Wake on Lan Ajuda..

lameiro

What is folding?
Boas pessoal, gostava que me pudessem dar uma ajudinha.

ora eu gostava de "acordar" um dos meus pc por WOL atravez do meu portatil, mas o que se passa é que ja tentei e nepia, o portatil esta ligado por wireless a o router da FON o FONERA que por sua vez está ligado a um Aolynk DR814Q... bem eu sei o MAC e o IP do pc que quero arrancar, activei a opcao na bios para acordar por lan mas nada... a board é uma ASRock 741gx chipset SIS lan onboard.... se alguem me pudesse ajudar, tipo se preciso de alterar alguma coisa na NAT ou assim saber as portas etc... sei que o pacote é enviado por UDP.

espero que alguem me possa ajudar.
 
Boas,

Vai ao gestor de dispositivos -> propriedades da placa de rede -> avançadas:
E procura ai por Wake on Lan ou parecido, e mete a opção magic packet.

Se ainda não fizeste isto, deve ser isto que te falta.
BTW, o programa que uso para fazer o WOL é o "Fusion WOL".

Cumps
 
muito obrigado, estive a pesquisar ainda mais e descobri que era preciso dizer no windows nas propiedades da placa para permitir o wake on lan.

muito obrigado
 
Pois, agora é que já não te sei ajudar:confused:
Eu aqui em casa também tenho um router wireless, e também uso o WOL do portatil
para o desktop, e não fiz mais nada sem ser o que te disse, mais a activação do WOL
na bios(tal como fizeste).
Mas alguém deve ter alguma dica.

Boa sorte:)

Cumps
 
COmo é que activo o Wake on Lan na A8N-E (normal,não é a sli..)?

Encontrei a função "Wake On Lan from Poweroff" (no windows), mas não encontro a função magic packet. E tb não encontro essas funções no setup da BIOS.
 
Última edição:
COmo é que activo o Wake on Lan na A8N-E (normal,não é a sli..)?

Encontrei a função "Wake On Lan from Poweroff" (no windows), mas não encontro a função magic packet. E tb não encontro essas funções no setup da BIOS.

Eu tenho a mesma board, tens que activar isso no separador de power no bios e fazes enable na opção enable on pci event ou algo do género. tens modem ou ring, pci usb keybord etc.. escolhes a pci. no window snão fala nada do magic packet, é mesmo essa função que disses-te.

Quanto a lan, não sei, deve permitir, so que eu não a configurei bem. a gama de ips do router wifi é 192.168.10.xxx e a do router adsl é a normal, 192.168.1.xxx será disso? tenho que abrir portas na gama do wifi? por NAT? se sim como? o problema é que o router wifi tb não deixa muito espaço de manobra e so o queria martelar quando passa-se 1 ano....
 
Obrigado pelo esclarecimento.

Precisava de outra ajuda.. Quero comprar um placa de rede wireless (PCI?)que dê para funcionar com WOL. Sabem de algumas que funcionam com WOL. É que eu procuro, e procuro no google, e ainda só encontrei uma que nem sequer por aqui se vende.
 
Back
Topo