1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

vulcano 7+ vs SilentBoost :) (contém imagens chocantes)

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por _zZz_, 14 de Novembro de 2003. (Respostas: 19; Visualizações: 1582)

1. _zZz_

_zZz_ Professional Folder

Bem..como ja referi noutro topico..hoje adquiri um cooler destes para substituir o ja velhinho v7+ (o wc nunca mais ta pronto :( )

e fiz um genero de "review" rapida..

e digo já...os numeros falam por si:)

primeiro... ferramentas usadas:

[email protected]*10.5 + nfsv1.2 (bios 24/07/2003)

metodos usados :

2 testes efectuados...1º com 1.575v,2º com 1.8v (valor na bios,claro),fazendo um burn in durante 15minutos com o hotcpu pro v3.42 no modo de gerar mais calor :twisted: (15 minutos porque se observa que a temperatura com o passar dos minutos estabiliza...)

1º teste com v7+ (6200rpm.. parece um auntentico aspirador!)

[​IMG]-> 51ºC

1º teste com silent boost (2500rpm...nao é inaudivel,mas tem um ruido consideravelmente baixo)

[​IMG] -> 47ºC

comentarios.. Bem pensei eu inicialmente.. 4º graus de diferenca..sinceramente,estava à espera de mais.Mas tb,comparando com as rmps e o ruido do v7+..ja existe melhorias consideraveis..

mas esperem pelo 2º teste :P

2º teste com v7+ (na mesma 6200rpm)

[​IMG] -> 67ºC ( :shock: )

2º teste com silentBoost (na mesma 2500rpm)

[​IMG] ->50ºC

comentarios : Bem,que espectaculo...:) ja compreendo o kayaker,k hoje me dizia k este cooler é mesmo bom :) Sei que o comparativo é com um cooler algo antigo,e nao tenho nenhuma experiencia com slks e afins...Mas mesmo assim,grandes melhorias.

Quanto às temperaturas do v7+...sei que devem achar que sao demasiado elevadas para o cooler que é..mas a verdade é que as tinha mesmo! cheguei a pensar que podia ser do cooler mal instalado,ou massa térmica mal colocada..mas verifiquei tudo e as temperaturas eram estas k vos disse.

Conclusao..
    Pelo preço a que está,e pela perfomance ganha no meu caso..Recomendo totalmente este cooler! Mas claro..falta-me a comparacao com todos os outros coolers de topo!

um abraco a todos
    _zZz_

Edit:peco desculpa pelas imagens,que sei que sao grandes..

2. Raines

Raines Power Member

e em relaçao ao v12 extreme?? alguem sabes dizer se e melhor ou nao!?

e que o v12 no minimo tb faz 21dB....

E o cooler tem 66 laminas contra 44 laminas do silent

3. _zZz_

epa..teoricamente,observando preco e ke..diria k o v12 deve ser melhor! mas se as diferencas sao reduzidas..isso ja é outra historia:P

_zZz_

4. SwimmerBoy

SwimmerBoy Folding Member

_zZz_, kal é o teu processador??

Eu tb tenho um volcano 7+ num AMD e a sensação k me dá é k o grampo nao faz força o suficiente para encostar o cooler ao processador....notas isso??

Isso é mesmo bom??

Hás de fazer um teste (se puderes e kiseres): veres a temperatura do volcano 7+ na velocidade + baixa k é +/- equivalente à do silentboost e dares aki os resultados...

Um abraço
    (fiquei bastante curioso na diferença de 67 para 50)

vai dando noticias....

5. _zZz_

tenho um 1700+ TB B...

realmente,o v7+ nao se tava a portar bem com o processador..Esse teste nao posso fazer..nao da jeito tar a mudar de cooler outra vez..MAs digo-te ja que as diferencas seriam abismais!eu antes de ter este,tinha k ter smp o v7+ a 4500rpm a 1.575v para ter temps decentes (tava ligado a um nexus.)..e as temps decentes eram a volta de 55ºC!

agora...tou com o cpu a 2360mhz (antes tava a 2100) completamente estaveis a 205*11.5 a 1.8v :) com temp smp constante a 50ºC (smp a full com seti a bombar).. para mim..cooler excelente :)

mas é como disse..nunca tive nenhum slk e primos dele :P

_zZz_

6. Raines

Raines Power Member

desculpem mas nao percebi qual a diferenca entre o 1º e o 2º teste....

podiam dizer qual e?

