VPN - Tópico Geral

Pois, a minha ideia é usar directamente na smart tv também.

Tenho de ver se arranjo um modem porreiro da Xiaomi ou assim para configurar tudo direitinho.
Eu tenho o mesmo problema, estou a ver se aparece alguem mais entendido que ajude, pois sei de pessoal que compra router novo e depois liga a VPN e funciona, mas depois em standbay acaba por o router com a vpn ficar sem net... outra hipotese que pessoal faz é comprar um raspberry e meter la a vpn... mas também não sei muito bem como funciona... e se dá para ligar a smart tv ao raspberry...
 
Tenho um router Xiaomi 3G como segundo router com VPN e funciona 5*. Se precisar de usar uma ligação com VPN ligo à rede wireless do Xiaomi, se não precisar ligo ao router da operadora.
 
Tenho um router Xiaomi 3G como segundo router com VPN e funciona 5*. Se precisar de usar uma ligação com VPN ligo à rede wireless do Xiaomi, se não precisar ligo ao router da operadora.

Neste caso do segundo router como fizeste? Só para perceber como fazer.
Mantiveste o router da operadora e o que ligaste ao da xiaomi?

Thanks
 
O router da Xiaomi está apenas ligado como AP ao router da operadora.
No xiaomi, em configurações avançadas foi só configurar a VPN com os meus dados e apartir daí a rede wireless da xiaomi fica com VPN ligada.
Basicamente foi isto que fiz.
 
Neste caso do segundo router como fizeste? Só para perceber como fazer.
Mantiveste o router da operadora e o que ligaste ao da xiaomi?

Thanks
No caso da MEO, mas o mesmo penso que tambéms e aplica às outras operadoras, basta ativar no router da operadora o modo bridge da porta 4 e depois ligar um cabo de rede dessa porta 4 à porta WAN/Internet do novo router, e configurar a conta, passwords das redes, etc)
Ficas com a rede da tua operadora (2.4Ghz/5Ghz,) mais a nova rede (2.4Ghz/5Ghz). É mais simples do que parece e existem tutoriais na net.
 
Alguém recomenda um router bom para o efeito que não custe os olhos da cara mas que funcione bem com VPN e a velocidades aceitaveis? É que já li que alguns com VPN, como a rede é encriptada ficam com net a 30/40 mbs...
 
Alguém recomenda um router bom para o efeito que não custe os olhos da cara mas que funcione bem com VPN e a velocidades aceitaveis? É que já li que alguns com VPN, como a rede é encriptada ficam com net a 30/40 mbs...
Depende do fornecedor VPN. Eu tenho 200/100 da MEO e com o PureVPN, que até é dos mais baratos logo a velocidade não deve ser grande coisa, e configurando a VPN num router Asus RE-AX92U, obtive pelo speedtest e via wireless no telemovel 158/91. Se configurar esta vpn directamente via app numa amazon firestick a velocidade baixa para 80/80.
Penso que é mais que aceitável...
 
Depende do fornecedor VPN. Eu tenho 200/100 da MEO e com o PureVPN, que até é dos mais baratos logo a velocidade não deve ser grande coisa, e configurando a VPN num router Asus RE-AX92U, obtive pelo speedtest e via wireless no telemovel 158/91. Se configurar esta vpn directamente via app numa amazon firestick a velocidade baixa para 80/80.
Penso que é mais que aceitável...
mAS ESSE ROUTER É MUITO CARO...
 
Boas! Testei a AirVPN, e venho deixar feedback em relação a mesma, ainda é muito cedo para tirar conclusões, mas aqui está alguns testes feitos.

Testei em IPTV e foram poucas as vezes que travou! Ou quase nenhuma! Até agora bem estável.

Vamos lá as velocidades e a Interface (Eddie da própria AirVPN) , que penso que seja o que mais querem ver:

Netherlands (testes com 2 servidores diferentes)
9044377986.png

9044428452.png

Bélgica
9044452192.png

Reino Unido
9044489448.png

Alemanha
9044483305.png

Espanha
9044464065.png

9044467242.png


---- Testes para servidores em Portugal -----

Reino Unido > MEO (Evora)
9044491990.png


Espanha > MEO (Lisboa)

9044470032.png


Alemanha > NOS (Porto)

9044483305.png

----- Torrent ----

Saquei a ISO do Ubuntu, para ser honesto não testei muito! Foi algo bem suave e básico, ou seja não foi um teste muito aprofundado. Bastante simples até, não posso dizer nada enquanto as velocidades, pois não puxei muito ;).
lUpnIWv.png

Em relação a interface (UI), considero-a simples e moderna, não é algo que chame muita atenção a nivel do design. Se quiserem ver as imagens da Interface de uma pedrada só, é AQUI

Login
GYiiran.png

Geral
6EZQaU3.png

Protocolos
KQu20mb.png

Servidores por Paises
uGgriQC.png

Opções DNS
XIGHOdu.png

Graph
I60ZoJj.png

Proxy / TOR
QRsQFyw.png

Lista de Servidores
qn0izOa.png



Quem estiver interessado posso testar em algo que vos interesse, caso o consiga. OBS: É trial, por isso convem pedir o + rapido possível ;)

No geral, sim é uma VPN que não é de toda má. Tal como disse ainda é cedo para dar feedback. Mas falando por "alto" até parece ter qualidade.
 
