Vulcano 7+ vs. Vulcano 9

Vulcanos [ 9 v.s. 7 ]

  • Vulcano 9

    Votes: 14 25,9%
  • Vulcano 7

    Votes: 28 51,9%
  • Qualquer um dos dois é terrivel.

    Votes: 12 22,2%

  • Total voters
    54

hellfish

Power Member
Eu estou na duvida entre qual será realmente o melhor cooler para o meu cpu, visto que andei a ver e cheguei à conclusão que iria comprar o Volcano 9 ou o 7, mas depois de andar a ver as especificações de cada um deles, fiquei a pensar que o 9 era o melhor (tinha um maior fluxo de ar e supostamente o 9 seria superior ao 7) mas ao ver os preços vejo que o 9 é mais barato.
Acho isto estranho visto o 7 ser supostamente "não tão bom" e ser mais caro... :rolleyes: Por isso vos peço uma ajuda a escolher um e explicar esta situação para mim estranha.
 
Vai para o V7+...é por demais superior ao V9; a diferença de preço deve-se ao facto do V7+ ser todo em cobre e de o V9 não passar de um V7 com uma fan diferente...
Procura reviews dos dois e vais ver k o V7+ é bastante melhor...
Já agora k CPU tens?

PS-Não confundas o V7 com o V7+...
 
O V7+ e um cooler muito fx, o problema esta que tem uma fan de 70mm que faz muito basqueiro, o V9 tem uma fan espectacular ! Axo que deves escolher o que axares melhor ! Se bem que em performance o V7+ ganhe, mas a fan do V9 e mt cool ! ;)
 
V9 é melhor apenas para melhores performances com Fans mais silenciosas, ou tipo, meter a Smart Fan a 2500rpm tens melhores resultados numa V9 q na V7+.... pk aluminio dissipa mais depressa :) Lei da Fisica!
 
Originally posted by vacalouca
Vai para o V7+...é por demais superior ao V9; a diferença de preço deve-se ao facto do V7+ ser todo em cobre e de o V9 não passar de um V7 com uma fan diferente...
Procura reviews dos dois e vais ver k o V7+ é bastante melhor...
Já agora k CPU tens?

PS-Não confundas o V7 com o V7+...

Ok, já agora quais são as diferenças entre o 7 e o 7+ ?
tehnu um athlon xp2000+ e não ando à procura de ser bonito, quero é o "melhor" entre ruido e que arrefeça mais ( o preço tb entra aqui obviamente, mas acho q tenho suficiente para estes daqui a pouco tempo, vêm ai o natal eheheheh)
 
Mas expliquem-me lá, pq é q se o 9 tem um maior fluxo de ar, o 7 consegue arrefecer melhor que eu num percebo nada disto (infelizmente ):D
 
Axo k uma V7+ com Uma SmartFan 2 ( Fan da V9 k podes comprar á parte ) era o melhor cooler k podias comprar !

Maior fluxo é melhor pk o dissipador ( k está kente ) ao levar com o ar da FAN vai arrefecer, o ar está mais frio k o dissipador por issu ao entrar em contacto com ele vai arrefecelo, ora bem ... kuanto mais ar maior é o arrefecimento !
 
hellfish
a maior diferença entre o V7+ e o V7 ou 9,é k o primeiro é feito todo ele em cobre,ao contrário dos outros dois,k são maior parte de alumínio com um pouco de cobre na base...Daí k mesmo com fans mais potentes,o rendimento dos V7 ou 9 seja inferior ao do V7+...Quanto ao ruído,tanto o V7+ como o V9 permitem ajustar a velocidade da ventoimha,portanto cabe-te a ti encontrar um compromisso entre performance/ruido...Aconselho-te tb a comprares uma ventoinha de 80mm baratucha e pô-la atrás do CPU a retirar o ar quente da caixa;faz milagres pela temp do teu CPU!


