Processador Vulnerabilidade MeltDown / Spectre (aka Kaiser bug)

A Red Hat entretanto fez o roll back do patch do Spectre Variant 2 (CVE-2017-5715)
Description
The microcode_ctl packages provide microcode updates for Intel and AMD processors.

This update supersedes microcode provided by Red Hat with the CVE-2017-5715 (“Spectre”) CPU branch injection vulnerability mitigation. (Historically, Red Hat has provided updated microcode, developed by our microprocessor partners, as a customer convenience.) Further testing has uncovered problems with the microcode provided along with the “Spectre” mitigation that could lead to system instabilities. As a result, Red Hat is providing an microcode update that reverts to the last known good microcode version dated before 03 January 2018. Red Hat strongly recommends that customers contact their hardware provider for the latest microcode updates.

IMPORTANT: Customers using Intel Skylake-, Broadwell-, and Haswell-based platforms must obtain and install updated microcode from their hardware vendor immediately. The "Spectre" mitigation requires both an updated kernel from Red Hat and updated microcode from your hardware vendor.
https://access.redhat.com/errata/RHSA-2018:0093
 
@MiguelX69

Há vários reports semelhantes ao teu pela web. Antes de partir para o delid é deixar sair algumas revisões do microcode até ver se vai estabilizar ou se é para ficar o problema. Esta primeira ronda saiu a saca rolhas...
 
Vou ter cá por casa um 7920X soon, vamos lá ver como corre esta minha visita pelas bandas da Intel, em tempos especialmente críticos como estes.... Fun times, weird times.

Vou comparar a experiência em relação ao R7 1700 & TR 1950X cá de casa.
 
Por acaso era um CPU que gostava de experimentar mas com uma motherboard mais modesta.
O problema é que não devo conseguir vender o meu 1950X + board.
 
A vender também se não for agora, depois sair o TR2/X499 o tombo vai ser pior.

Mas como é uma combo com um valor.. Considerável... é sempre mais difícil. Pelo menos no mercado nacional.
 
Saiu uma bios nova para a minha board com update do microcode, mas com tantos relatos de problemas pós update, já fico na duvida se faço update.:confused:
 
Também saiu para x299 mas acho que vou esperar por algo estável , ouvi dizer que nos i9 oc complicado e turbo a falhar apos update n bios.
 
Aqui com uma x299 asus prime deluxe e i7 7820x com a nova bios tudo normal overclock para 4.5ghz com a mesma voltagem. (antes da bios update).
 
É só eu que o windows não saka o update crítico de 3 de Janeiro?

alias, desde o update gigante do dia 22 de dezembro (Creator Update) que apenas baixou 2 pequenos updates do windows defender...

Pelos vistos só quem tem skylake para cima que tem updates e BIOS atualizadas...
 
É só eu que o windows não saka o update crítico de 3 de Janeiro?

alias, desde o update gigante do dia 22 de dezembro (Creator Update) que apenas baixou 2 pequenos updates do windows defender...

Pelos vistos só quem tem skylake para cima que tem updates e BIOS atualizadas...

Podes instalar manualmente o update do Windows .
 
Back
Topo