Wake on LAN (mas do exterior)

Flyer

Power Member
Boas

Alguém tem este setup feito com o Technicolor MediaAcess TG789vac v2 ( Softw v. 17.2) ?

Dentro da rede, tudo ok, arranca na perfeição

Quando estou fora da LAN, nada :(

Tenho o DDNS feito, aparentemente a funcionar.

Mesmo abrindo as portas UDP 7 ou 9 para o magic packet,passar pelo router e redireccionar para o IP definido arrancar, nada :(

Já andei a googlar e parece que me falta acesso á "tabela ARP" do router, mas, no apoio técnico (not) ao cliente nem sabiam de que se tratava…

Ideias?

Obrigado ;)
 
Ligas uma vpn.
Ou vais estar num sitio fixo em que possas limitar o acesso a um determinado IP público?
É que se "aberto para o mundo" prepara-te para não seres o único a usares isso.
 
Boas

Alguém tem este setup feito com o Technicolor MediaAcess TG789vac v2 ( Softw v. 17.2) ?

Dentro da rede, tudo ok, arranca na perfeição

Quando estou fora da LAN, nada :(

Tenho o DDNS feito, aparentemente a funcionar.

Mesmo abrindo as portas UDP 7 ou 9 para o magic packet,passar pelo router e redireccionar para o IP definido arrancar, nada :(

Já andei a googlar e parece que me falta acesso á "tabela ARP" do router, mas, no apoio técnico (not) ao cliente nem sabiam de que se tratava…

Ideias?

Obrigado ;)


Desconfio que o problema seja o seguinte.
O pedido chega na interface WAN mas como o dispositivo está off o router não o tem na tabela arp (é normal) e o magic packet se não me engano é UDP logo se o router não sabe para onde o enviar ele tbm não vai fazer broadcast.

Parece-me que VPN talvez seja a forma mais simples, ou tens que arranjar forma que o manter na tabela arp

Alem que o que @Nightwisher disse é verdade, prepara-te..
 
Obrigado, desde já, pelas ajudas

Nightwisher, a ideia seria mesmo essa, depois aceder via VPN, mas….para aceder ao PC que está desligado preciso de o ligar primeiro...isso é que não estou a conseguir

casio_cable, mesmo instalando uma VPN (já está programado, tipo a Nord ou a Express), o magic packet vai via VPN (encriptado, óptimo) mas tem de chegar ao PC na mesma.

Como posso editar a famosa tabela ARP?
 
Obrigado, desde já, pelas ajudas

Nightwisher, a ideia seria mesmo essa, depois aceder via VPN, mas….para aceder ao PC que está desligado preciso de o ligar primeiro...isso é que não estou a conseguir

casio_cable, mesmo instalando uma VPN (já está programado, tipo a Nord ou a Express), o magic packet vai via VPN (encriptado, óptimo) mas tem de chegar ao PC na mesma.

Como posso editar a famosa tabela ARP?

Não estas a perceber, tens é que criar um servidor VPN na tua rede para acederes do exterior, um raspberry pi seria a forma mais simples e barata, com Nord/Express ou o que seja isso não vai dar de todo.

Editar a tabela arp depende, no windows faz arp no cmd e ve as opções, mas no teu router tens que ter acesso para tal.
 
Não estas a perceber, tens é que criar um servidor VPN na tua rede para acederes do exterior, um raspberry pi seria a forma mais simples e barata, com Nord/Express ou o que seja isso não vai dar de todo.

Editar a tabela arp depende, no windows faz arp no cmd e ve as opções, mas no teu router tens que ter acesso para tal.

Vou aprender sobre isto ;)

De qualquer forma….mesmo acedendo VPN Server Raspberry não vou ter o WoL a funcionar correcto?

Quanto ao acesso telnet ao router…..está bloqueado :( a NOS não deixa os clientes aceder (pelo menos esta versão)
 
Se não percebes no que te estás a meter, é melhor teres cuidado.
O vpn que estava a referir é para não teres nada aberto para o exterior e só ser possível acedendo por um cliente vpn (no exterior) a um servidor vpn (no interior). O que referes (nordvpn, etc) o servidor vpn está no exterior, não ajuda.
Acerca de acesso telnet (ou ssh) ao router estar bloqueado, digo ainda bem!
Costumo acompanhar um fórum do firmware custom do meu router AsusMerlin.
Então, há uma thread em que havia pessoal que ficava com o router hackeado, alteravam a password de acesso, etc.
Então veio a descobrir-se que umas funcionalidades para se poder usar a app da Asus para gerir, abria o ssh para o exterior.
O acesso ssh está protegido pela mesma password que tem o acesso por browser.
Mas há exploits que passam isso (na altura acho que era o DropBear), entravam lá e faziam hijack do router.
Por isso acham boa ideia andar a abrir assim portas "para o mundo"?
A não ser que se limite para um IP externo específico, assim o resto da Internet já não vai tentar aceder (acredita que se estiver aberto vão tentar).
A thread era esta penso eu:
https://www.snbforums.com/threads/was-my-routers-username-and-password-hacked.36602/
 
Se não percebes no que te estás a meter, é melhor teres cuidado.
O vpn que estava a referir é para não teres nada aberto para o exterior e só ser possível acedendo por um cliente vpn (no exterior) a um servidor vpn (no interior). O que referes (nordvpn, etc) o servidor vpn está no exterior, não ajuda.
Acerca de acesso telnet (ou ssh) ao router estar bloqueado, digo ainda bem!
Costumo acompanhar um fórum do firmware custom do meu router AsusMerlin.
Então, há uma thread em que havia pessoal que ficava com o router hackeado, alteravam a password de acesso, etc.
Então veio a descobrir-se que umas funcionalidades para se poder usar a app da Asus para gerir, abria o ssh para o exterior.
O acesso ssh está protegido pela mesma password que tem o acesso por browser.
Mas há exploits que passam isso (na altura acho que era o DropBear), entravam lá e faziam hijack do router.
Por isso acham boa ideia andar a abrir assim portas "para o mundo"?
A não ser que se limite para um IP externo específico, assim o resto da Internet já não vai tentar aceder (acredita que se estiver aberto vão tentar).
A thread era esta penso eu:
https://www.snbforums.com/threads/was-my-routers-username-and-password-hacked.36602/

Não usar o porto default para SSH e telnet já elimina a maioria das tentativas, se não tiveres autenticação por pass activa elimina as restantes.
 
Back
Topo