VUZE Azureus como Media Server para PS3 *TUTORIAL*

rasputine

ChiefCaster
Todos os passos que irei explicar são em Mac, para PC a configuração não será muito diferente mas os menus podem ser ligeiramente diferentes. Não poderei ajudar muito mais os PC bots pois não tenho um PC.... hehehe

Passo 1:

Descarregar e instalar o cliente VUZE Azureus para Mac AQUI

Passo 2:

Configurar o Vuze Azureus para utilizador avançado (somos nós mesmos ;) )

Nas preferências do programa:

20090308-1pfantewh2tn8487eubdj45yb8.jpg


*não esquecer de clicar em "Apply"*

Passo 2:

Configurar o Vuze Azureus para funcionar como Media Server

Nas preferências do programa:

20090308-6sngwx5aexi3ic3gccwtdiwjq.jpg


Selecionar: "Enable UDP tracker protocol" e "Version 2" como está na figura acima.

*não esquecer de clicar em "Apply"*

Passo 2.1

20090308-5dc1abk6gx83yqr94k7shtbpc.jpg


De seguida em Plugins, nas opções de Media Server, selecionar, activar as opções que têm as setas tal como está na figura acima.

*não esquecer de clicar em "Apply"*

Passo 3:

Ligar a PS3 onde poderemos observar que na XMB aparecerá o Azureus como Media Server de onde podemos fazer streaming de video, música e fotografias de conteúdo que esteja na Library do VUZE Azureus

20090308-jnsyqeugse6n3fj7n16bf69gi9.jpg



É uma solução completamente grátis de podermos fazer streaming dos conteúdos descarregados através de bit torrent pelo VUZE Azureus para a nossa PS3...

*como é óbvio, não quero estimular ou propagandear a pirataria de filmes/séries ou música, as questões sobre pirataria cada um que as resolva individualmente
 
Última edição:
Expliquem-me uma coisa.
Eu vejo as consolas como pouco mais do que aparelhos para jogar, e no caso da PS3, ver filmes em DVD para fazer o upscale maravilha.
Não estou muito por dentro das opções de alteração (ou melhor, de acrescento) que se podem fazer.

Agora digam-me.
Com este tutorial para fazer um media server, o que é suposto fazer com isto?
Ou melhor, sei o que é suposto fazer, quero mesmo saber é como é que tudo se processa.

Posso ver filmes em streaming, mas tenho de ter o PC ligado, ou isto é coisa que se possa fazer a partir de um disco externo?

Se tenho de ter o PC ligado, vejo pouca utilidade nisto. Prefiro desde logo usar o PC para fazer precisamente o mesmo.
Mas isto já sou eu a divagar.
Expliquem-me então a coisa para saber como funciona.
 
A situação do disco externo não necessita de streaming. Ligas o disco à ps e lês o conteúdo.

Eu gosto de ver filmes e séries na sala. Então o que fazia (e faço) é ligar um cabo da televisão ao pc e tá a andar.
Mas agora utilizo o PS3 media server para ver. Razão? Não sei, é porque é engraçado, porque utilidade não a consigo arranjar. Até estou a gastar mais energia, pois a PS está a ser utilizada inultimente.

Mas também te consigo arranjar uma boa justificação. Queres deixar o teu pc (que pode ser um desktop ou portatil) no escritório, por exemplo. Mas estás na sala e queres ver alguma coisa. PS3 faz streaming do conteúdo e vês comodamente na sala, sem mais fios nem portateis a chatearem na sala.
 
Hmm...

Percebo o objectivo mas parece-me overkill ter de usar tanta energia e "passar por dois nodes" para fazer algo tão simples.

Por 100/110€ compra-se um WDTV, liga-se um disco externo e já está.
Simples, prático, económico, e muito eficaz.

De facto pensei que desse para usar os tais media servers através de simples discos externos.
Assim sendo a sua utilidade tornou-se extremamente reduzida para mim.
 
A utilidade é ter um servidor de media que distribui os conteúdos do PC/Mac que pode estar numa sala diferente da da televisão, e por wireless fazer streaming desse mesmo conteúdo para a PS3 que está na sala podendo ver os filmes/séries ou ouvir música no conforto da sala com um monitor de 40''. Isto sem andar com discos externos, mas com a desvantagem (mas não para mim) de o computador ter que estar ligado.
 
