de desligar a VPN. Não preciso de anonimato mas sim de segurança, o que recomendam que em termos de conectividade fora de casa seja bom?
Então mas tu falas em segurança e depois falas em conectividade...

Se queres segurança vai pela Mullvad VPN e vais ficar surpreendido e sim têm APP para Mobile e em caso de Android boxs basta usar OpenVPN..

Nao faz sentido procurar por uma VPN que ofereça segurança e não anonimato. Pois a segurança tambem esta relacionada a privacidade e anonimato.

Procura uma VPN com politicas transparentes, honesta e sem afiliados e terás a tua resposta.

Compara a Mullvad VPN a surfshark (sem descontos), em relação a privacidade e segurança e a forma como essa mensagem é transmitida, a segurança da conta... A surfshark nem tem metade do que a Mullvad VPN tem.

Https e wpa2?

Que segurança esperas que uma vpn te traga?
Sem ser o owner de um wifi Hotspot andar a guardar os pacotes, assumindo que tudo o que uses tenha ssl não deves ter nenhum problema.
Existe efectivamente dns poisoning e afins, mas não deve ser algo que te devas priocupar.

No máximo se teniveres a possibilidade usas o teu próprio servidor de vpn que usas depois para aceder à coisas mais sensíveis se assim o intenderes, mas a ideia que uma vpn trás segurança é incrivelmente exagerada a anos, hoje os youtubers são os verdadeiros culpados IMO.

A VPN traz privacidade e tu sabes disso. Mesmo com alguns logs ou sem logs. O teu ISP sabe que podes estar a usar uma VPN mas não sabe que sites visitas.

E tu deves saber disto. Logo qual é a questão aqui?

Como é que vais proteger a tua Identidade online contra stalkers por exemplo? Home IP address? Só?

A VPN obviamente não é perfeita, mas da muito maior segurança do que sem. Uma virtual box com Whoenix e Tails nem se fala!

Eu leio os teus posts e parece que és contra as VPNs de uma forma indireta. Se não fosse as VPNs hoje em dia não ias ter segurança nem mesmo poder fazer jornalismo VPN+TOR.

As saidas como tu sabes do TOR os Exit Relays é onde muita gente é apanhada seja de que forma for. Por tanto o TOR não é assim tão seguro mas é essencial e da alguma privacidade e segurança.

Se continuas com essa argumentação queres explicar como é que por exemplo os LizardSquad, Silkroad ficaram meses anónimos? E até mesmo o dono do RF (Diogo Coelho dono de um forum) pesquisa e saberás (não é novidade qualquer um que lê e consume jornais e televisão viu).

Diz-me como é possível ficarem tantos anos em anonimato? Foi sem VPN e TOR ou Proxys? Duvido muito.

Mas isto sou eu.
 
Última edição:
A VPN traz privacidade e tu sabes disso. Mesmo com alguns logs ou sem logs. O teu ISP sabe que podes estar a usar uma VPN mas não sabe que sites visitas.

E tu deves saber disto. Logo qual é a questão aqui?

Dude...
Não preciso de anonimato mas sim de segurança,

Como é que vais proteger a tua Identidade online contra stalkers por exemplo? Home IP address? Só?

Stalkers? Com o meu IP... Lol

Eu leio os teus posts e parece que és contra as VPNs de uma forma indireta.
Não, sou contra as falcidades que se dizem das VPN.

Eu uso VPNs todos os dias, tenho 2 servers VPN privados e faço gestao de mais uns quantos...

Quando a vasta maioria da malta usa VPN para iptv ou dar a volta a plataformas de stream, não me venham com histórias que Vpn serve para anonimato e depois andam todos com Chrome e contas de redes sociais logadas...

Fazes bem em comparar users comuns com malta perceguida por entidades governamentais, pois só ajudas o meu ponto de vista...
O Snowden dessolda o microfone nos telefones que têm, porque não fazes o mesmo?
 
Então mas tu falas em segurança e depois falas em conectividade...


exatamente, não necessito de anonimato mas de uma vpn que nao tenha os problemas que a Surfshark tinha em termos de conectividade, metade dos hotéis que fiquei assim que ligava a vpn ficava sem internet. Não é para iptv nem para nada xpto, é para aceder aos meus mails, contas bancárias e outras contas principalmente quando estou fora de casa.


Https e wpa2?

Que segurança esperas que uma vpn te traga?
Sem ser o owner de um wifi Hotspot andar a guardar os pacotes, assumindo que tudo o que uses tenha ssl não deves ter nenhum problema.
Existe efectivamente dns poisoning e afins, mas não deve ser algo que te devas priocupar.


