VPN - Tópico Geral

Malta,

Queria adquirir uma vpn.
Podem aconselhar-me uma?

Alguém tem? As velocidades são boas?

Obrigado

As velocidades dependem do protocolo que vais utilizar e o servidor. Geralmente o servidor mais perto de ti, é melhor em termos de velocidade e ping (geralmente, nem sempre.)

Recomendo as seguintes:
NordVPN, Private Internet Access (PIA), IPVanish (tens de ver qual se adequa mais a tua carteira, os servidores e as funcionalidades, isso depende de ti e do que pretendes)

Se quiseres algo mais seguro Mullvad VPN, iPredator VPN

OBS: Uma VPN que não aceite ou não tenha pagamentos por Bitcoin ou anonimos por minimos que sejam é de desconfiar. Não significa que não seja confiavel, diria mais em questões de privacidade.

Segundo sei tens direito a refund.
 
obrigado pela ajuda malta.

eu queria uma vpn por causa do conteúdo por pais (ter acesso ao netflix em varias regiões) e que fosse privada (não tivesse logs) de forma a preservar a privacidade.
 
obrigado pela ajuda malta.

eu queria uma vpn por causa do conteúdo por pais (ter acesso ao netflix em varias regiões) e que fosse privada (não tivesse logs) de forma a preservar a privacidade.

Como disse o Rjsampaio e bem, se for só por causa do netflix NordVPN, IPVanish, PIA qualquer uma serve.

Se mesmo assim quiseres uma sem logs, ipredator, mullvad e private internet access (pia).
 
Uso openVPN num servidor mesmo meu, pago menos e pelo menos sei que o que faço , mas isso tbm vale o que vale, é mais por conseguir velocidades mais aceitáveis do que as vpns que por aí andam, isto para quando necessito de aceder a recursos não acessíveis cá.
 
O problema dessa solução é estar fixo a 1 IP. Se tiveres um servidor tipo da OVH com o datacenter em França continuas sem poder ver netflix Americano, ou jogos de futebol da liga italiana ou espanhola, etc..
 
Alguém anda com a vpn IpVanish?
Eles mudaram há pouco tempo o software para uma nova versão e introduziram um protocolo novo. O problema é que o search pelos melhores servidores em termos de ping dá resultados errados..... O que sucede agora é que o ping diz que os melhores servidores num protocolo, IKV2, são os da Polónia e os da República Checa lol mas fazendo um teste são piores do que os outros lol.

O português anda uma vergonha: muito lento. os melhores acabam por serem os Ingleses e os Americanos o que é surrealista levando em conta a distância mas são mesmo muito rápidos o que diz bem do estado em que aquilo anda a ficar.

E no software as opções de escolha entre duas portas, por exemplo, desapareceram nem sei que porta a vpn usa agora.

Não posso dizer que o serviço esteja pior o que anda mesmo mal é o software deles que dá resultados errados no ping e antes desta nova versão tinham problemas no software anterior que resolveram mas acabou por surgir outros problemas como o do ping.
 
Eu ainda sou cliente da NordVPN, mas fiquei completamente com os 2 pés atrás com esta notícia: https://abertoatedemadrugada.com/2019/10/nordvpn-infiltrada-por-hackers.html

Segundo esta noticia há 19 meses, por tanto demoraram cerca de 19 meses a admitir, mas ao menos admitiram. Não taparam os buracos como muitas fazem e isso é de valorizar.

AQUI esta o comunicado oficial, é preciso ter cuidado que há jornais que dizem mais do que aquilo que realmente aconteceu.

Não sei qual é a finalidade que usas a VPN, mas tens alternativas. PIA, IPVanish.

Para mais privacidade (a velocidade poderá ser inferior, devido a prioridade ser a segurança e privacidade) mullvad, ipredator.se (pertence a Peter Sunder do Piratebay), cryptostorm VPN (esta não posso confirmar nada), AirVPN
 
Pretendo adquirir uma VPN que consiga ter boas velocidades por torrent e streaming, com adblocker, sem guardar logs e permita Netflix US.

Existe tanta escolha que uma pessoa se perde um pouco.
 
Uso a https://airvpn.org e não tenho razões de queixa!
Se te interessar e, não sendo urgente, deixa chegar o final do ano que é uma altura onde fazem umas promos interessantes. Outra alternativa é ir passando no site para apanhar algum pacote mais em conta!
 
Uso a https://airvpn.org e não tenho razões de queixa!
Se te interessar e, não sendo urgente, deixa chegar o final do ano que é uma altura onde fazem umas promos interessantes. Outra alternativa é ir passando no site para apanhar algum pacote mais em conta!
Parece interessante mas não tem servidor de um país que preciso infelizmente.

Tenho olhado para tantas VPN e parece que Express VPN é das melhores mas é carota, também gostei do que vi da IPVanish, NordVPN, Surfshark e parece estarem todas bem posicionadas nos sites dedicados às vpn mas também parece que existe ali dinheiro em algumas reviews.
 
Eu ainda sou cliente da NordVPN, mas fiquei completamente com os 2 pés atrás com esta notícia: https://abertoatedemadrugada.com/2019/10/nordvpn-infiltrada-por-hackers.html

Boas
Eu não uso essa VPN mas a questão é que se calhar isso pode suceder em muitas VPN mesmo nas de top e nada sai á luz do dia.

A IpVanish, que é a que uso de momento, só na página da conta do cliente permite mudar não só a password do login á conta, e cliente de VPN, como dá para mudar o mail usado.

Isso para mim é uma falha de segurança grave numa vpn dita de top porque caso consigam os dados de acesso como vai ser se tudo for mudado por quem lá entrou? A lógica é que só seria possível mudar a password e não o mail em si. Mas acho que é preciso confirmar essa tal mudança dos dados via link de um email recebido na conta de email que se use mas mesmo assim acho mau.

Mas por um lado só se consegue aceder á minha conta de mail com um número confirmado pelo TM sem isso não dá mesmo que soubessem a password do mail.

Mas voltando á questão que colocas, acho que há muita falha de segurança do tipo em muitas vpn só que nunca dizem nada sobre o assunto dai que os clientes não sabem.

O uso de vpn é sempre um risco mesmo que dê privacidade por outro lado pode dar acesso a certos dados a pessoas indesejadas como está a ser o caso dessa vpn da noticia.

Mas segurança total é coisa que não exxiste na internet e tu mesmo ligando apenas pelo teu ISP tens que levar em conta que os teus dados ficam armazenados no Data center da pt por exemplo!

E sem vpn são dados que facilmente são vistos por quem quiser que esteja lá dentro a trabalhar.

A não ser que querias criar tu a tua própria vpn.
 
Back
Topo