W10 Bateria não carrega apesar de estar ligado à corrente

Zenit

Membro
Boas malta,
Tenho um SP4 que comprei há um ano e está a dar um problema comum a muita gente que tem W10. Tenho o portátil ligado à corrente mas a bateria não carrega. Quando clico no ícone de bateria diz mesmo isso: (ligado à corrente, não está a carregar).

A solução habitual é reinstalar as drives e aparentemente funciona para quase toda a gente. Mas para mim essa solução não está a funcionar.

Dado que é um produto que mandei vir da internet e estou de momento em Espanha queria ver se havia algum modo de resolver o problema sem ter que abrir o bicho dado que isto não tem carregador amovível e porque algo me diz que não é um problema de hardware.

Desculpem se já havia um thread parecido por aí e um grande abraço à comunidade.
 
Boas SuperLuis obg pela resposta,

O que fiz foi seguir os passos de alguns videos do youtube. Fui ao 'Gestor de Dispositivos' e cliquei em 'Desinstalar Dispositivo' nos controladores das baterias. Digamos que isto foi a única "manualidade" que fiz. De resto reiniciei, checkei os updates, etc, e eles foram instalados de novo aquando do arranque ou por força dos updates. Tentei isto uma e outra vez por diferentes ordens de precedência dos passos... mas sem sucesso.

Mas respondendo directamente à pergunta não. Digamos que não fiz o download de nenhum ficheiro à parte e instalei de forma mais "manual" os controladores. Como não tenho muita experiência nisso segui mais ou menos "passo a passo" o que vi em alguns videos como este:

Agora que falaste nisso tentei pesquisar por drives de carregador e bateria na net. As drives que tenho em sistema são as:

https://driversupdatecenter.net/drivers/?driver=Battery+&brand=Microsoft&p=30

Agora colocam-se duas questões. Devo instalar as drives com o mesmo nome mas vindas dum ficheiro "à parte" deste site (e supor que apesar terem o mesmo nome estejam mais actualizadas) ou posso supor que há outras drives que desempenhem a mesma função mas tenham outros nomes? E caso seja para instalar as drives é um processo muito "straight forward" ou há alguns detalhes que tenha que ter muita atenção? Desculpem a ignorância...

Estou aberto a sugestões... Qualquer coisa que corra mal eu formato o bicho.
 
Boas irlm,
Obg pelo link. Funcionou.

Até me sinto mal por não ter tentado uma ferramenta simples de diagnóstico. Mas verdade seja dita funcionou de forma estranha...

Pus-me a fazer o teste e na parte inicial tinha um passo em que pedia para em retirar o cabo de alimentação e eu não o fiz porque sabia que o portátil ia abaixo no segundo a seguir e prossegui o teste até ao fim. Ele mesmo assim identificou o erro... mas reeniciei e nada aconteceu.

Depois voltei a fazer o teste e nessa parte mandei mesmo o pc abaixo "à bruta" a meio do teste. Qdo arranquei de novo ele tinha resolvido o problema.

Como estava à espera era mesmo um problema de software.

Novamente obrigado

Um grande abraço à comunidade
 
Back
Topo