W10 Serviços a usar muita memória

ronaldounited

Power Member
Boas,

Hoje o meu windows começou a ficar todo maluco, com muitos processos a correr e a ocupar muita memoria e sinto que o Windows está mais lento tanto a iniciar como abrir programas/net, assim de um momento para o outro.

No meu gestor de tarefas podem ver que tem muitos processos e que não apareciam antes:

http://postimg.org/image/cqaf537v7/

- Do nada criou vários "Anfitrião do Serviço:Sistema local" como podem ver nessa imagem e nas seguintes;

- O pesquisa não deixa terminar e esta sempre ligado;

http://postimg.org/image/5bpoqgbdf/

- Aqui podem ver mais exemplos (não é uma nova imagem mas sim puxando para baixo o gestor de tarefas)


http://postimg.org/image/n31b4wqs3/

- Aqui ainda podem ver mais e com o skype que nem dá para terminar, coloco terminar e ele cria sempre um novo;

- Agora aparece como podem ver no fim "Sistema e memoria comprimida" que antes não aparecia e também é outro que por vezes começa a ocupar quase 100% da Ram ou disco;


Já para não falar que por vezes esses tais "Anfitrião do Serviço:Sistema local" colocam o disco a 100%.


Alguém sabe como resolvo isto?


Tenho Windows 10 PRO

Ainda agora estava a fazer download de um jogo na steam e o Sistema de memoria comprimida estava a usar cerca de 200MB de RAM e 100% do disco.

Neste momento já acabou o download e está a usar pouco disco mas ainda 170MB de RAM.

Como elimino este processo que antes não aparecia?
 
Última edição pelo moderador:
Tenho notado também este problema tanto no computador do trabalho (12gb de ram) como no pessoal (8gb) em que o processo "Sistema e memória comprimida" usa uma quantidade enorme de memória ram.

Estas últimas actualizações o que é que fizeram e/ou trouxeram para o sistema ficar assim?
 
No meu caso, tendo o serviço Windows Update desligado ando com 926Mb de memória RAM usada com o (Sistema e memória comprimida).

Estranho :headsh:
 
Tenho o meu portátil com a ventoinha sempre a trabalhar e o "Sistema e memória comprimida" com 1175 MB, como faço para desligar o windows update e outra pergunta: no caso de nao conseguir resolver este problema e como nao estou muito contente com este W10, como faço para voltar para o W8.1?
 
@ronaldounited

Esses processos não se eliminam nem se devem eliminar. Os processos "svchost" (Anfitriões) já existem desde o Windows XP, e o seu consumo de memória é normal, desde que não seja agressivo.

Quanto ao "Sistema e memória comprimida", esse também é normal :) A diferença com Windows 10 é, para além do nome ("Sistema" em versões anteriores), que em situações de paging, em vez de o fazer para o pagefile.sys, o OS guarda páginas de memória comprimidas no working set (User Mode) do processo "Sistema".

Mais info aqui: https://channel9.msdn.com/Blogs/Seth-Juarez/Memory-Compression-in-Windows-10-RTM

170MB de memória não é nada de especial :)

Os restantes, Shell, Pesquisa e Skype também são normais e fazem parte do sistema. E alguns deles, como o Indexador ou LSASS são já bem antigos :P

Já a todos os restantes, que sugeriram desligar o Windows Update... clap clap clap :) That's real troubleshooting going on there! Se não percebem de IT, ao menos não recomendem aos utilizadores desligar aquilo que garante a suportabilidade do OS, bem como a sua segurança e integridade!

Hth,
anthonws.
 
@ronaldounited
Já a todos os restantes, que sugeriram desligar o Windows Update... clap clap clap :) That's real troubleshooting going on there! Se não percebem de IT, ao menos não recomendem aos utilizadores desligar aquilo que garante a suportabilidade do OS, bem como a sua segurança e integridade!

Hth,
anthonws.
Finalmente alguém que disse alguma coisa de jeito! ;)
 
Back
Topo