Última edição:
Tenho a PureVPN e vou deixar o meu feedback/critica, baseado na minha experiencia de utilização, não em conhecimento de causa, pois não sou muito entendido e possivelmente as minhas criticas serão facilmente contornadas.

Utilização:
Uso PureVPN no macos. Tenho a app desktop e a extensão para browser fornecidos por eles.

-A extensão não tem tantos países selecionaveis como tenho com a app, e na app as opções estão sempre condicionadas pelo tipo de protocolos que queremos usar.
-A App da-me cabo da ligação wi-fi do mac. Assim que me desconecto da vpn o meu macbook fica sem internet, desativo o wi-fi e volto a ativar e nada, nem reiniciando o macbook funciona. O unico workaround e que não lhe vejo muito sentido nisso é ir a rede e apagar o wi-fi, e voltar a criar o wi-fi.
-A falta de paises na extensão do browser fez me ter que utilizar por exemplo a HolaVPN para conseguir escolher Argentina, não faz sentido ter de recorrer a uma free para me solucionar um problema de uma paga.
-Utilizando a app e escolhendo VPN argentina, abro o browser, em separador anonimo e continuo em Portugal por exemplo.


Não sei se estes pontos são defeito da PureVPN ou meus, mas para ja a minha experiencia de utilização não está a ser o que imaginava. O positivo é que o ano que subscrevi foi relativamente acessivel.. +/- 10$
Mas possivelmente irei optar por outra no futuro.
 
Última edição:
Tenho a PureVPN e vou deixar o meu feedback/critica, baseado na minha experiencia de utilização, não em conhecimento de causa, pois não sou muito entendido e possivelmente as minhas criticas serão facilmente contornadas.

Utilização:
-Utilizando a app e escolhendo VPN argentina, abro o browser, em separador anonimo e continuo em Portugal por exemplo.


Não sei se estes pontos são defeito da PureVPN ou meus, mas para ja a minha experiencia de utilização não está a ser o que imaginava. O positivo é que o ano que subscrevi foi relativamente acessivel.. +/- 10$
Mas possivelmente irei optar por outra no futuro.

Esta ultima em ultimo caso, poderá ser a Cache. Isso aconteceu-me 1x na AirVPN. Quando reparei que era a Cache e sei que o separador anonimo não guarda, mas por exemplo pode ter guardado em on-disk cache ou in-memory cache.

O Unico senão da AirVPN no meu caso, é não ter um servidor em Portugal. Não é algo impeditivo, por exemplo a App deles para Android não funciona em certas versões do android mais antigo, terás que utilizar a OpenVPN Connect a App.

Em relação a extensão a AirVPN não possui extensão para browser, devido a isto (resposta oficial):

The browser extensions you mention configure your browser to tunnel its traffic, and only its own, over some SOCKS or HTTPS proxy. Normally it has nothing to do with entering a Virtual Private Network and should not be considered a reliable method to build an anonymity layer, not even a weak one, because all the other traffic (system traffic, other applications traffic, traffic generated by plug-ins too in some cases) will not be tunneled.



On top of the above some technical challenges and concerns about DNS pre-fetching and more in general about the fact that DNS queries will not be tunneled anyway in some systems (Windows) under not uncommon circumstances must be taken into account.



So the whole matter seems outside AirVPN scope, as AirVPN service is meant primarily as a privacy enhancing service through an anonymity layer which aims to not let any single packet go out to the Internet with your "real" IP address AND to send to the Internet packets with an IP address that's even different than the IP address of the VPN server you connect to (a very important feature that is often overlooked and which is not offered by many VPNs, and that anyway can't be offered by a proxy).



It might be a service for other purposes, but it does not seem aimed to create any anonymity layer of any kind and/or to the purpose AirVPN is meant for.



Kind regards

**Se for do teu interesse e para os restantes

Em relação a PureVPN como é obvio existe prós e contras, se quiseres uma alternativa, testa o trial do AirVPN são apenas 2€ para 3 dias, tem tudo bem documentado.
 
Testei a PureVPN, escolhi o servidor da Argentina, usei o chrome em anonimo e testei o ip e a minha localização é Buenos Aires isto no Windows 10, por aqui ate ver sem problemas mas tambem só uso a APP.
A extensao do browser só uso por um motivo que é para ver netflix US.
 
Obrigado @x_Byte_X pela informação ;)
por enquanto (ano de subscrição) irei continuar com a pureVpn, o que me chateia mais é ficar sem wifi sempre que ativo a vpn e depois desconeto...

@Radeon Force no teu caso nunca tiveste problemas de conexão depois de te desligares a vpn? Por aqui quase sempre fico sem internet quando desligo a vpn...
 
Back
Topo