Análise Wacom Graphire4 Classic

Comprei a minha hoje de manhã na ***** do chiado.
Vou agora experimentar isto. :P Já digo qualquer coisa.
É da cor do macbook pro , fica mesmo a combinar. :D
 
eu tambem tenho uma graphire 4 classic... sinceramente acho que é um brinquedo engraçado, mas so tem utilidade para quem usa muito software de edição grafica...

A funcionalidade que mais jeito me dá quando trabalho com o photoshop é a pressão, mas não acho que esta graphire tenha uma boa sensibilidade e custa-me imenso desenhar em condições porque é dificil desenhar e a olhar para o monitor...

A minha sincera opinião, se for como brinquedo e substituto do rato sugiro a mais barata, a volito2, para utilizações mais intensas se calhar apostaria numa intuo, no entanto gostei bastante desta graphire

cumps
 
Esta a mim, já funca como mouse replacement ^^

O rato que estava a usar (o do pc do meu pai - o meu MX1000 foi para a garantia) deixou de cá estar, e agora é constantemente a utilização da Graphire para movimentar o cursor ;)

Cumps :)
 
É tudo uma questão de hábito :)

Eu tenho uma Graphire 3, mas preciso de comprar outra. Ando indeciso entre uma Graphire 4 XL (A5) ou uma Intuos 3 (A6). É que a Intuos A5 são quase 350€ :o

ps: o scroll funciona bem ? isso dáva-me muito jeito.
 
kidloco disse:
Claro que há. Mas o meu trabalho não é pintura digital, como tal, uma Graphire chega-me perfeitamente.
-> http://www.multiplezonesportugal.co...toID=27995&Cat1QS=59&Cat0QS=15&PLATAFORMA=MAC

319e aqui :) pá é carissima sem duvida, a questão é se rende. a versão A5 tem efectivamente mais espaço de trabalho face às A6 (mas não mais "resolução" se bem entendi) e tem o dobro das teclas programáveis.

A duvida que tenho é se deva comprar as protective layers para as intuos vendidas na online store da wacom... e como são já que não há imagens no site deles :/
 
kidloco disse:
A graphire 4 XL custa quase menos 150€. Ainda é uma grande diferença.
pois, mas estamos a falar de metade dos pontos de sensibilidade/precisão, menos pontos intermédios de pressão (posso estar a enganado) e sem tilt. por esses specs a graphire 4 A5 é inferior à intuos A6, pelo que o meu standard minimo será esse...

Aqui na empresa usa tudo mesas A6 e dizem que chega bem. Se eu estiver correcto a unica vantagem de ter uma A5 (com os mesmos pontos de pressão) é poder fazer movimentos mais soltos... mais longos, porque as coordenadas reconheçidas não aumentam, apenas o espaçamento entre elas.

Intuos A6 é provavelmente a melhor em preço/qualidade, tem as features todas de um topo de gama no tamanho standard das graphire... A graphire4 A5 (XL) valia era com mais pontos de sensibilidade.
 
O problema é que eu tenho algo como 2700px de imagem (2 monitores), com tendencia a aumentar para 3200px. Uma A6 é um martírio numa área destas.
 
kidloco disse:
O problema é que eu tenho algo como 2700px de imagem (2 monitores), com tendencia a aumentar para 3200px. Uma A6 é um martírio numa área destas.
exacto é esse o meu medo, ainda não tenho equipamento decente (só 1 LCD 17") porque ainda estou a começar na àrea, mas estas coisas vão acumulando, logo a tendencia é sempre aumentar, tou a considerar a Intuos A5, mais do que isso é completamente impossivel para a minha bolsa.

mas graphire XL... poucos pontos de sensibilidade para o tamanho, a Intuos A5 deve ser mesmo o tradeoff perfeito... (e as intuos trazem o rato :P)
 
kidloco disse:
O problema é que eu tenho algo como 2700px de imagem (2 monitores), com tendencia a aumentar para 3200px. Uma A6 é um martírio numa área destas.

Já existem as intuos com suporte para widescreen, e o software dá pra configurar pra configurações dual monitor:D
 
Punkas disse:
Já existem as intuos com suporte para widescreen, e o software dá pra configurar pra configurações dual monitor:D
Mas custam uma fortuna... bem mais do que o kidloco e eu queremos gastar :X

Mas... como dizes isso... será que usar uma intuos standard "4:3" A6/A5/A4/A3 funciona mal em 16:9? :confused:
 
Madril disse:
em teoria ficarias com uma zona nos topos sem usar ...
Arghhhh! :eek:

Mas deve funcionar como um rato nessa altura não é? atinje-se o limite do "tapete" e vai-se meter a caneta atrás para poder subir; aceder a mais um bocado, não é?
 
Ou fui eu que não entendi como funciona o tapete ou foste tu que não me entendeste :P

Não é suposto o tapeta "representar" o ecrã inteiro ?
Se sim, ficaria tipo meteres um filme wide num ecrã 4:3 ... ficarias com 2 barras nos topos sem usar. Se não for assim peço desculpa pela confusão.
 
Back
Topo