Eu já consegui meter isto a bombar com o windows e até agora tudo ok, o único problema é meter as legendas... Ando para aqui a matutar e ainda não consegui!
 
Entre ver um filme numa cadeira (ao menos tem rodinhas e dá para dobrar) num monitor de 19'' e umas colunas manhosas, prefiro fazê-lo na sala recostado no sofá, numa TV de 42'' e com um sistema de som 5.1...

Se tiveres um file server em casa, já tens uma utilidade para ele. Metes lá os conteudos e podes aceder-lhes a qualquer altura através da ps3...
 
Boas,

Venho desenterrar este tópico para pedir uma ajuda...

Tenho um concerto em HD (.mkv) que quis reproduzir através da PS3. Apareceu na secção "Devices" do Vuze a PS3 pelo que arrastei para lá o vídeo em causa. Perguntou-me que tipo de TV era (SD ou HD) e depois começou a fazer a conversão do vídeo (5 horas!!).

Concluído isto, fui à PS3 e consegui aceder ao vídeo (com excelente qualidade), mas estava tudo sempre aos soluços como que o streaming não conseguisse acompanhar a fluidez do vídeo.

Há alguma maneira de acelerar o streaming? O que poderá estar mal? Está tudo ligado através dum ZON HUB.

Cumps!
 
Boas,

Venho desenterrar este tópico para pedir uma ajuda...

Tenho um concerto em HD (.mkv) que quis reproduzir através da PS3. Apareceu na secção "Devices" do Vuze a PS3 pelo que arrastei para lá o vídeo em causa. Perguntou-me que tipo de TV era (SD ou HD) e depois começou a fazer a conversão do vídeo (5 horas!!).

Concluído isto, fui à PS3 e consegui aceder ao vídeo (com excelente qualidade), mas estava tudo sempre aos soluços como que o streaming não conseguisse acompanhar a fluidez do vídeo.

Há alguma maneira de acelerar o streaming? O que poderá estar mal? Está tudo ligado através dum ZON HUB.

Cumps!

Fico com a ideia de que estás a utilizar Wireless? Na escolha da TV escolhes-te HD? Se sim é normal, a qualidade da linha é que não é das melhores, aconselhava a fazeres um encode para 480p, mas se tiveres algum tempo e paciência tenta experimentar encodar para 720p ou então se tiveres possibilidade liga a PS3 por cabo.
 
Fico com a ideia de que estás a utilizar Wireless? Na escolha da TV escolhes-te HD? Se sim é normal, a qualidade da linha é que não é das melhores, aconselhava a fazeres um encode para 480p, mas se tiveres algum tempo e paciência tenta experimentar encodar para 720p ou então se tiveres possibilidade liga a PS3 por cabo.

O próprio vídeo já vem de origem a 720p por isso supus que o streaming aguentasse... A piada estaria mesmo em aguentar a alta qualidade visto que tenho a PS3 ligada em HDMI a uma TV Full HD... Ligar por cabo de rede é impossível porque a PS3 está na sala e o modem/router da ZON no escritório (paredes meias, 100% de sinal)

Será que tenho que tirar o limite de upload (100 Kb/s) que estabeleci no Vuze ou isso não tem nada a ver?
 
O próprio vídeo já vem de origem a 720p por isso supus que o streaming aguentasse... A piada estaria mesmo em aguentar a alta qualidade visto que tenho a PS3 ligada em HDMI a uma TV Full HD... Ligar por cabo de rede é impossível porque a PS3 está na sala e o modem/router da ZON no escritório (paredes meias, 100% de sinal)

Será que tenho que tirar o limite de upload (100 Kb/s) que estabeleci no Vuze ou isso não tem nada a ver?

Em principio não terá nada a haver, porque uma coisa é "upload" por torrent outra é sistema de stream, mas tenta aumentar, nunca utilizei este sistema por isso só poderei especular.
 
Em principio não terá nada a haver, porque uma coisa é "upload" por torrent outra é sistema de stream, mas tenta aumentar, nunca utilizei este sistema por isso só poderei especular.

Já experimentei e nada feito, um video normal reproduz sem qualquer problema, um em 720p fica todo aos soluços... O problema é mesmo a capacidade (ou a falta dela) de transferir tanta informação via wireless. 480p é a qualidade de um dvdrip?
 
Back
Topo