VX marada

Tenho aqui um stick q ram da VX q desenvolveu um sintoma peculiar.
Eu tenho as mems a bulirem a 230fsb, 2-2-2-8 com 3.2v, sem problemas alguns, corro o memtest em ambiente dos e 0 erros, corro o memtest em ambiente windows e 0 erros, faços reboots e nenhum problema... a partir do momento q desligo o pc e volto a ligar à um stick q recusa-se a trabalhar... o pc n arranca e quando arranca entro no memtest e dá-me um erro por cada mb percorrido a começar logo no teste1.
Mas o engraçado disto tudo é q se o tirar e meter uns minutos à frente de uma fan e o voltar a meter no pc fica como novo... descobri isto pq já o tinha preparado para ir para RMA e fui só experimentar mais uma vez antes de o enviar e voila estava a funcionar...
Eu li no xtremesystems uma thread sobre sticks de memoria q davam erro e ficaram bons após uma noite no frigorifico, lol, na altura achei piada, mas agora perante o comportamento deste stick q basta uns minutos a apanhar ar para ficar bom, ando com a ideia de o meter uma noite a refrigerar... acham boa ideia? E pq sera q depois de cortada a alimentação e estando o stick ainda quente quando volto a ligar o pc ele dá erro? Teorias precisam-se...
 
A solução perfeita será pores uma ventoinha directamente para as memórias ou arranjar um bom air flow dentro da caixa que passe por elas. Podes sempre baixar a voltagem das memórias, mas suponho que isso não deverá ser uma opção para ti.
 
Cold_Burn disse:
Podes sempre baixar a voltagem das memórias, mas suponho que isso não deverá ser uma opção para ti.
Não é opcção é para as memorias, as vx querem é voltagem, por alguma razão tem garantia até 3.5v.
Mas o problema n passa por ai, pq posso ter o pc ligado um mês q a memoria n dá problema... se o desligar e voltar a ligar é q dá, e é só um stick pq o outro n dá problemas.
 
tenho umas redline, e quando 1 stick na arranca ponho no frigorifico durante uns 10mins, depois umas horas a secar a humidade que cria e voila lá de novo a funcionar eheheh
 
steelballzz disse:
boas
as minhas vx 4000 começaram assim
chegaram hoje umas novas de rma....
cumps
Vou ter q fazer o mm... tentei fazer burn-in, refrigera-la e continua na mm, e isto de andar a tirar e arrefecer sticks dá trabalho :zzz: tenho é q voltar a explicar o q se passa... ainda bem q antes de a enviar fui experimentar naquela... senão já tava a ver a memoria chegar lá, começar a trabalhar e voltar para trás. Estou par ver o q me sai depois do RMA q ela até estava a bulir bem, 240fsb 2-2-2-8 com apenas 3.2v.
 
Última edição:
epá

acho k para umas mems com garantia vitalicia o truque do frio é perigoso
se fica uma beca de humidade podem recusar o rma
estas novas estão boas.....para já


cumps
 
steelballzz disse:
epá

acho k para umas mems com garantia vitalicia o truque do frio é perigoso
se fica uma beca de humidade podem recusar o rma
AS minhas só precisam de 5 minutos desligadas e com uma ventoinha a bufar para cima delas, nada de frigorificos :-D
 
InterTwined disse:
AS minhas só precisam de 5 minutos desligadas e com uma ventoinha a bufar para cima delas, nada de frigorificos :-D

as minhas tb comecaram assim,bastava desligar 5 minutos e depois ligar e estava td ok,mas com o passar do tempo foram pioramdo ate que tinham de estar prai 2 dias fora da board,no caso de ter pressa usava o congelador lol.
eu se fosse a ti mandava isso ja para rma.
 
no vosso caso optava era por ter um muito bom active cooling nas memorias
as memorias tem garantia etc etc etc mas tem que ver que apos algum tempo
as memorias vao perdendo qualidades com o excesso de calor tal como manter
os timmings, overclocks etc.

Se sao vx com voltagens acima de 3.3v metam uma fan a apontar para as
memorias constantemente ... e claro se puder tenham um bom airflow na caixa
 
Bem agora são as minhas... Estavam a bulir @ 265 1.5-2-2-5 @ 3.42v... Tive mesmo de desligar o pc (apesar da bios que uso dizer que já não sofre de coldboot).
Ligo chego ao windows, ecran azul... :( Reboot e tal memtest... Pif 4 erros no teste 6 e 3 no teste 8... Em termos de refrigeração tenho o zalman crossflow fan a meter ar de fora em direção as mems /mesfets e uma S3 mesmo colada a elas.. Além do zalman 7700cu que já lhes dá um ar...
Porra n me esta a apetecer manda-las para rma :( Vou testar um stick de cada vez a ver o que dá :confused:
 
Back
Topo