VPN - Tópico Geral

eu tenho Surfshark, é barata e vai servindo para o que preciso.
Não uso IPTV
O que sinto falta é não usar a porta 443 para ligar a todos os servidores, dava-me jeito, pois ha sítios onde só consigo ligar usando essa porta.
A surfshark só tem 3 servidores com essa porta, UK, USA e Singapura.

Queria experimentar a nordvpn, mas é demasiado cara para o que pretendo ou me disponho a gastar.
Por acaso ninguém tem um promocode?

Já agora, ao comprar, posso escolher um país qualquer?
É que se escolher Portugal, ainda levo com o IVA, são mais 23%
USA por exemplo é 0% IVA
 
Última edição:
Por acaso tenho umas duvidas/opiniões apenas de foro recreativo, se alguém discorda gostava de saber a opinião.

Todas as VPNs falam em no logs, sediadas em países longe dos não sei quantos olhos, bla bla e afins.

1) A sede da empresa pode estar sediada no Panamá ou até na Antartida ou o que seja, mas entendo que nos servidores de cada pais, esse mesmo pais poderá sempre intercetar todas as comunicações do mesmo, se depois é fácil identificar quem é quem, creio que isso depende da vontade das agências.

2) Li algures uma vez que a parte do anónimo vem do facto de como 1 único servidor ser saída para tráfego de muitos clientes, tornaria impossível a quem espie saber de quem é quem, coloco serias duvidas a isto, vale o que vale.

3) Falam em algumas VPN que até se pode fazer o pagamento em dinheiro enviado por correio, mas assumindo que a política de no logs é mesmo real, se receberem uma intimação para X cliente ter que ser intercetado creio que continua a ser possível, o que possivelmente não vai poder dar (porque não teriam) era atividade passada visto não guardarem logs.


A minha conclusão de tudo isto é apenas uma, VPN pode servir para esconder o tráfego do ISP ou saltar por cima de traffic shape ou restrições regionais e similares.

Mas para quem pretende esconder todas as suas pegadas na rede nos dias que correm duvido que tal ainda exista.
 
Isso é importante para k???
Obrigado
para sitios onde não deixam usar vpn.
eu por exemplo no local de trabalho a rede não deixa estabelecer ligações VPN, se usares a porta 443 o trafego é visto como trafego seguro e não como trafego VPN, ou seja, consegues contornar a firewall ou proxy
 
eu por exemplo no local de trabalho a rede não deixa estabelecer ligações VPN, se usares a porta 443 o trafego é visto como trafego seguro e não como trafego VPN, ou seja, consegues contornar a firewall ou proxy

nao, se isso passa é porque so estão a olhar para a porta, porque se for pelo tráfego, és apanhado na mesma.
 
passa como trafego https, pelo menos é o que eu leio
Can my ISP see that I am using a VPN or block it?

Depends on the VPN protocol. PPTP can be blocked by your ISP because it works on a single port and uses GRE packets.
OpenVPN® however can not be blocked as it runs on any ports and protocols (tcp/udp).

If OpenVPN® is configured to work on TCP port 443 then your ISP will only see something which will look like you are browsing a website with https (secure connection) like gmail, yahoo mail, paypal, ebay, and many others.

btw hide my ass alguem tem opinião
 
Última edição:
Boas! Necessito de umas luzes para criar uma VPN S2S. Tenho Vodafone Fibra 200/100 com Smart Router HS8247W, pelo que entendi não permite modo bridge, e adquiri uma apple TV 4k recentemente para ver NOS tv, no entanto, não permite ligar fora de casa. Por isto gostaria de criar um "túnel" entre o router NOS Gigabit 5.0 v2 de uns familiares e o meu router.

1) É possível ligar um segundo router ao router da vodafone ?

2) Quais são os melhores equipamentos que permitem criar a VPN, de preferência que melhorem o wi-fi (ou mesmo um sistema mesh)?


Obrigado
 
Boas! Necessito de umas luzes para criar uma VPN S2S. Tenho Vodafone Fibra 200/100 com Smart Router HS8247W, pelo que entendi não permite modo bridge, e adquiri uma apple TV 4k recentemente para ver NOS tv, no entanto, não permite ligar fora de casa. Por isto gostaria de criar um "túnel" entre o router NOS Gigabit 5.0 v2 de uns familiares e o meu router.

1) É possível ligar um segundo router ao router da vodafone ?

2) Quais são os melhores equipamentos que permitem criar a VPN, de preferência que melhorem o wi-fi (ou mesmo um sistema mesh)?


Obrigado


Tenta fazer login na NOS TV com user/password e vez do automático e penso que assim não precisas de VPN para nada.
 
Boas,
Tinha PureVPN que acabou de terminar e agora procuro novo serviço. Até 50,00 € / ano o que aconselham. Maioritariamente será para IPTV.
A purevpn até que desenrascou mas a aplicação android é muito fraca, por isso procuro algo um pouco melhor.
Obrigado.
 
Boas,
Tinha PureVPN que acabou de terminar e agora procuro novo serviço. Até 50,00 € / ano o que aconselham. Maioritariamente será para IPTV.
A purevpn até que desenrascou mas a aplicação android é muito fraca, por isso procuro algo um pouco melhor.
Obrigado.
nordvpn?
 
eu tenho surfshark, é barata e funciona, mas acho que para iptv não é muito boa.
eu não uso, mas as vezes que usei pareceu-me falhar um bocado, mas também a ligação não era muito boa, portanto, não posso comentar com grande certeza.
nordvpn está sempre classificada como de topo, presumo que seja boa
 
eu tenho surfshark, é barata e funciona, mas acho que para iptv não é muito boa.
eu não uso, mas as vezes que usei pareceu-me falhar um bocado, mas também a ligação não era muito boa, portanto, não posso comentar com grande certeza.
nordvpn está sempre classificada como de topo, presumo que seja boa

NordVPN é péssima opção nomeadamente para iptv. Já foi boa, foi!
Surfshark qualidade preço atualmente é imbatível.

Até que fique queimada tal como a Nord...
 
Eu tive nord e em p2p quando me bloqueavam não me safava!!!
Troquei para a surfshark ainda não tive dias de bloqueios para testar.
O p2p é raro bloquearem
 
Back
Topo