VPN - Tópico Geral

Então assim será correcto assumir que a Torguard será a melhor opcção.
Eu já a usei e gostei bastante mas convém usar os promo codes para ficar mais barata sendo quase obrigatório usar código de promoção no pacote mais caro que permite ver Netflix por exemplo de outros países porque se não fica carote.
 
Comprei subscrição (5€ mensais) da Mullvad VPN e sinceramente não estava a espera de outra coisa, a não ser qualidade.

Vários métodos de pagamento, rápido e instantâneo! Não há emails, nem moradas, nem telemóveis nem código de postais nem nomes! O login é um numero gerado de 16 dígitos.
Privacidade é a cereja no topo do bolo, não me venham dizer que a NordVPN é melhor que isto. Porque a Mullvad só a não pedir nada disto já é um grande tiro.

Velocidades (o meu router não tem portas gigabit, apesar de ter contratado 500Mbps, dai as velocidades não serem tão altas)

Servidor Súecia:

11020660677.png

Servidor Amsterdão
11020699571.png

Não testei a 100%, foi um teste super rápido, nos torrents comporta-se muito bem. Também tem haver com os "Seeders"
Não foi testada a fundo.
Mb0o0nG.png

A boa noticia é que alguns servidores são da Mullvad VPN.

A má noticia, para alguns: Não há servidor em Portugal, nem existem muitos servidores. Mas funcionam perfeitamente.
Usei em IPTV e funcionou sem quebras (e foi por Wifi)

Se tiverem curiosidade ou quiserem algum teste, posso fornecer é só pedir. ;)

Cumps ;)
 
A má noticia, para alguns: Não há servidor em Portugal, nem existem muitos servidores. Mas funcionam perfeitamente.

A Mullvad tem servidores em Portugal, mas são alugados.

Em tudo o resto concordo contigo. Só de aceitarem o pagamento do serviço em dinheiro enviado num envelope já diz tudo. :)

EqvPCXJ.png
 
A Mullvad tem servidores em Portugal, mas são alugados.

Em tudo o resto concordo contigo. Só de aceitarem o pagamento do serviço em dinheiro enviado num envelope já diz tudo. :)

EqvPCXJ.png

Que estranho na App que uso no Windows não tem, dai não ter dito.
Isso e não só, não pedirem informações e darem um numero de 16 dígitos já prova muita coisa.

Nada que já não soubesse, tudo bem documentado.
Demorou menos de 10 minutos e ja tinha a VPN a funcionar, em pagamentos, registos etc.

Deverá ter mais servidores no Mobile?
 
Diria que és VDF ou MEO, liga para lá a dizer isso mesmo e que te vão "reparar" o router porque não suporta o serviço que estas a pagar.

Nada disso meu caro, o router principal tem portas Gigabit, eu é que tenho o router secundário com portas 10/100. Porque só queria mesmo ter Wi-Fi no outro andar.
Sou MEO. Nem me preocupo muito, pois o problema esta no meu router que comprei.
 
Boa noite pessoal. Tristes notícias da Purevpn, para quem usa esta vpn (como eu), vão terminar com os protocolos PPTP, L2TP, SSTP no final de maio (tive a confirmação da própria purevpn hoje) são protocolos com baixa segurança, no entanto para o pessoal com routers mais baratos, esta solução era excelente até porque tem uma configuração mais user friendly.
Para quem usa estes protocolos sabem dizer outras VPNs que usem estes protocolos? Sei que a express vpn usa mas são muitos €€€€.

Dêem feedback.

Obrigado.

Cumps
Rodriguezz
 
Última edição:
Boa noite pessoal. Tristes notícias da Purevpn, para quem usa esta vpn (como eu), vão terminar com os protocolos PPTP, L2TP, SSTP no final de maio (tive a confirmação da própria purevpn hoje) são protocolos com baixa segurança, no entanto para o pessoal com routers mais baratos, esta solução era excelente até porque tem uma configuração mais user friendly.
Para quem usa estes protocolos sabem dizer outras VPNs que usem estes protocolos? Sei que a express vpn usa mas são muitos €€€€.

Dêem feedback.

Obrigado.

Cumps
Rodriguezz

Boas,

Rodriguezz, podes indicar o link onde tem essa informação ? já procurei e nada, é que me queria antecipar a essas mudanças para testar os novos protocolos propostos por eles, verificar se correm bem no meu router ou terei de repensar o sistema que possuo. Isto porque uns 2 anos atrás subscrevi por 5 anos e agora ser apanhado a meio por este contratempo nada bom e a favor de empresas que se esperam credibilidade na relação cliente-empresa.