ZoMmMm
é impossível(sem modificar radicalmente a estrutura do cooler) por uma ventoinha de 80mm(neste caso a smartfan 2) no V7+,pois este apenas aceita ventoinhas de 70mm...E não te preocupes com o fluxo de ar do V7+,k em high é + do k suficiente(tal como o ruído,mas essa é outra história...)

Espero k tenha ajudado;qq dúvidas perguntem...

Fikem bem
 
Originally posted by Jason_Vorhees
hellfish
a maior diferença entre o V7+ e o V7 ou 9,é k o primeiro é feito todo ele em cobre,ao contrário dos outros dois,k são maior parte de alumínio com um pouco de cobre na base...Daí k mesmo com fans mais potentes,o rendimento dos V7 ou 9 seja inferior ao do V7+...Quanto ao ruído,tanto o V7+ como o V9 permitem ajustar a velocidade da ventoimha,portanto cabe-te a ti encontrar um compromisso entre performance/ruido...Aconselho-te tb a comprares uma ventoinha de 80mm baratucha e pô-la atrás do CPU a retirar o ar quente da caixa;faz milagres pela temp do teu CPU!


ZoMmMm
é impossível(sem modificar radicalmente a estrutura do cooler) por uma ventoinha de 80mm(neste caso a smartfan 2) no V7+,pois este apenas aceita ventoinhas de 70mm...E não te preocupes com o fluxo de ar do V7+,k em high é + do k suficiente(tal como o ruído,mas essa é outra história...)

Espero k tenha ajudado;qq dúvidas perguntem...

Fikem bem


Um pergunta estupida, esses coolers já não trazem ventoinha?
Outra coisa, eu andei a ver o que tinha maior fluxo de ar era o 9, mas como o v7+ tem a base em cobre já é de pensar melhor.
 
Sim,já trazem os dois ventoinhas...O V7+ uma de 70mm,e o V9 uma de 80mm
Já agora um conselho: procura reviews dos dois coolers...há mtas pela net e devem retirar ***** duvidas k tenhas kuanto ao potencial e cada um...

Fica bem
 
Oi Hell (tás bom?)

Sabes quem sou? a gente costuma encontrar-se na lista Bateristas PT lol onde te vim encontrar.

Deixa-me dar-te uma sugestão. Podes em vez de ires para uma Volcano (eu tenho uma 7+ e vou trocar pq tou farto do ruído daquilo) e estou seriamente a pensar num SLK-800 com uma Smart Fan II (a que vem na Volcano 9), assim fico com um dissipador excelente e com a possibilidade de ter uma ventoinha que posso controlar a velocidade (logo barulho) ou então a ser controlada automaticamente consuante a temperatura do cpu.

E como alguém referiu circulação de ar na caixa é importante, pelo menos duas ventoinhas.

Txu, fica bem
 
O V9 apesar de ser mais barato , é melhor para a função q se pretende , arrefecer o animal !!!
Para além de ter um ventilador muito mais eficiente ( perfomance/ruido) que te possibilita 75CFM a 4800RPM ( rotação apenas recomendavel para deficientes auditivos ) , tb te possibilita teres controlo manual de RPM , podendos assim reduzir consideravelmente o ruido.
Quanto ao dissipador em si , este tb é mais eficiente , pois tem uma base de aluminio ( material com forte condutividade termica ) que garante a rapida transferencia de calor do core para o cooler .
Todo o resto do dissipador é em aluminio ( material com forte dissipação térmica ) , que permite uma dissipação de calor muito mais rapida q o cobre , conseguindo assim melhores perfomances termicas , tudo justificavel pelas simples e seculares leis da fisica.
O V9 para mim aproxima-se mto do dissipador perfeito , ou seja rapida transferencia de calor do cpu a nivel da base , e uma enorme massa de aluminio para dissipação , melhor ???
talvez com uma base de platina , ehehehhe....
 
