Problema VTX3D Radeon HD 7870

flashget

Power Member
Boa tarde,

Ontem já fui comprar a minha nova placa gráfica (vtx3d radeon hd 7870).

Esta placa tem PCI-E 3.0 e a minha motheboard (acer MCP73PV) acho que só tem PCI-E 1.0.

Ao colocar a placa gráfica posso causar algum dano no PC ou na placa gráfica?

Obrigado :)

P.S: Antes de colocar a nova placa, tenho de desinstalar as drives da antiga? Mesmo a antiga, sendo onboard?
 
olá flashget

pci-e 3.0 não implica necessáriamente slot pci-e 3.0
a minha gráfica diz ter pci-e 3.0, e eu instalei-a numa motherboard de baixa gama

o pior que podia acontecer seria funcionar com menor largura de banda, mas mesmo com as melhores placas e melhores boards a serem puxadas ao máximo, nunca ultrapassarias a largura de banda do pci-e 2.0
há quem diga que foi um salto dado muito cedo, e que as maiores diferenças entre o 2 e o 3.0 andam à volta de 10%

em relação aos drivers eu passei duma intel integrada para uma ati dedicada sem desinstalar drivers nenhuns.. desconheço se faz diferença, mas comigo correu tudo bem

já agora, é uma boa placa. diverte-te com ela
boa sorte, abraço
 
Muito obrigado!
A gráfica já está a bombar. Como podem imaginar foi um grande salto duma Geforce 7100 para uma HD 7870 :001:

Em relação á gráfica tenho uma dúvida, por exemplo, a jogar FAR CRY 3 é normal que ela chegue, quase, aos 70 Cº.
É que até tenho medo de jogar jogos pesados, porque ela aquece e porque o ruído aumenta :/

Isto é tudo normal?

Obrigado ;)
 
Normal normal não é a minha nem aos 60º chega em jogos mas possivelmente o meu cooler é melhor e a minha caixa tambem deve dar uma ajuda mas 70º acho um bocado quente para essa gráfica.
 
Back
Topo