Obrigado, desde já.

MADxxxMAX
 
Boa noite.

@MADxxxMAX recebi um mail deles no passado dia 04/03 do customer service. Passo a citar:

"Hey there, this is is to inform you that PureVPN will stops supporting PPTP, L2TP & SSTP protocols from May 31st 2021.
Starting June 1st, 2021, you will be able to
connect PureVPN using IPsec, IKEv2 and
OpenVPN (UDP/TCP) protocols only.
We are mindful that many of our users use
PPTP, L2TP & SSTP protocols frequently
and discontinuing these protocols might
affect their PureVPN usage.
To make the transition easy, we would like
you to help us understand your need for
these protocols, so we may better assist you.



1. Why do you use PPTP, L2TP or SSTP
protocols to connect PureVPN?


2. If these protocols are removed, will
it affect your experience with PureVPN
in any way?
Looking forward to hear back from you."

Já lhes respondi, que acho uma falta de respeito para os clientes mudarem as regras a meio do jogo. Subscrevi para 5 anos também à menos de 6 meses.

Vamos aguardar.

Cumps

Rodriguezz
 
De notar ainda que tenho testado Openvpn em Android usando a app da openvpn disponibilizada para isso e estabilidade do serviço decresce muito, servidores a não conseguirem conectar, etc. Não testei ainda em router, pois o meu como disse anteriormente não tem suporte para além de PPTP/L2TP.
Se eles forem para a frente com isto (ainda tenho esperança que não, pois eles estão a pedir feedback ao pessoal, como podem ver pelas perguntas) têm muito a melhorar nos outros protocolo.

Vamos acompanhando.
 
Última edição:
Boa noite pessoal.
Tenho uma box android e gostava de fazer as coisas "como deve ser".
Já sei que tenho que ter um programa para o vpn ( mas para isso tenho que pagar mensalmente)
Já li por aqui sobre uns router openvpn mas ainda não consegui perceber bem sobre isso.
Alguém que consiga dar umas luzes a um pobre coitado que quer ver uns filmes e uns jogos em casa descansado sem ser barrado. (E que o conhecimento não é nulo mas também como podem ver de pro não tem nada)
Agradeço desde já. Se houver algum tópico já aberto se puder fornecer de seguida apago este.
 
Boa noite pessoal.
Tenho uma box android e gostava de fazer as coisas "como deve ser".
Já sei que tenho que ter um programa para o vpn ( mas para isso tenho que pagar mensalmente)
Já li por aqui sobre uns router openvpn mas ainda não consegui perceber bem sobre isso.
Alguém que consiga dar umas luzes a um pobre coitado que quer ver uns filmes e uns jogos em casa descansado sem ser barrado. (E que o conhecimento não é nulo mas também como podem ver de pro não tem nada)
Agradeço desde já. Se houver algum tópico já aberto se puder fornecer de seguida apago este.
Gastares dinheiro um router com openvpn vai te sair mais caro que instalares manualmente uma VPN.

Eu aconselho a Mullvad VPN 5€ mês.
Se tens possibilidades de comprar os dois, sugiro um ASUS e instalas o DD-WRT

No website deles (DD-WRT) se quiseres jogar pelo seguro tens sugestões de routers para usares DD-WRT
AQUI se existe compatibilidade, procura por routers DD-WRT na Amazon ou Google.
 
Boas
Subscrevi a Mullvad VPN mas no PC com frequência ao ligar, fica a tentar ligar-se aos serviços Mullvad e não passa dali.
Tenho de desinstalar e tornar a instalar. Funciona uns dias e depois volta ao mesmo.
 
Boas
Subscrevi a Mullvad VPN mas no PC com frequência ao ligar, fica a tentar ligar-se aos serviços Mullvad e não passa dali.
Tenho de desinstalar e tornar a instalar. Funciona uns dias e depois volta ao mesmo.

Eu tive a Mullvad em dois PCs diferentes e com diferentes tipos de hardware e não aconteceu nada disso.
Tenta falar com o suporte. É para isso que eles existem.

Procura se não tens nenhum antivirus, firewall a bloquear a ligação. Se usas Kaspersky ou outro tipo de antimalware ou que contenha Firewall poderá estar a bloquear a ligação, ou a filtrar.
Se tiveres possibilidade testa noutro PC. Se não tiveres outro PC sempre podes criar uma maquina virtual... é uma ideia.
 
Back
Topo