Vsync...

greven

Folding Artist
Tenho uma ati 9700 Pro. O que meto no Vsync, always on or off??? E já agora o que faz mesmo o Vsync. Noto que os fps dexem mas que os jogos parece que ficam mais fluidos... será q tem alguma coisa ver??
Qundo meto o Vsync off, no UT2003 chego a fps de 150, mas é capaz de baixar para os 30 logo de seguida, mas com o Vsync fica estável sempre nos 60. E já agora, pq fica sempre nos 60 e não noutro valor???

Thx...
 
Fica nos 60 pq o vsync sincroniza os frames ao refresh rate a que tens o monitor. Tens isso a 60 hz????8o

Normalmente tenho sempre a off, mas é com cada um.

Para se benchar tem que se disligar sempre.
 
Pois, eu pus o monitor a 75, mas é tão velho q tou mm a ver q so da 60!!! Xi.. meus ricos olhos... É desta q compro um monitor novo!!
 
Isso do Vsync eu notava era a jogar MOHAA. Se tiver o Vsync desligado e mexeres com o rato para os lados assim de repente, parece que a imagem fica cortada às fatias. Às vezes passa despercebido, mas é daquelas coisas que depois de saberes que tá lá irrita.

No UT nao noto grande diferença.

A 60 Hz parece que os meus olhos vao derreter. 85 é um descanço. Por outro lado o meu irmao nao nota a diferença....estranho...
 
Originally posted by Nemesis11
Ou então tens o XP e estás com o bug dos 60hz :D . Não tens nenhum programa a fazer lock ao refresh rate?

Nopes, tb já tinha lido essa cena do prob do xp, no lock do refresh rate. Mas pensei, q tendo instalado o SP1 isso já estava resolvido.. humm.. então parece q NOT! Que prog usas?? Acho q o rage3d tweak dá, mas sabes de mais algum??

thx
 
Se o teu monitor dá 75hz então tenho a certeza que deves ter esse bug.
Acho que o SP1 só corrigia o direct3d e mesmo esse não tenho a certeza.

Aconselho-te este http://www.pagehosting.co.uk/rf/

É dos que experimentei o que gosto mais. Só tens que o correr uma vez e já está.

O Rage3d tb dá.
 
off topic-
ok.. uma duvidazita.. tenho o monitor a 85hz.. isto n m afecta a velocidade em nada, right? ando a martelar nisso há uns tempitos..:confused:
 
Parte do principio que não, caganamata. O refresh rate têm a ver com o refresh por sergundo que o monitor faz ao actualizar as imagens. Por exemplo as televisões PAL funcionam a 50 hz, só que como estás a uma grande distância (normalmente acima de 2 mts.) e a definição é muito mais baixa não notas essa diferença. Enquanto que no monitor de PC não é assim.

Penso que não intervêm na velocidade da RAMDAC de transformar o sinal digital em analógico e assim diminuir o frame rate.
 
Back
Topo