1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Vu Meter

Discussão em 'Electrónica' iniciada por andre_f_carvalh, 28 de Agosto de 2008. (Respostas: 10; Visualizações: 3526)

1. Pexoal eu keria fazer um vu meter deste tipo:

http://www.youtube.com/watch?v=-JonbpPl99s

ja encontrei um circuito para 10 leds so que e em mono e pa por estero tem de se faxer duas placas e juntar.

so k este tipo tem de se faxe 10 placas de por um circuito para cada linha de leds.

alguem sabe como faxer um projecto destes?

2. Jorge Candeias

Jorge Candeias Power Member

Esse é mais complicado que o outro porque decompõe o som em 10 bandas de frequência e mostra a amplitude de cada banda em 10 leds.

Se não perceberes nada de electrónica, nem arranjares um esquema na net vai ser impossivel fazeres isso...

Cumps

Última edição: 28 de Agosto de 2008
  3. perceber percebo ainda alguma coisa

e k tou a tirar cursso de eletronica pa fazer equivalencia ao 12º ano e passei para o 2º ano de curso(11º)

mas sabes ou sabem de algum esquema sobre o k esta em cima e k tar a fazer uma placa para cada entrada (mono) demora mt tempo e e caro

4. Jorge Candeias

Esquemas não sei se existem, mas basicamente tens de dividir o espectro de áudio que vai de 20 a 20000Hz em 10 bandas (com intervalos lineares ou logaritmicos) e fazer filtros passabanda para cada uma delas e fazeres uma analise de potência (e converter em escala de leds) a cada uma das bandas...

EDIT: pimba um esquema que faz exactamente como te disse:

http://www.animeguru.com/images/velleman/k4300.html

Cumps

Última edição: 28 de Agosto de 2008
  5. boas, esse e um grande projecto mas tb tem de se usar os esquemas todos ou e so os 3 de baixo?

cumpx...

edit:. alguem ja fex um trabalho destes?

Última edição: 29 de Agosto de 2008
  6. Jorge Candeias

Pois tens que fazer tudo e ligá-los no fim ou então arranja um mais simples.

Cumps

7. eu vi outros circuitos mas e so para audio em mono e pa fazer estero e presiso 2 placas

eu daqui a pouco ja postoo esquema.

so uma coisa

este circuto que falaste e para kuantas entradas de audio?

8. Jorge Candeias

Para duas.

E esse circuito já o tinha visto noutro tópico... tem pouco a ver com que aparece no video, nem que ligues 10 deles, vão acender todos iguais.

Cumps

9. pois isso eu sei
    se uzasse um destes (fazendo 2 placas) era so para som estero do pc em 2.1...

agora o circuito k deixaste aki no forum e uma beca dificil

tenho de imprimir o circuito e olhar para o ele com olhos de ver...

cumpx

10. Boas, alguem ja fez algum tipo de trabalho igual ou parecido a este

Partilhar esta Página