W10 - som deixa de funcionar

kronnuz

Power Member
Olá malta, estou com este problema num laptop.
Passados alguns segundos depois de entrar no ambiente de trabalho, o som pura e simplesmente deixa de funcionar.
Se abrir o misturador de som vêem-se as barras verdes a mexer, mas não tenho som.
Já tentei de tudo!
Alterar settings do som, desinstalar/re-instalar drivers, reiniciar o serviço de áudio do Windows, correr o troubleshooter, tudo e mais um par de botas...

Re-instalando drivers ou reiniciando o PC, volto a ter som. Mas é apenas temporário...
Nunca me aconteceu isto...

Cumprimentos e obrigado!
 
Por acaso ainda não testei.
Daqui a pouco já tento.

@andrePT - com fones tenho som!

Mais logo vou arrancar com o Ubuntu e ver se o problema se mantém. Se não acontecer, é porque tem a ver com drivers


EDIT: no ambiente Ubuntu acontece a mesma coisa...
 
Última edição:
som com ruido? tipo chuva
Fico mesmo sem som a sair pelos speakers. Não tenho ruído.
Assim que fico sem som nos speakers, se ligar uns fones, tenho som. Já me lembrei que se não conseguir resolver, compro uma colunas externas e pronto.

Boas,



Consegues dar uma ajuda a ti próprio descrevendo o equipamento e o S.O.?

Cumps.
Devia ter começado por aí, peço desculpa.
É um TOSHIBA satellite L755.
É um i7, com 4G de RAM.

Isto já acontecia com o Windows 7 e então aproveitei que ele começou a não arrancar e formatei-o. De seguida instalei o W10 Home, na esperança de eliminar o problema.
Pelo ID do hardware, os drivers adequados serão da Conexant.

Obrigado
 
Última edição:
@MinisterOfSound - só ontem é que reparei que tinha resposta aqui no tópico.
Pois, então será um problema de hardware... O que faz sentido já que acontecia em 2 SO's diferentes.
Acho que a melhor opção é mm arranjar umas colunazitas e pronto. Obrigado pela ajuda
 
Isso não poderá ser algum problema de mau contacto das fichas quer na motherboard quer nos speakers ?
Por exemplo se inicialmente dá som, e depois deixa de dar de repente, poder ser por atingir uma temperatura da motherboard em que os contatos deixam de estar a funcionar!!!
É abrir e testar as diversas fichas!!! Ou então fazeres o que sugeres, usar colunas externas,...
 
Back
Topo