Entao acho mesmo que vou trocar o meu v7+ pelo v12 ou Silent...

mas o cooler do v7+ e parecido com este ou nao e?

abraço

7. _zZz_

os testes variam no valor de vcore seleccionado na bios..COmo deves saber,quanto mais vcore,mais calor libertado pelo cpu..

_zZz_

8. SwimmerBoy

Parece-me bastante bem...

Eu estou com um AMD XP200+ só com a diferença de fsb e as temperaturas estao a 42º em iddle e 51 em ful mas tudo a 3000RPMsl...

k vais fazer ao velhote v7+??

tou à espera dum ducting mod para juntar ao meu v7+

um abraço

9. _zZz_

o v7+ passa para o outro 1700+TB B k tenho ca em casa..no quarto da minha sis :P que neste momento ta a 60ºC com um cooler ranhoso da amd

_zZz_

10. SwimmerBoy

tive a ver agora uma coisa e o ducting mod é para fans de 80 e o volcano 7+
    é de 70..... sabes se existe adaptadores??? onde?

11. [BIOHAZARD]

[BIOHAZARD] Power Member

bem...essas temps parece mesmo altas de mais para um v7+, ainda por cima com a fan a 6000 e tal rpms!

12. SwimmerBoy

bio, as temperaturas k te estas a referir sao de kem?? minhas ou do _zZz_??

13. Fxtech

Fxtech Power Member

Boas, eu tenho um Volcano 12, vou fazer ums testes e depois posto aqui as temps. Aviso desde já que não sei fazer overclocks a sério não sei se isso tem alguma coisa a ver. Mas aquilo normal isto é 166 * 11.5 não passa os 30º e com o cooler a 2500 rpm, eu vou verificar de novo e depois fazer um overclock e ver a diferença.

Fiquem bem.

14. Raines

Raines Power Member

obrigado pela explicacao!

depois diz alguma coisa do v12... acho que vou para o v12... como e de barulho?

15. NeoToPower

NeoToPower 1st Folding then Sex

Hum..... continuo a preferir o meu zalman 7000a-alcu! Super silencioso mesmo no minimo faz isto num Tbread A 1800+ @ 1660 a 166fsb com um vcore de 1.6v.

16. _zZz_

oi.. Fiz um teste com os mesmos valores..
    Mas claro,infelizmente nao se podem comparar directamente..vistos k sao 2 versoes de processadores diferentes.. e tb boards diferentes:P
    e claro..este cooler custa 27.5€... isso tb é um factor importante.. de facto,acho que nao posso pedir uma perfomance igual ao ate melhor de coolers a volta de 50/60€

_zZz_

Ficheiros Anexados:

17. NeoToPower

NeoToPower 1st Folding then Sex

Errr......... zalmam 7000a-alcu na ***** a 36€ salvo erro.

18. [BIOHAZARD]

[BIOHAZARD] Power Member

_zZz_ tava a referir-me as tuas!

Se tiverem money comprem mas e um Slk900 e uma fan porreira e silenciosa, ou metam uma de 120mm a 5v a tirar ar.

NeoToPower tu tens temps mais baixas, mas tambem nao te eskecas k tens o sistema com o ar mais fresco, e é esse ar mais fresco que e puxado para o dissipador e como e obvio arrefece melhor!

_zZz_ tens ventoinhas na caixa? mete umas quantas para refrescar um pouco mais a caixa e desse modo puxares ar mais fresquinho para a v7+!

19. apoc

apoc Power Member

20. _zZz_

2 fan intake e e outake..mas ja nao tenho o v7+... as temps estao boas agora

_zZz_

Partilhar esta Página