Trabalhei em uma empresa que usava o token rsa securaid com a vpn da Nortel e nunca tive problemas de conectividade e sentia-me mais seguro quando estava fora por saber que seria muito mais difícil alguém andar a ”snifar” meus dados e é isso que espero que uma vpn me traga, mas era uma solução empresarial e procuro uma solução para uso pessoal sem os custos do secureid.

Será que os problemas que tive de conectividade com a Surfshark eu teria com qualquer vpn? Na verdade não me debrucei sobre o assunto para perceber o que era mas como a subscrição chegou ao fim quero tentar outra vpn.
 
Dude...




Stalkers? Com o meu IP... Lol


Não, sou contra as falcidades que se dizem das VPN.

Eu uso VPNs todos os dias, tenho 2 servers VPN privados e faço gestao de mais uns quantos...

Quando a vasta maioria da malta usa VPN para iptv ou dar a volta a plataformas de stream, não me venham com histórias que Vpn serve para anonimato e depois andam todos com Chrome e contas de redes sociais logadas...

Fazes bem em comparar users comuns com malta perceguida por entidades governamentais, pois só ajudas o meu ponto de vista...
O Snowden dessolda o microfone nos telefones que têm, porque não fazes o mesmo?
Ja te disse aqui um vez e volto a repetir. Tu não és policia. Nem deves ser.

Ou não quero saber o que os outros fazem na casa deles... Pouco me importa se utilizam para X ou Y. Cada um com a sua consciência e responsabilidade.

A ti falta-te isso. Se a VPN nao garante anonimato (obvio que nao a 100% nem 200%) isso é óbvio e qualquer um sabe ou devia saber.

Mas não me digas que não é possível dificultar a ação. Eu recomendo tu leres algumas coisas em relação a uso falsa identidade, descobrir contas skype por IP entre outras.

Existe vários tipos de engenharia social e uma VPN pode prevenir isso. "Pode" mais uma vez, não quer dizer que o faça ou impeça.

Dude common... Estamos em 2022. O que os outros fazem com a VPN é problema deles.

Faz o seguinte vai para a Rússia e tenta ser jornalista denunciante de crimes ou corrupção e pode ser que estejas vivo... Mas isto sem VPN, Proxys ou TOR.

Não é só nesses países. Convém ler noticias sobre pessoas Whistleblowers (denunciantes) e outros jornalistas que foram perseguidos e mortos... Mesmo até com VPN ou TOR.

Agora imagina sem. Dude coerência... Coerência. É o que se pede, o que tu fazes com uma VPN é contigo, assim como os outros. Não tens de dizer "eu sei o que queres fazer, blá blá é obvio"

Não julgar as ações dos outros. Para isso há a responsabilização e consciência.
Boa sorte!
 
nao sabes fazer multiquote? é que é muito dificil seguir o teu raciocio quando escreves a toa.

Ja te disse aqui um vez e volto a repetir. Tu não és policia. Nem deves ser.
totalmente irrelevante, nem sei porque referes isso, diria que tu não és cabeleireiro, nem deves ser...

Ou não quero saber o que os outros fazem na casa deles... Pouco me importa se utilizam para X ou Y. Cada um com a sua consciência e responsabilidade.

A ti falta-te isso. Se a VPN nao garante anonimato (obvio que nao a 100% nem 200%) isso é óbvio e qualquer um sabe ou devia saber.

Mas não me digas que não é possível dificultar a ação. Eu recomendo tu leres algumas coisas em relação a uso falsa identidade, descobrir contas skype por IP entre outras.

Existe vários tipos de engenharia social e uma VPN pode prevenir isso. "Pode" mais uma vez, não quer dizer que o faça ou impeça.

Isto é em resposta ao que mesmo?
Faz o seguinte vai para a Rússia e tenta ser jornalista denunciante de crimes ou corrupção e pode ser que estejas vivo... Mas isto sem VPN, Proxys ou TOR.

Não é só nesses países. Convém ler noticias sobre pessoas Whistleblowers (denunciantes) e outros jornalistas que foram perseguidos e mortos... Mesmo até com VPN ou TOR.

Agora imagina sem. Dude coerência... Coerência. É o que se pede, o que tu fazes com uma VPN é contigo, assim como os outros. Não tens de dizer "eu sei o que queres fazer, blá blá é obvio"

E isto?

Não julgar as ações dos outros. Para isso há a responsabilização e consciência.
Siseramente achas que o que escreveste serve para alguma coisa?
É que é quase tudo "non sequitur" que pode atem ate conter verdades, mas não servem de nada porque ou estao fora de contexto e ou não são respostas a coisas especificas...


