W.I.P - StarWars StormTrooper Helmet Prop

Update de Pascoa - o que faria diferente?

Mais uma semana, mais um update:
Contudo, não será tanto um post a dizer o que fiz, mas sim, o que fiz de mal, e pode ficar de aviso para próximos projectos, de outros users.

Regra N°1 : não usar tintas brilhantes ou satinadas.... cores matte e verniz no fim é melhor!
Passo a explicar:

aquele branco esplendido que ja tinha aplicado 3 camadas e que estava brutal, parecia saido de fabrica, tem os seus defeitos, mesmo depois de uma semana a secar... bem sei que o tempo nao ajuda, mas nunca pensei...

Usei Branco Satinado, que fica a meio caminho entre o matte e o gloss. Na verdade era dispensavel dado que no fim, todo o capacete irá levar verniz em spray.
A tinta matte não só espalha melhor, seca mais rapido, mas também não agarra e nao fica marcada pela fita cola para mascarar que usei.

Regra N2 : fita de parede da baratucha não é para este tipo de usos
E este foi o erro n°2.... em vez de usar, por exemplo, um saco, ou até plastico, e so usar a fita nas zonas a deliniar, não... fui pateta e fiz isto:

fzHKNiT.jpg

Fita com fartura... em todo o lado... ainda estou furioso comigo proprio

AQui estava a preparar-me para aplicar a ultima cor, o cinza escuro, depois da aplicacao do preto.
Nas zonas de pormenor usei a fita mais fina, a rosa, mas nos restante capacete foi de fita de parede em todo o lado, a mais clara... BURRO!!!

Não é que agarrou os residuos de cola, e ao reflexo, com a luz a bater percebe-se as riscas horizontais da cola da fita branca. A rosa nao deixou, portou-se bem!.... grande desgosto que tive.

Por outro lado, usei maskol, mas o da vallejo, ( liquido tipo latex, que se pode aplicar nas zonas que nao queremos pintadas e que no fim sai com a unha...) não gostei. Dificil de aplicar, pouca definição. (Usei nos dentes interiores e na tentativa de fazer o rebordo do acrescento na orelha dado que a fita que tinha fazia mal a curva)


Bom, regra N°3 , mas esta é um classico.... ter sempre material apropriado

Já comprei isto para os rebordos das orelhas, e este sim, faz bem as curvas!

tam87177new2.jpg


Tambem adquiri esta, de 10mm, serve bem para prender um pedaco de plastico à peça a trabalhar, nao quero voltar a ter problemas com residuos de cola, ja mandei a fita para paredes toda para o lixo ( na verdade não, que aquilo ainda dá jeito para outras coisas, mas perceberam a ideia :)

81cZIAKpcNL._SL1500_.jpg


De qualquer forma, julgo que é perfeitamente recuperavel, da é mais trabalho.
Terei de lixar um pouco a tinta branca, para mais uma demao, e agora mascarar correctamente as cores que ja coloquei.
A pincel pretendo retocar os dentes inferiores, que por causa do maskol ficaram horriveis

Deixo uma pic ,para verem, mas com pouco detalhe, que nao quero ir aos pormenores sem ter isto corrigido.

5H3ByPs.jpg


Entretanto , e como gosto destes desafios, vejam isto a ver se sabem o que é?

q2XNHmH.jpg


Ainda não sei bem como colocar.... tenho de estudar bem o assunto
Para quem esteja perdido com a pic a pensar que eu virei Steampunk, fica o spoiler com a explicacao:

032b2cc936860b03048302d991c3498f_preview_featured.jpg



E já agora... quem sabe o que aí vem subordinado ao tema... próximo w.i.p. ...


Utt1kg3.jpg


Abc a todos
 
@Djizasse , Valeu a pena!
Grande espectáculo!

O acabamento está do melhor que tenho visto!

Alguma dica para tentar fazer o weathering dessa forma? Como fizeste?
Quais as principais dificuldades que encontraste na build?

Estou mesmo sem palavras...Adoro!

EDIT:

@Djizasse , qual o link? Não encontro nenhuma de jeito, e fiquei com a pica, hehehe!
 
Última edição:
@Exhit , mt obrigado.... olha que um dos meus sonhos era mesmo esse... ver a terra do lado de fora, com os meus olhos!
Quem sabe , mais 30 anos e fazem um hotel na lua...

O helmet, não está parado, mas comecei a distrair- me com outras coisas... o exterior está pronto menos os decalques, tenho de atacar o interior...

Da mock-up que ja fiz , irei ter espaço para a cabeça , padding e essas peças impressas acima.... a ideia é ser fully wearable!
 
@Djizasse, obg, ja me tinhas repondido noutro topico.... entretanto comecei a fazer foi o e-11D porque estava com a pica toda...

NNE2Fu7.jpg

Mola da roupa for size!
 
Última edição:
Back
Topo