W950i, P990i & w850i

akma

Membro
vivas

Acho que é a segunda vez que crio um tópico sobre isto, lamento, há uns meses andava com ideias de comprar um tlm novo (porque estava farto do meu velhinho nokia) hoje escrevo isto porque as teclas do bixo começam a morrer e tenho de começar a pensar em comprar de vez um tlm novo :'(

Apesar de não querer gastar muito dinheiro num tlm novo queria um tlm melhor do que aquele ke tenho e isso situa o tlm no intervalo entre os 200 e os 300€.
Há uns tempos tinha procurado um tlm, procurei e procurei, comecei por quase me apaixonar pelo n 73 mas dps comecei a ler que não tinha wi-fi, que era um coto lento e é definitivamente um tlm carito e tirar fotos não é propriamente a minha actividade favorita. Depois achei que o melhor era um pda, mas um pda razoável sem gps custa mais de 400€ (nomeadamente o htc tytn) e pronto que temos disto.

Nos últimos dias passei comecei a gostar bastante do w950i e porque através do tópico do freerevan comecei a apreciá-lo, primeiro pelo preço de cerca de 270€, depois comecei a ler reviews e apesar de muita gente falar bem do tlm igualmente muita gente referia imensos problemas no tlm, ainda não percebi se é definitivamente um tlm sem problemas e que rende o seu preço, também é chato que não tenha cam mas isso é o menos.
Depois achei que bem secalhar nao preciso de um touchscreen e tal e achei o w850i no "play"dot"comercial" a 300€ o que até considero um bom preço e o unico defeito aparente deste telmóvel são os comandos que não é ao gosto de toda a gente, espreitando ainda no mesmo site encontrei um recente maravilhoso p990i a 295€ e eu lembro-me que havia um tópico aonde só se falava que este tlm estava cheio de bugs etc etc e agora saiu o p1i.
Que é que vocês acham? o p990 era um bom tlm quando saiu mas dps tem aqueles bugs todos valerá a pena? os bugs estão corrigidos e está mais fluido?
e o w950i, parecem-me bem aparte de não ter camera, acho que me serve é comprado em portugal, mas e os bugs, os crashes em menus e etc?

outra questão que tenho é a seguinte, dois destes tlms estão à venda num site inglês e o preço que referi é das versões Sim-Free a minha questão é: esses tlms dps de comprados lá funcionaram bem aqui? eles apanham a rede e o transformador não queima lol?

bem se alguém me puder ajudar e tal :)

ia-me eskecendo de dizer um dos bugs mais parvo que li sobre os p990i, nao sei se presente nos outros modelos que referio, é o atrasar-se alguns minutos todos os dias ... :s
 
Última edição:
tanto o p990 como o w950 tiveram problemas de estabilidade no início, mas actualmente, esse problema nao se coloca...podes ver aqui uma apreciação ao ultimo firmware do p990:

http://www.allaboutsymbian.com/news/item/5761_Firmware_R6E28_for_the_P990-We.php

Por 295 euros, acho que é muito bom negócio

Ah, e asseguro-te que nao se atrasa uns minutos todos os dias...o problema fundamental do p990, como de outros modelos symbian 9.1, tb da nokia, é só ter 64mb de RAM...daí o P1 ter agora 128, mas a um preço bem superior ao que tu consegues o p990 agora
 
Última edição:
é justo, eu por acaso li o tópico aonde foste bastante interventivo mas só deste a noticia do ultimo patch nao tinhas dito nada sobre ele fiquei um bocado na expectativa.

mas estou mesmo inclinado para o p990i, para além de ser da mesma geração dos outros dois tlms ke disse, não é dos três o mais caro e ainda é um smartphone de encher o olho. a ver vamos só tou mesmo curioso com essa coisa de encomendar um tlm da inglaterra se ele funca cá por causa das frequências e isso a ver vamos ;)
 
o problema é se encomendares um telemóvel dos EUA...de inglaterra vai funcionar, de certeza absoluta...a inglaterra utiliza as mesmas frequencias que o resto d Europa ;)
 
além de que nos EUA a maioria dos telemóveis vem já bloqueado ao serviço da operadora, i.e. nem sequer utilizam sim card
 
eu até penso que é impossivel a compra de telemóveis apartir de lojas como a amazon, para mercados além do canadiano e do americano nunca me lembrei ke fosse por causa das frequências. Até porke esse problema supostamente é facilmente resolvido.

acho que vou mesmo para o p990i, tive a ver é quase menos 300 euros do que cá em portugal é bom negócio, mas como vai demorar ainda uns dias até ter o dinheiro na conta certa lol vamos a ver se eles não desaparecem ou se depois nao descubro que foi erro deles...
 
tava a lembrarme aqui de uma coisa, então e a corrente eléctrica o transformador funca cá? ou terei de ir comprar depois ... :s
 
Back
Topo