Então, mas as bases de cobre não são as melhores??? ou são as de aluminio??? (a ignorância é uma coisa maravilhosa eheheh :P )

Gostaria que o ppl que votasse que nenhum dos coolers valem nada ao menos viessem aqui dizer pq assim o é

ois... ehehe Gibraltar esta teve piada, mas olha que não somos os unicos, acho q anda por ai mais um (n tenho a certeza, mas cheira-me). Mas é assim, o dinheiro tb é um problemas, em quanto é que te ficou o slk800 com a smartfan2? é que o nove é realmente mais barato... ah e ainda falta depois a massa termica.
Isso deve ficar em balurdios não?

Olha, tenho outro assunto para ti, tu usas progs para compor musica no pc? tens teclado midi ou como fazes?
 
Vai aki com cada babuseira... O cobre é muito melhor condutor de calor do k o aluminio, o aluminio conserva menos tempo a temperatura k o cobre ! É certo k demora mais a arrfecer (insignificante) mas tb demora mais a akecer !!

Axo k istu é lógico... toda a gente o sabe ! Tanto a condução de calor com a condução de electricidade são melhores no cobre do k no aluminio ! Melhor k o cobre só mesmo a prata, ouro ou platina ! (como akele colar de ontem no Erman SIC da Fátima Lopes com 32 Diamantes gigantescos tudo nu valor de 400 Mil contos !! 8o)

Resumindo... talvez um dia eu tenho uma dissipaodr em platina no valor de 30 mil contos ! ;)

Agora uma coisa... ñ venham dizer k o aluminio tem melhor dissipação (condução de calor) k o cobre ! :P

Por alguma rasão o cobre é mais caro...
 
Realmente o picasso tem alguma razão no k diz...O melhor dissipador pa AMD neste momento (e k custa mais de 20 mocas:eek: :eek: :eek: ) é o SWIFTECH MCX-462(não me lembro do modelo exacto e tenho preguiça em procurar,desculpem lá:D ),k tem a base em cobre e o resto em alumínio,pela simples razão k o cobre conduz melhor o calor mas o alumínio liberta-o mais rapidamente...O mesmo se passa com o AX-7...
Agora só porke o V9 parte da mesma teoria,não me venham dizer k é melhor o V7+!!!No caso do V9,o design é mto básico(já o era no tempo do V7,então agora nem se fala...),tando mesmo ao nível de certos coolers OEM...Nem lâminas de cobre mais finas para aumentar a superfície de dissipação,nem superfícies mais rugosas,nem nada...Não se eskeçam k a única diferença entre o 7 e o 9 é a SMARTFAN 2 e a cor do dissipador!!!Se o 7 já tava ultrapassado,não é com uma fan um pouco + potente k vai ser um grande cooler...

Fikem bem

PS-Um conjunto SLK-800+Smart-Fan2 fica-te por cerca de 15 mocas...:eek: Dai k as 6 mocas k um V7+ custa são mto bem empregues...
PS2-Um tubo de AS3 fica-te por 7,8€
 
Bem, eu como devo trocar a minha 7+ pela slk-800 este mes vou ficar com um 7+ para vender, se estiveres interessado :001:

cof cof "disfarça"

Agora a sério, se quiseres ficar com a minha 7+ a gente combina qualquer coisa.

Txu
 
Originally posted by spastikman
sinceramente axo que quem gasta 15 cts num cooler, gasta + 5 e poe watercooling.

a performance nao se compara.

Mas tu tens um vulcano 7 ??? como é que é isso?
Lol a performançe do watercooling é assim tão boa? qnts graus é que se podem ganhar com isso?

Alias com os outros tb qnts graus é que se opdem ganhar?
 
Que grande confusão que anda para aki com o cobre e o aluminio. Entao o cobre aquece mais depressa pq é mais condutivo, mas o aluminio arrefece mais depressa pq é menos condutivo? Quanto mais condutor for o material mais facilmente passa o calor para algo mais frio (neste caso o ar).

Tá me a parecer que a termodinamica daki anda um bocado marada.

Têm a certeza que não fazem o resto em cobre somente por ser caro como o raio?
 
Back
Topo