Veio aqui um user, diz que nao quer saber de
  1. anonimato mas sim de segunrança
  2. Eu resposto que uma VPN oferece muito pouca segurança, mas ate recomendo uma propria
  3. Vens aqui dizer que uma VPN tras privacidade, diretamente contra o que o OP referio, e perguntas porque é aque "pareco que sou contra"
  4. eu dou a minha justificacao
  5. Disparas a toa non sequitur e nada estroturado, e alguns pontos nem fazem sentido.

Se queres ter uma conversa proveitosa, boa, mas assim nao ajudas nem a mim, nem ao OP nem ao forum... (sei que nao devia falar em nome dos outros, mas efectivamente acredito que nao é proveitoso o formato, não volto a repetir, nao digo que disseste nenhuma mentira)

Volto a deixar aqui um video sobre vpn que resume a minha posição sobre o assunto
 
Bom dia a todos.
Tenho uma dúvida que gostaria da vossa opinião.
A Surfshark supostamente tem número de dispositivos ilimitado.
Então qual é o catch?
O que proíbe 4 pessoas por exemplo de contratar o serviço e partilhar entre si ?

Obrigado
 
Já agora, não me recordo se tinha exposto aqui a minha dúvida antes, mas é normal a VPN Surfshark me eliminar conteúdo por exemplo de plataformas de streaming? Se tenho a VPN ligada e vou ver uma série à Netflix, desaparece do catálogo. Tenho de desligar a VPN e voltar a entrar. Entre outras coisas.
 
Já agora, não me recordo se tinha exposto aqui a minha dúvida antes, mas é normal a VPN Surfshark me eliminar conteúdo por exemplo de plataformas de streaming? Se tenho a VPN ligada e vou ver uma série à Netflix, desaparece do catálogo. Tenho de desligar a VPN e voltar a entrar. Entre outras coisas.
Isso terá a ver com a série estar disponível ou não no país ao qual estás ligado, pois os catálogos são diferentes entre países.

Eu costumo ligá-la para ter acesso a mais conteúdo no Prime, por exemplo.
 
Isso terá a ver com a série estar disponível ou não no país ao qual estás ligado, pois os catálogos são diferentes entre países.

Eu costumo ligá-la para ter acesso a mais conteúdo no Prime, por exemplo.
É capaz de ser pior do que isso. É o netflix a identificar que está uma vpn ativa e corta tudo menos as produções próprias , de que são detentoras dos direitos a nível mundial.
 
@jotoa é o que disse o @riquer pois o País da VPN é Portugal, o mesmo da conta, neste caso específico do Netflix. Também me acontece com aplicações no telemóvel, elimina conteúdo, impede algumas notificações, é esquisito. Tenho optado por tê-la sempre desligada.

Já pesquisei também por preços de voo, para ver se eram mais baratos e não encontrei grandes diferenças, mesmo para destinos que nunca tinha pesquisado.
 
Boas.

Existe alguma opção da Surfshark que num telemóvel Android ligado pelo WiFi consiga criar uma rede com a VPN para alimentar outro aparelho?

E já agora, vi que aquilo tem a renovação automática de conta (tenho activo para 26 meses), coloquei um cartão MBNET criado para o efeito de compra única, no fim do contrato como faço para cancelar ?
Ou deixo simplesmente estar, e como fica sem fonte de pagamento é cancelado automático ?
obrigado.
 
Última edição:
Boas.

Existe alguma opção da Surfshark que num telemóvel Android ligado pelo WiFi consiga criar uma rede com a VPN para alimentar outro aparelho?

E já agora, vi que aquilo tem a renovação automática de conta (tenho activo para 26 meses), coloquei um cartão MBNET criado para o efeito de compra única, no fim do contrato como faço para cancelar ?
Ou deixo simplesmente estar, e como fica sem fonte de pagamento é cancelado automático ?
obrigado.
O cancelamento da renovação automática é pelo chat. Eles enviam-te o link para desativares. Fiz isso a semana passada que a minha subscrição termina este mês. Mas podes fazer em qualquer altura sendo que a subscrição só termina no final do prazo que pagaste.
 
Obrigado pela informação.


Edit:
Boa tarde.
É normal a Surfshark em Android TV perder tanta velocidade?
Nas minhas MI Box S, por WiFi apanho uma média de 200Mbs.
Mas com a VPN ligada da no máximo 45Mbs.
Alguma dica ?
 
Última edição:
Back
Topo