1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[VR] Pimax 4k

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por Slack77, 12 de Julho de 2018. (Respostas: 5; Visualizações: 427)

1. Slack77

Slack77 Power Member

É impressão minha ou existem poucas referências a estes óculos VR/3d por cá?
    Resolvi abrir este tópico por esse motivo, para que quem os tenha (?) possa partilhar informação, e porque eu próprio acabei de comprar uns há coisa de 3 dias e, incrivelmente, já chegaram!

Estive a estudar as várias soluções do mercado, sem querer gastar muito dinheiro (se possível < 300eur). Não faço questão - nesta fase - de room scale, só alguma curiosidade, mas pretendo mais jogar "sentado".

Já experimentei a solução Trinus com o telemóvel e apesar de ter gostado tenho noção de que não será a mesma coisa.
    HTC Vive - muito caro, mesmo em 2ªmão
    Oculus Rift - só os dk2 estão ao alcance desse preço, e em segunda mão encontram-se alguns, mas existindo os cv1... parece já um pouco "obsoleto". Os cv1 também ultrapassam ligeiramente o limite.

Resumindo, apareceram-me os Pimax 4k num site por 192eur com envio grátis, em promoção, não hesitei e comprei. Já tinha andado a comparar em reviews e julgo que estou ciente das limitações.

Nos próximos dias vou experimentar e posso dizer algo mais, entretanto se alguém por aqui já os tiver testado... cheguem-se à frente!

2. JanosLee

JanosLee Power Member

@Slack77 muito interessado no teu review ... não te esqueças de vir cá dizer coisas sobre isso.

3. maxim

maxim Power Member

Eu também ando a pensar nuns óculos VR para jogar nos simuladores tipo PC2 ou Assetto Corsa, mas da Pimax ainda tenho algumas duvidas, ao que parece este modelo 4k já existe há mais de 1-2 anos, e agora estão a sair os modelos 5k e 8k certo? é um pouco confuso....
    depois se puderes mandar por pm onde compraste e se tiveste problemas de alfandega.
    obrigado :)

4. Slack77

Slack77 Power Member

Tive pouco tempo para "brincar" nestes últimos dias - também não contava que os óculos chegassem tão rápido!!! - mas já consegui instalar e testar, pelo menos deu para ver a funcionar. Em tutorial, modo filmes e pouco mais.

Antes de mais, a minha opinião será sempre subjetiva no sentido em que NÃO tenho termo de comparação. Nunca experimentei outros (Rift, Vive) pelo que é difícil dizer se são melhores, piores, etc.

Dito isso, o efeito inicial é bastante bom. Alguma envolvência (embora não 100%, o ângulo de visão ainda não garante isso, julgo que para todos), o giroscópio parece funcionar bem (como disse, ainda não pus à prova a sério, só na config), e a qualidade de imagem é bastante interessante. Não é nitidez perfeita, mas também não compromete. Embora, e aqui reforço que não tenho termo de comparação, noto um certo "arrastamento", algo que já tinha lido e agora pude comprovar.

Bem, para já foram alguns minutos de experiências, ainda não explorei a sério as definições e falta testar com jogos, etc.
    Assim que o faça, escrevo um pouco mais sobre o tema ;)

5. Slack77

Slack77 Power Member

Sim, reparei que pelo menos na Pimax já anunciam 8k, mas como eu só queria "experimentar" a tecnologia sem gastar demasiado dinheiro... se esperasse pela próxima geração, duvido que cumprisse o "budget".

Seja como for é preciso ter em conta o resto do hardware. Eu tenho um i7-4790k, 16gb, GTX1080 8GB. Apesar do cpu mais antigo (embora ainda se aguente bem), a gráfica é decente, e mesmo assim tenho dúvidas que consiga lidar com mais do que os 4k (que na prática são 2x2k).

6. muddymind

muddymind 1st Folding then Sex

Já experimentei e não é má alternativa. Comparativamente aos oculus rift notei bem a resolução maior e o campo de visão maior.
    No entanto nota-se bem mais o efeito de distorção do wrap da imagem, faz mais peso à frente e fiquei com a sensação que a imagem não atinge o mesmo pico de brilho.

Partilhar esta Página